Possivel compra de dois Smarts

Do que te se dizer, é que o carro é engraçado de conduzir, mas se for para fazer grandes tiragens vai acabar por as pessoas da empresa ficarem um pouco cansadas, porque o carro por ser pequeno tem uma suspensão um bocado para o rija, para quem gosta é bom. Mas existem pessoas que a criticam muito.

As caixas podem ser só auto, ou semi-auto, a 2ª tem o tal modo em sequencial e o modo auto.
Na 2º geração ja existem menos "lag" na passagem de mudanças.

Os de 2ª geração são maiores, e já trazem porta-luvas.
E têm um volante mais maneirinho.

No que toca a diferenças mecânicas não te posso ajudar.

Isto é o que eu sei e que posso ajudar.
Ah é verdade, para conseguires ver os km´s reais levas a uma oficina da marca, e eles conseguem ver penso eu de que.

Até são para os patrões por isso não se queixam [:D]
São carros para fazerem poucos km's, casa trabalho, trabalho casa e umas voltinhas que a menina do escritório precisar ou alguém, nada de mais não é carro para andar um dia inteiro todos os dias. A questão da caixa não me afecta muito, desde que não dê problemas. Isso do porta luvas e volante é irrelevante [;)]

Segundo o já li e o que ouvi, parece que são carros rijos como o "caraças" em caso de acidente. Pessoas que bateram nos Smarts ficaram com os carros em muito piores condições que o Smart

bem venho aqui ajudar na parte de segurança do carro.

voltando a repetir para quem não sabe ,sou bombeiro como tal ao longo dos anos acidentes é coisa que na minha área apanho as carradas.

esse carro podem meter os defeitos que acharem a nível motor,ect agora em habitáculo esqueçam que o carro é do melhor que podem ter em acidente.
só para verem uma coisa, mal esse carro veio para o mercado tivemos que ter formação e comprar material de desencerramento novo[;)]
esse carro vem construído com ligas da era espacial que o material normal de corte não cortava.

deformação e praticamente ZERO todos que apanhei o pessoal saiu (quase) todo a andar das viaturas,um ou outro mais mazelas a nível do cinto ect,ect.

e olhem que apanhei desde carros que capotaram por ravinas,espetas contra muros,ect
só apanhei um que ficou em estado grave mas foi por causa de um rails que entrou pelo vidro e esventrou o condutor em dois e o pendura ficou em estado grave. mas neste caso não foi culpa do carro (construção)

Last edited:
bem venho aqui ajudar na parte de segurança do carro.

voltando a repetir para quem não sabe ,sou bombeiro como tal ao longo dos anos acidentes é coisa que na minha área apanho as carradas.

esse carro podem meter os defeitos que acharem a nível motor,ect agora em habitáculo esqueçam que o carro é do melhor que podem ter em acidente.
só para verem uma coisa, mal esse carro veio para o mercado tivemos que ter formação e comprar material de desencerramento novo[;)]
esse carro vem construído com ligas da era espacial que o material normal de corte não cortava.

deformação e praticamente ZERO todos que apanhei o pessoal saiu (quase) todo a andar das viaturas,um ou outro mais mazelas a nível do cinto ect,ect.

e olhem que apanhei desde carros que capotaram por ravinas,espetas contra muros,ect
só apanhei um que ficou em estado grave mas foi por causa de um rails que entrou pelo vidro e esventrou o condutor em dois e o pendura ficou em estado grave. mas neste caso não foi culpa do carro (construção)

Acho que se pode ver bem a rigidez da estrutura aqui

smart car crash

allstarfabio como falaste em carro de empresa, pensava que era algo para andar bem, devido a ser deslocação em alguém da empresa, visto estares a pensar em comprar logo 2.

Tendo em conta que são para os "patrões", achas que te vais habituar bem a conduzir um carro super-pequeno, em que não tens espaço para quase nada, nem quando vais as compras ou assim? não sei que tipo de empresa tens.

Não gostarem do conceito smart tudo bem, agora virem dizer que não é um carro, é duma ignorância. [8b]

Aquela lista de verificações existe porque como sabem há muitos smarts importados no mercado português, principalmente vindos da Alemanha e arredores, que como sabem, é um país muito mais rigoroso no que toca a temperaturas.

E pastis espero que estejas a brincar quando dizes que nem um smart novo passa na "inspecção" lol.

Bem, assim até fico mais descansado, é bom ler que até é seguro apesar de ser tão pequeno.
A empresa tem mais carros, antigamente precisavamos de duas pickups, agora uma basta e mesmo assim pouco anda, precisamos de mais um carro e quanto mais económico melhor. Não preciso de trasnportar nada [;)] ainda o levo á no verão para a praia [:D]
Bem já ando a ver muitos, mas está dificil de arranjar troca a troca para a carrinha :sh)

Editado pela Moderação

Last edited by a moderator:
Não gostarem do conceito smart tudo bem, agora virem dizer que não é um carro, é duma ignorância. [8b]

Aquela lista de verificações existe porque como sabem há muitos smarts importados no mercado português, principalmente vindos da Alemanha e arredores, que como sabem, é um país muito mais rigoroso no que toca a temperaturas.

