Possivel compra de A4 1.6

NunoTD

New member
Boas,pessoal

Gostava de saber por voces se o motor 1,6 do A4 de 1995/97 é bom,visto estar em plano a aquisiçao de um!
Os pontos que gostava de saber são:

Durabilidade(visto ja ter cerca de 160Kkm)

Consumos

Manutenções

Possibilidade de transformação a GPL

Fiabilidade

Muito obrigado desde ja a todos os que me possam ajudarapr:)

Boas,pessoal

Gostava de saber por voces se o motor 1,6 do A4 de 1995/97 é bom,visto estar em plano a aquisiçao de um!
Os pontos que gostava de saber são:

Durabilidade(visto ja ter cerca de 160Kkm)

Consumos

Manutenções

Possibilidade de transformação a GPL

Fiabilidade

Muito obrigado desde ja a todos os que me possam ajudarapr:)

Há um DB na respectiva secção de um A3 com este motor e que já chegou perto dos 300kk, se não mais...

Creio que é um motor para durar, resta saber é o trato que levou nesses 160kk e qual o estado actual.

Cessna,eu estive ha procura desse DB e infelizmente nao o achei!!
Nao sei se terei sido maçarico[8b]ou se ja nao existirá

Boas.
Eu tive uma A4 Avant 1.6 de 97 e gostei.
O motor com 102cv atmosférico deixou-me satisfeito, claro que depende sempre com o que comparamos.
Mas se puxares pelas rotações notas a potência, mesmo atendendo ao peso.

Consumos: a gasolina por Lisboa e arredores nunca abaixo dos 8,5L, a gás fazia 10,5L sem perda de potência notória.
É um bom motor para pôr a gás e andam por aí muitos 1.6 VAG.

Manutenções: Nada de muito especial, tens muito material sem ser da marca em muitas casas de peças.
Tem em atenção à correia de distribuição/bomba de água: intervalo de 90 mil km ou 5 anos recomendado pela marca, coisa para custar uns 300€ fora da marca.
Boa sorte com a compra.

Boas.
Eu tive uma A4 Avant 1.6 de 97 e gostei.
O motor com 102cv atmosférico deixou-me satisfeito, claro que depende sempre com o que comparamos.
Mas se puxares pelas rotações notas a potência, mesmo atendendo ao peso.

Consumos: a gasolina por Lisboa e arredores nunca abaixo dos 8,5L, a gás fazia 10,5L sem perda de potência notória.
É um bom motor para pôr a gás e andam por aí muitos 1.6 VAG.

Manutenções: Nada de muito especial, tens muito material sem ser da marca em muitas casas de peças.
Tem em atenção à correia de distribuição/bomba de água: intervalo de 90 mil km ou 5 anos recomendado pela marca, coisa para custar uns 300€ fora da marca.
Boa sorte com a compra.

Obrigado pela resposta!
Diz-me uma coisa,a tua instalaçao a Gpl nao te deu problemas de inicio?

Com quantos kms a fizeste?

Obrigado desde ja

Fiz a instalação do GPL aos 95 mil km e ao princípio tive um problema.

Eles meteram o mapa de injecção GPL pré-definido o que se revelou não ser acertado para o meu carro.
Para além disso o GPL é mto sensível a velas e cabos em mau estado, tive de os mudar e acertar os valores de injecção GPL na centralina e ficou bom.

Já vi recomendarem fazer um teste de compressão ao motor para ver se está em boas condições de instalar o GPL, eu não cheguei a fazer, mas é capaz de valer a pena.

O meu já roda a gás à mais de 192.000km, tem agora mais de 208.000km. apesar que quando comprei, o sistema que tinha, não era o correcto para motores de injecção. Mas também os sistemas de injecção apenas começaram a aparecer em 2002 +-.

Quando o comprei passado nem 1 mês levei o carro a um instalador para um "upgrade".
Após o "upgrade" já lhe meti mais de 60.000km em 2 anos e meio! Não tive problemas nenhuns, só mudar o filtro ao sistema de gás a cada 15.000km!

O que em parte causa o consumo assim elevado deste motor, é a ultima relação, devia ser um pouco mais longa, ou "devia" ter uma 6ª!

Uma pergunta o A4 é carro ou carrinha?

Olá

Segundo me lembro, o user que tinha esse A3 adquiriu posteriormente (não sei se por troca) um A4 ou A6 TDI. Realmente não me lembro se o conservou. Era quase digno de uma peça de museu...

Voltando ao assunto deste tópico, o otto 1.6 foi muito bem conseguido e pode-se considerar como fiável e durável. Estando o carro em boas condições, pode ser uma boa aquisição.

O meu já roda a gás à mais de 192.000km, tem agora mais de 208.000km. apesar que quando comprei, o sistema que tinha, não era o correcto para motores de injecção. Mas também os sistemas de injecção apenas começaram a aparecer em 2002 +-.

Quando o comprei passado nem 1 mês levei o carro a um instalador para um "upgrade".
Após o "upgrade" já lhe meti mais de 60.000km em 2 anos e meio! Não tive problemas nenhuns, só mudar o filtro ao sistema de gás a cada 15.000km!

O que em parte causa o consumo assim elevado deste motor, é a ultima relação, devia ser um pouco mais longa, ou "devia" ter uma 6ª!

Uma pergunta o A4 é carro ou carrinha?

É o carro!Concerteza por ser mais leve os consumos tb o serao[kiss]

O que me assusta realmente é o facto de quando se instala o GPL,qualquer problema de velas,cabo das velas e bobines vir logo ao de cima e a conta aumentar...

É o carro!Concerteza por ser mais leve os consumos tb o serao[kiss]

O que me assusta realmente é o facto de quando se instala o GPL,qualquer problema de velas,cabo das velas e bobines vir logo ao de cima e a conta aumentar...
As velas da NGK normais custam uns 15€ a 25€, os cabos, depente do código do motor e a bobine é que não sei.

Mas por isso é que antes de instalar, sempre se aconselha a testar o sistema eléctrico, compressão e refrigeração, para ver se está tudo em ordem!

E toda essa verificaçao pode ser feita onde??O proprio instalador nao a poderá efectuar e eventualmente corrigir??

Back