Pós Laboral - Estudo / Trabalho

4043ZH

New member
Boa tarde,

Hoje candidatei-me à faculdade no regime pós laboral.

Pretendo trabalhar e estudar e trabalhar durante o dia.

Alguém daqui já passou por esta situação?

Qual a vossa opinião? Fiz bem, fiz mal?

:confused:

Boa tarde,

Eu estou na mesma situação que tu e acho que fizeste muito bem apr:)apr:)

Não é fácil conciliar as duas coisas mas se tiveres força de vontade tudo se consegue. [;)]
Eu cá vou fazendo o meu curso e vou demorar mais 1 ou 2 anos a acabar mas não estou nada arrependido de ter tomado esta decisão porque posso afirmar que tudo o que tenho até hoje é graças ao meu esforço e dedicação.

Boa sorte [;)]

Eu passei por isso nos últimos dois anos de estudo.

É muito mais difícil do que parece. Só quem passou por isso é que sabe o que é. De qualquer forma, consegue-se fazer. Acima de tudo, é preciso espírito de sacrifício e força para encarar que se perde muito tempo de vida pessoal.

Com o tempo, começas a ganhar mais energia, a aprender a gerir o tempo e tudo se torna muito mais fácil.

Se achas que vais ganhar alguma coisa com isso, só te posso dizer que fizeste bem! [;)]

claro que fizeste bem, é sempre bom investirmos na nossa formação.

no entanto é preciso muita disciplina para ser trabalhador-estudante. conheci um que tirou eng. informática em 5 anos, mas tinha a sorte de trabalhar nas portagens da brisa por turnos, sempre podia ir a algumas aulas, e a noite, como o movimento nas portagens era pouco dava para estudar.

eu tb já fui trabalhador estudante, tirei o bacharelato em 3 anos, depois comecei a trabalhar e demorei 4 anos, para tirar os outros 2 da licenciatura.

... ah, não esperes facilidades e compreensão dos professores.

Boa tarde,

Ja passei por isso e vou voltar a passar...

Fizeste bem, vais ver que compensa.

Eu fiz o exame de maiores de 23 agora e passei...estou apenas á espera do preenchimento das vagas para ter a certeza que entrei.

50% do trabalho já fiz...agora é esperar.

Boa sorte [;)]

Eu estou na mesma situação que tu e acho que fizeste muito bem apr:)apr:)

Não é fácil conciliar as duas coisas mas se tiveres força de vontade tudo se consegue. [;)]
Eu cá vou fazendo o meu curso e vou demorar mais 1 ou 2 anos a acabar mas não estou nada arrependido de ter tomado esta decisão porque posso afirmar que tudo o que tenho até hoje é graças ao meu esforço e dedicação.

Boa sorte [;)]

Junta mais um ao grupo.

Com força de vontade (muita) tudo é possível. É um esforço psicológico tremendo, cheio de vitórias e derrotas e sobretudo muitas noites em branco.

Mas não, não me arrependo da decisão que tomei.

Antes de mais, muito obrigado pelos vossos testemunhos.

Julgo que com esforço vou conseguir.

Se tivermos a espera que os resultados apareçam, é um erro.

Estou a trabalhar na área do marketing, tirei um profissional e agora vou ingressar na faculdade, tudo relacionado com o marketing.

Vou lutar pelos meus objectivos, mesmo sabendo que não vai ser fácil.

Quem estuda e trabalha, mais tarde será reconhecido por tal esforço?! É uma dúvida com que me deparo..

Já agora, alguém já concluiu o curso de Marketing?

Pode dar algum feedback?

Obrigado

Estou a trabalhar na área do marketing, tirei um profissional e agora vou ingressar na faculdade, tudo relacionado com o marketing.

Pode dar algum feedback?

Obrigado

Eu candidatei-me a Marketing, Publicidade e Relações Publicas no ISLA...e tu ?

Eu candidatei-me a Marketing como primeira opção.

Como segunda opção, optei por Comunicação empresarial que abrange essas três áreas.

AH, a faculdade é o instituto superior de contabilidade e administração do porto.

O grande objectivo é terminar nos 3 anos, vamos lá ver... :sh)

Eu candidatei-me a Marketing como primeira opção.

Como segunda opção, optei por Comunicação empresarial que abrange essas três áreas.

AH, a faculdade é o instituto superior de contabilidade e administração do porto.

O grande objectivo é terminar nos 3 anos, vamos lá ver... :sh)

Oh rapaz ja sabes...troca de informações e tal...e havemos de acabar isto num instante.

Eu tambem fiz +- o mesmo trajecto que tu :

- Curso Profissional
- Comecei a trabalhar num Call-Center
- Depois inscrevi-me numa escola para uma especialização e mantive o empego
- Agora é tentar este novo projecto.