E pastis espero que estejas a brincar quando dizes que nem um smart novo passa na "inspecção" lol.

Não há duvida que um smart é um carro.
Não vale é o dinheiro que custa.
E aquela traseira é de uma falsidade assustadora. Um bocadinho de areia ou uma velocidade mais entusiasta no molhado, e sai pião!

Não te adianta muito que a estrutura seja rígida, porque os teus órgaos internos ficam feitos em papa com a desaceleração...

Exacto!
E quanto mais deformação maior a dissipação da energia do embate.
Os bons carros desfazem-se todos com excepção da chamada célula de sobrevivência.
Mas o SMART não tem nada para deformar, quando bate é logo com a referida célula de sobrevivência![:D]

Exacto!
Os bons carros desfazem-se todos com excepção da chamada célula de sobrevivência.
Mas o SMART não tem nada para deformar, quando bate é logo com a referida célula de sobrevivência![:D]

exacto.. [:D]

A minha irmã ía num smart na 25 de Abril, levou com uma leve brisa, por pouco nao foi parar ao tejo.. e nao tinha sido a primeira vez, e sem ser na 25 de abril. Foi nessa semana que se decidiu livrar do carro e comprou um Aygo. Eu nunca toquei em nenhum deles, mas ela diz que no AyGo nunca sentiu a instabilidade que se sente constantemente no smart...

no caso de carros pequenos, os acidentes vão quase de certeza projectar o carro pelo ar, porque se não há zonas deformáveis e a própria massa do carro é reduzida, qualquer embate (por exemplo frontal) com outro carro vai resultar numa aceleração negativa muito forte, e projectar o carro para trás (!) e para o ar. é o que acontece na maioria dos crash-tests do smart com outros carros que já vi na net (e não é difícil de perceber o porquê, basta ter algumas noções de física e momento de inércia [;)]

Não te adianta muito que a estrutura seja rígida, porque os teus órgaos internos ficam feitos em papa com a desaceleração...

sim, mas tendo em conta que aquilo é tipo 1 cúpula, ñ tens muito por onde deformar, por isso entre 2 males, escolhe-se o menor. E o carro é mais rígido que os outros...

Já andei de Smart e não noto assim tanta instabilidade, acho que o carro não dá é a sensação da velocidade que se vai, daí dar algumas aventuras para condutores mais "distraídos".
Como o carro é alto e leve é normal que seja influenciado por ventos laterais.

sim, mas tendo em conta que aquilo é tipo 1 cúpula, ñ tens muito por onde deformar, por isso entre 2 males, escolhe-se o menor. E o carro é mais rígido que os outros...

Já andei de Smart e não noto assim tanta instabilidade, acho que o carro não dá é a sensação da velocidade que se vai, daí dar algumas aventuras para condutores mais "distraídos".
Como o carro é alto e leve é normal que seja influenciado por ventos laterais.

Todos os carros tem célula de sobrevivência. Não é exclusivo do Smart.
A do smart tem é maior probabilidade de ser atingida porque não há praticamente zonas de deformação![:D]
Até seria um carro aceitável se custasse em novo ai uns 8000€. Não vale mais que isso.[:D]
Mas como custa o valor de um carro de jeito.....

Todos os carros tem célula de sobrevivência. Não é exclusivo do Smart.
A do smart tem é maior probabilidade de ser atingida porque não há praticamente zonas de deformação![:D]
Até seria um carro aceitável se custasse em novo ai uns 8000€. Não vale mais que isso.[:D]
Mas como custa o valor de um carro de jeito.....

Nunca disse que era exclusivo, mas vê a deformação de um smart e de outro carro qualquer quanto os 2 embatem no mesmo objectivo, vais ver as diferenças.

Realmente acho o carro bastante caro, tanto novo, como em 2ª mão.

Exacto!
Lá esta.. Um amigo de família teve um grave acidente na ae num MB S320 de 2000..
Ia a cerca de 160kmh.. O carro foi directo para a sucata... Ficou n cubo... O motor desarmou,ficou sem frente, mala.. Só visto... E ele felizmente teve apenas umas negras e saiu pelo próprio Pe..

Quanto ao carro... E indescritível! Mas o lugar do condutor ficou intacto! XD

Sei que e incomparável mas vim apenas deixar oeu testemunho dessa teoria! ;)

Fabio, vê primeiro o os custos de manutenção do carro...
Minha maria andou para comprar um há uns 2 anos, apesar de não perceber nada de mecânica foi pesquisar e ver os custos do carro e acabou por desistir..

99% das peças para o carro são exclusivas para esse modelo e são fabricadas pela Mercedes, logo o preço sobe por aí além. Também me falou de muitas queixas do pessoal de que a partir dos 70~80mil km o carro começava a apresentar montes de problemas..

Back