Possiveis Atentados Em Portugal Nos Proximos Tempos???

Bem, nem de propósito...estava a acabar de escrever o meu post anterior e ouviu-se uma explosão aqui para os lados do marquês...o trânsito não anda e andavam a comentar que cheira a pólvora! Não sei o que se terá passado....terá sido no tunel do marquês?

Deve ter sido "só" um acidente...

Então? foi ou não acidente???

Somos um País de brandos costumes, o problema são as " visitas "

Alem do mal estar geral do País, o terrorismo não nos faz falta, obrigado[;)]

Bem, nem de propósito...estava a acabar de escrever o meu post anterior e ouviu-se uma explosão aqui para os lados do marquês...o trânsito não anda e andavam a comentar que cheira a pólvora! Não sei o que se terá passado....terá sido no tunel do marquês?

Deve ter sido "só" um acidente...

Ouvi agora na TSF, que a polícia fez explodir uma mala abandonada, junto a uma das entradas do metro do marquês, perto do Hotel Fénix...

PSP faz explodir mala abandonada no Marquês de Pombal, em Lisboa
05.07.2007 - 15h56 PUBLICO.PT

O trânsito esteve cortado na praça do Marquês do Pombal, em Lisboa, ao início da tarde, enquanto a PSP fez explodir uma mala que se encontrava abandonada frente ao hotel Fénix. A mala continha apenas roupa.

A corporação foi alertada para a situação às 12h39 e a Brigada de Minas e Armadilhas seguiu para o local, onde procedeu à explosão controlada da mala de viagem, explicou ao PÚBLICO fonte da PSP.

Às 15h30 a situação estava normalizada e a circulação restabelecida.

Eu não digo nada!

Só digo é que tenho um medo que me borro todo dessas cenas! :(

Eu a ETA não me assusta muito, os que mais me assustam, são aqueles, que rebentaram com o metro de Londres, com o comboio em Madrid, e os das torres gemeas, esses sim, tenho muito medo deles :(

Tas a falar dos americanos , cia , e grandes grupos mundiais do petroleo ? e esses?

Creio que a ETA, regra geral, não actua contra civis anónimos, só figuras do poder (central/regional/local) espanholas.

O meu receio são os "outros", sobretudo durante as 7 maravilhas e a presidência portuguesa da UE.

Já agora, em relação ao metro, no dia 2 de julho, entre pelo menos as 10:45h(antes não sei) até as 11:30h a circulação na linha vermelha esteve interrontipida na linha vermelha por "motivos alheios ao metro" e na estação da alameda a parte da linha vermelha estava com as portas semi-fechadas com imensa policia e acesso restrito a essa zona. Na comunicação social nada apareceu sobre o assunto.
Também estou a estranhar que as televisões estejam a falar tão pouco sobre o que se passou hoje e tanto sobre a manif anti-flexigurança em Guimarães.

Vocês ainda querem mais terrorismo dos que os mui insignes governantes deste país diáriamente praticam...só de masoquistas mesmo!:sh)

Vamos todos pensar.

Eventuais cenários:

1 - Mochilas armadilhadas.

Vem o dread e pensa "Xi mano, ui, uma mochila perdida. Deve ter um móvel do bufo para galar as damas e quês."

Nesta situação, o meliante desmonta a bomba, fica com o telemóvel, faz bling bling com os fios e leva os explosivos para o bairro para serem aproveitados como NOS no tunning.

2 - Carro armadilhado.

O preço da gasolina é forte impeditivo. Além disso, com a falta de estacionamento e trânsito caótico, era impossível o fim com sucesso de tal missão. Arriscavam-se também a ser alvos de car-jacking pelo "soce" e companhia do ponto acima. Os pregos seriam aproveitados para aumentar o barraco lá no bairro, o carro seria usado em assaltos e os explosivos teriam o mesmo fim do ponto 1. "Xi, soce, tem NOS e quês. Isto arrebenta tudo! Vai logo ao redline e quês."

3 - Atentado aéreo.

Muito provávelmente a bagagem seria perdida, ou o voô seria perdido também. Em todo o caso, o terrorista teria comprado as armas ao "soce" mas acabaria por ser roubado. Contado com atrasos e confusões no aeroporto, o atentado aéreo está posto de parte.

4 - Outro cenário:

Caso fossem descobertos os explosivos, algum empreiteiro iria reclamar o material e os funcionários e iria escravizá-los numa obra qualquer. Não lhes iria pagar e acabariam por ser deportados para nigéria por lapso do SEF.

Última edição:
Essas complicações respiratórias não serão por causa do sídrome do edifício doente? A falta de limpeza das condutas de AC e ventilação origina coisas bem mais graves que desmaios.

Pá não sei, tenho medo daqueles que fazem ataques enormes, como os do WTC, Atocha e metro de Londres [;)]

E quem realmente axas tu que esta por tras disso tudo , quem precisa de motivos para envadir o medio oriente atras da paz ( paztroleo ou petroleo)

Repara que a Astralia hoje afirmou que esta no Iraque por causa do ......
tenta la adivinhar.........
Pois é mesmo isso PETROLEO.

Nao te preucupes amigo , portugal nao tem poços de petroleo , dificilmente eles se viram para ca.

O unico medo que deves ter é dos tuaregs da margem Sul(deserto) , podem atacar o parlamento para apanhar o ministro responsavel pelo projecto aeroporto

Tas a falar dos americanos , cia , e grandes grupos mundiais do petroleo ? e esses?
[:D]
Aqui notou-se uma "tacada" política.[;)]

Quanto às notícias, acho que, devido à gala das 7 maravilhas do mundo, anda tudo mais stressado, com mais medo que algo aconteça...

É normal...As medidas de segurança devem estar no máximo...

E quem realmente axas tu que esta por tras disso tudo , quem precisa de motivos para envadir o medio oriente atras da paz ( paztroleo ou petroleo)

Repara que a Astralia hoje afirmou que esta no Iraque por causa do ......
tenta la adivinhar.........
Pois é mesmo isso PETROLEO.

Nao te preucupes amigo , portugal nao tem poços de petroleo , dificilmente eles se viram para ca.

O unico medo que deves ter é dos tuaregs da margem Sul(deserto) , podem atacar o parlamento para apanhar o ministro responsavel pelo projecto aeroporto
Eu não seria tão drástico como tu.

Mas que tens razão em alguns pontos, lá isso tens.[;)]

Portugal está a auto destruir-se há muitos anos.
Não vejo razão nenhuma para haver interesse em fazer um atentado por cá.

[:D]
Aqui notou-se uma "tacada" política.[;)]

Quanto às notícias, acho que, devido à gala das 7 maravilhas do mundo, anda tudo mais stressado, com mais medo que algo aconteça...

É normal...As medidas de segurança devem estar no máximo...

politica? nepia nada rien zero

Sou apreciador da verdade entao consumo documentarios , noticias , pode ser que as vezes eu seja mal informado , mas quando as provas sao tantas e tantas e dificil nao abrir os olhos e ver o que afinal nos rodeia.. [:D]

Voltar
Superior