Actualmente, devido a Bolonha, isso de trabalhar e estudar tornou-se mais complicado.

Honestamente não sei como funciona o pós-laboral, mas se for como o diurno, tirar um curso requer muitas horas (não só com aulas, mas também com trabalhos, testes, etc).

Oh rapaz ja sabes...troca de informações e tal...e havemos de acabar isto num instante.

Eu tambem fiz +- o mesmo trajecto que tu :

- Curso Profissional
- Comecei a trabalhar num Call-Center
- Depois inscrevi-me numa escola para uma especialização e mantive o empego
- Agora é tentar este novo projecto.

Oh rui, é isso !

Tudo que precisares, estas na boa!

Havemos de conseguir, com certeza .[;)]

Actualmente, devido a Bolonha, isso de trabalhar e estudar tornou-se mais complicado.

Honestamente não sei como funciona o pós-laboral, mas se for como o diurno, tirar um curso requer muitas horas (não só com aulas, mas também com trabalhos, testes, etc).

Acredito, mas existem pessoas capazes, e eu estou confiante que sou uma delas.

O meu horário será este : 19.30 ás 22.50 todos os dias uteis...com exames e frequência aos Sábados.

Tendo em conta que trabalho das 9h ás 18h...vais ser upa upa puxadote.

Mas tem de ser...e o que tem de ser...tem muita força [;)]

No nocturno ninguém te vai facilitar a vida. Quando acabas o curso, o diploma não diz lá que acabaste em regime nocturno. [;)]

À noite, a vantagem é que toda a gente sabe o que é fazer sacríficios e, por isso, ajudam-se muito. Não há aquela competitividade, filha da putice, que há no regime diurno. Nesse aspecto, é muito melhor.

No resto é muito, mas muito, mais difícil.

O meu horário será este : 19.30 ás 22.50 todos os dias uteis...com exames e frequência aos Sábados.

Tendo em conta que trabalho das 9h ás 18h...vais ser upa upa puxadote.

Mas tem de ser...e o que tem de ser...tem muita força [;)]

Neste momento estou a fazer o mesmo horário que tu.

No nocturno ninguém te vai facilitar a vida. Quando acabas o curso, o diploma não diz lá que acabaste em regime nocturno. [;)]

À noite, a vantagem é que toda a gente sabe o que é fazer sacríficios e, por isso, ajudam-se muito. Não há aquela competitividade, filha da putice, que há no regime diurno. Nesse aspecto, é muito melhor.

No resto é muito, mas muito, mais difícil.

A partilha de informação baseada em experiência própria é sempre uma mais valia.

Os conhecimentos que se travam por pessoas que já frequentam o mercado de trabalho pode ser um mundo de oportunidades.

Quem estuda e trabalha, mais tarde será reconhecido por tal esforço?! É uma dúvida com que me deparo..

Pode dar algum feedback?

Obrigado

Eu fiz as duas coisas: estudei de dia e trabalhei 'a noite, e um ano depois passei a trabalhar de dia e a estudar qdo conseguia, pois infelizmente na minha faculdade nao havia aulas 'a noite.

Acho que o esforco compensou, pois aprendi muito enquanto trabalhava e deu-me experiencia para, quando acabei o curso, arranjar emprego mais facilmente (na verdade nao foi preciso porque ja estava a trabalhar quando acabei o curso).

Quanto a isso ser reconhecido... na melhor das hipoteses, seras igual aos outros que tiraram o curso normalmente. No meu caso foi anedotico: pagavam-me menos que aos outros enquanto trabalhava e estudava, porque dava mais despesa 'a empresa (ou seja, tinha dispensa de 4h semanais apenas, garantidas pela lei, e mesmo assim saia prejudicado). Quando acabei o curso, continuei a ganhar o mesmo. Quando, passado quase um ano, falei com o meu chefe porque ele nao tomava a iniciativa de me aumentar, respondeu-me que eu tinha custado muito 'a empresa e por isso era perfeitamente justo que continuasse a ganhar menos que os outros (que nem tinham curso superior).

E depois perguntam porque e' que Portugal esta' como esta'! [8b]

Eu também trabalho de dia e estudo a noite, mas agora com o Bolonha é muito complicado!!
Os profs pensam que o pessoal da noite e como o de dia que não faz mais nada de que estudar, e é trabalhos atrás de trabalhos!!!
Eu não consigo fazer tudo (estou no parcial) porque se não nem tinha tempo para a minha família, só a conseguia ver uma vez por semana.

É preciso muita força de vontade e consegue-se.
A mim está a começar a faltar essa força[s)]

Eu cheguei a pegar as 5 da manha sair das 14 horas, com escola as 19 e saia a meia noite. Ou seja, acabava por dormir às prestações. Agora pego as 23 horas e vou entrar no ultimo ano. É dificil mas com força de vontade, consegue-se. [;)]

Voltar
Superior