Português assassinado no Brasil

jomaso

Well-known member
O estudante português André Costa Ramos Bordalo foi assassinado esta manhã na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, vítima de uma tentativa de assalto, divulgaram fontes policiais.

Segundo escreve a agência Lusa, o jovem turista foi esfaqueado por um assaltante que tentou levar a sua mochila e teve morte imediata.

De acordo com depoimentos de testemunhas, os pais do rapaz estavam tomar banho no momento em que o filho foi atingido pelo assaltante. Estes ficaram inconsoláveis com a tragédia e tiveram de receber atendimento médico no Hotel Pestana, no Rio de Janeiro.

O assaltante, identificado pela polícia como Claudecir Bezerra da Silva, de 23 anos, foi preso logo após o crime.

Em www.iol.pt

Paz á sua alma...

Porra.
Morte ao tipo.
Francamente, uma pessoa vai descansar para a o Brasil, está na praia e leva uma facada por lhe quererem levar a mochila.

Ahh pois... esse sitio é mesmo porreiro para ir com coisas de valor...[:I]

Para o brasil é mesmo pa ir com a roupa do corpo e roupa barata de forma a parecer que não se tem dinheiro nenhum.

Fazer frente a um assaltante dá nisto...e não ter levado um tiro tb foi uma sorte.

Paises americanos e africa do sul a população anda armada e os assaltates tb ao minimo gesto e assaltante mata a vitima que provavelmente tb está armada é o que acontece aos madeirenses na africa do sul

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

sozinho... de manha..... na praia....... no rio de janeiro..... enfim. Tb nao teve mta noçao
Nao foi bem assim... é necessario ler a noticia toda.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Fazer frente a um assaltante dá nisto...e não ter levado um tiro tb foi uma sorte.

Grande consolo....[8)]

Os meus pêsames á familia do rapaz.:(

A noticia completa:

Um estudante português, de 19 anos, André Costa Ramos Bordalo, foi assassinado esta manhã na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, vítima de um assalto, divulgaram fontes policiais.

O jovem turista, que se encontrava na praia em frente ao hotel onde estava hospedado desde sexta-feira com os pais, foi esfaqueado por um assaltante que tentou levar a sua mochila e teve morte imediata.

De acordo com depoimentos de testemunhas citadas no site da TV Globo, a mãe do rapaz estava a tomar banho e o pai caminhava junto ao mar na altura em que o filho foi atingido pelo ladrão.

Aliás, o assaltante estava deitado muito perto desta família portuguesa, de Lisboa, e terá esperado que os pais se levantassem para assaltar o jovem. De acordo com testemunhos recolhidos pela TV Globo, o bandido tirou-lhe a mochila e André Bordalo terá reagido: levantou-se e reclamou, gritando. Foi esfaqueado no abdómen.

O assaltante, identificado pela polícia como Claudecir Bezerra da Silva, de 23 anos, foi preso logo após o crime e, segundo a TV Globo, ainda tinha a mochila do jovem, a faca na mão e marcas de sangue quando foi capturado.

Segundo a imprensa brasileira, o crime ocorreu a 50 metros de um posto de segurança, montado pelo hotel para proteger os turistas.

Os pais da vítima, Sérgio Ramos e Paula Bordalo, em estado de choque, tiveram de receber atendimento médico. O cadáver da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal, depois de ter ficado quatro horas na praia.

Esta família lisboeta estavam no Brasil desde o dia 1 de Agosto e chegaram ao Rio de Janeiro na sexta-feira depois de terem passado uns dias no nordeste. A viagem de regresso a Portugal estava marcada para esta terça-feira.

O consulado de Portugal no Rio de Janeiro está a acompanhar os familiares no seguimento dos trâmites legais.

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

ya... os pais. Medo. Epa no rio... nem tu e o teu grupo de amigos todos juntos. Se tiver que ser, é. Tu conheces o rio?
Viva... nao nao conheço o Rio nem tenho intençoes de ir ao Brasil. Tenho ido para a Jamaica, Republica D.,Sul de Espanha paises tao ou mais pobres que o Brasil, onde me sinto prefeitamente em segurança e nem se ouvem relatos de tais violencias nem parecido. Existe muitas alternativas ao Brasil... se eles vivem do turismo deviam apresentar mais soluçoes de segurança para o turista ou aprender com alguns paises.

Uma coisa é apresentar soluções de segurança em resorts isolados do resto da população, outra coisa é na praia de uma cidade onde vivem milhões de pessoas. Não foi assim há tanto tempo que mostraram as imagens dos arrastões na praia de Copacabana.

Esta familia não deve ver tv nem ler jornais, cometeu uma série de erros de segurança e infelizmente pagou-os bem caro [xx(]

Qnato ao acto em si não tenjo palavras a não ser o de lamentar profundamente o sucedido...

A mim NUNCA me apanharão no Brasil, pode ser muito bonito e tal, e ainda por cima a lingua ser a mesma, mas eu NUNCA irei para nenhum sitio por mais bonito que seja onde eu não sinta seguro e possa andar á vontade durante o periodo de ferias...

O pior é que mesmo eu não indo para o Brasil, o Brasil ( ou pelo menos o que o brasil tem de pior) está a vir para portugal impunemente...

citação:Originalmente colocada por Bolide

Uma coisa é apresentar soluções de segurança em resorts isolados do resto da população, outra coisa é na praia de uma cidade onde vivem milhões de pessoas. Não foi assim há tanto tempo que mostraram as imagens dos arrastões na praia de Copacabana.

Esta familia não deve ver tv nem ler jornais, cometeu uma série de erros de segurança e infelizmente pagou-os bem caro [xx(]
Algumas dessas medidas de segurança tb se podiam aplicar no Rio... talvez fica-se mais caro aos hoteis... isso ja era complicado.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Ahh pois... esse sitio é mesmo porreiro para ir com coisas de valor...[:I]

Para o brasil é mesmo pa ir com a roupa do corpo e roupa barata de forma a parecer que não se tem dinheiro nenhum.

Paises americanos e africa do sul a população anda armada e os assaltates tb ao minimo gesto e assaltante mata a vitima que provavelmente tb está armada é o que acontece aos madeirenses na africa do sul

Não ter levado um tiro foi sorte? Tão o rapaz foi esfaqueado e faleceu e ainda teve sorte de não ter levado um tiro?

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Mas quais precauções de segurança é que eles podiam ter tido???

a maior de todas... ficar fechados em casa, bem trancados!

citação:Originalmente colocada por Rasec

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Mas quais precauções de segurança é que eles podiam ter tido???

a maior de todas... ficar fechados em casa, bem trancados!

A tua vida deve ser espectáculo...

Back