Possível Problema

SamuraiGti

New member
Boas pessoal,

como não sei o que se "passa" com o carro, venho perguntar aqui, porque ainda não tive oportunidade de ir ao mecânico.

A situação é a seguinte, sinto um "toc" constante conforme se aumenta a velocidade e a partir dos 40km/h pára de fazer, e nota-se mais quando viro para a direita, acalma a andar em frente e pára quando viro para a esquerda.

O Barulho assemelha-se a uma pedra num pneu.

O barulho vem da roda da frente, do lado esquerdo.

Carro: Seat Ibiza tdi de 2000.

O que poderá ser? Casquilhos? Rótulas? Cardans? Ponteira de Transmissão?

Obrigado desde já.

No Corolla lá de casa a única vez que houve algo do género eram os cardans. E notava-se apenas a curvar a baixas velocidades.

É sempre dificil explicar este barulhos escrevendo.

Nunca andaste com foles rotos pois não?

O antigo carro do meu pai, rasgava bastantes foles, mas já não me lembro do barulho que fazia.

Este nunca levou foles, nem casquilhos novos, nem cardans.

Vamos a ver se consigo detectar alguma coisa.

Já agora, quilometragem: 270mil kms.

tb pode ser a bolacha da suspenssão desse lado que se estragou...

acho que é o pior que te pode acontecer.... o pois uma bolacha para um toyota de 1990 diesel custa 90€ nova lol.

espero que resolvas esse teu problema que em principio não é muito preocupante. cumps

Boas pessoal,

como não sei o que se "passa" com o carro, venho perguntar aqui, porque ainda não tive oportunidade de ir ao mecânico.

A situação é a seguinte, sinto um "toc" constante conforme se aumenta a velocidade e a partir dos 40km/h pára de fazer, e nota-se mais quando viro para a direita, acalma a andar em frente e pára quando viro para a esquerda.

O Barulho assemelha-se a uma pedra num pneu.

O barulho vem da roda da frente, do lado esquerdo.

Carro: Seat Ibiza tdi de 2000.

O que poderá ser? Casquilhos? Rótulas? Cardans? Ponteira de Transmissão?

Obrigado desde já.

já viste se não tem lá uma pedra no pneu???[:)][:)] n estou a brincar, uma vez tive que para o carro pq já n aguentava o barulho..lol

Detectado, Cardan.

Ainda numa fase inicial, vou deixar andar, quando começar a piorar mudo.

Orçamento entre 60 a 70€.

Detectado, Cardan.

Ainda numa fase inicial, vou deixar andar, quando começar a piorar mudo.

Orçamento entre 60 a 70€.

O cardan aguenta assim muito tempo... o meu pai teve um Corsa A que quando se virava para a direita aquilo parecia que se ia desintegrar tudo, compramos-o assim, e assim o vendemos passado uns anos, nunca houve problema.

Cumps

Back