Possivel troca

Kardec

New member
Amigos,tenho um Dacia Sandero Bi-fuel de Dezembro de 2021 com 12.500 kms.
Agora apaixonei-me pelo Citroen C3 C-series. Acham que faço bom negócio? O C3 é fiável de motor? O C3 seria novo.

Amigos,tenho um Dacia Sandero Bi-fuel de Dezembro de 2021 com 12.500 kms.
Agora apaixonei-me pelo Citroen C3 C-series. Acham que faço bom negócio? O C3 é fiável de motor? O C3 seria novo.

Já te respondeste. Se tem essa paixão, siga pra ela! Tudo o resto não interessa 😁

Eu não trocava. É só para perder dinheiro.
O C3 já é um projeto de 2017, com um restyling em 2020. Não deve demorar muito a ser substituído.

apaixonar-se por um C3? isso é como te apaixonares por um clio ou um fiesta. mas ok, gostos não se discutem. tem tudo para correr mal e gastares mais dinheiro por causa de uma coisa fugaz até te apaixonares por outra coisa, mas cada um sabe de si. mal por mal, eu não trocava, só se fosse para perder muito pouco ou eventualmente ganhar, o que aqui não acontecerá.

um C3 é dos carros mais normais que andam por aí, a maior parte deles importados com 4 a 6 anos. só aqui no prédio há uns 2 ou 3 importados no ano passado, um branco com vermelho e outro preto com dourado. este último até passa dias parado à porta do prédio e a minha esposa a precisar de um carro mais recente. [8b]

a minha mãe tem um C3 aircross comprado de serviço, o 1.6hdi de 100cv e além de aquilo não desenvolver, não lhe acho grande piada. ao C3 normal então é mesmo carro de miuda... mas lá está, são gostos. já um C5 aircross era capaz de achar mais piada e se calhar tu não.

Gostos são gostos e isso é que deverá contar, ainda assim como disseram aí atrás, é um projeto de 2016 vs um quase 5 anos mais recente, irás notar alguma diferença (negativa).

Não faças esse disparate. O C3 é um verdadeiro penico! Esse motor PSA Puretech é pouco fiável - pesquisa na internet. Mantém o teu Dacia.

Verdade. Os motores PureTech têm dados problemas em barda e o pior é que é um defeito de concepção, que não pode ser totalmente corrigido, tornando-se por isso recorrente. :sh)

pois, nem nos lembrámos desse pormenor, por mais corrente aqui nas trocas de ideias no fórum. o de 82cv tem até poucos problemas conhecidos, fruto do seu menor binário e cavalagem, logo regularmente pouco esforçados, embora os tenha, mas os de 110 e principalmente os de 130 é só casos atrás de casos.

tu queres é trocar à força toda. então troca. mas eu nunca trocava por um yaris. ainda para mais o teu sendo um bi-fuel. sabes o que é que vai ser bom? o vendedor do yaris vai ficar com um carro praticamente novo para despachar, tu vais ser esfolado na retoma (ah, porque é dacia, porque... porque... olha, foi o úncio defeito que encontrei, mas o vendedor arranja mais!) [:)] e no final pagas o yaris, ficas a perder um bom dinheiro e alguém vai ficar com o dacia que lhe vai servir que nem uma luva.

essa troca não tem a mínima lógica, a não ser trocares por algo superior e mesmo assim trocares um carro com um ano e meio... depois andam outros como eu com um de 2001 a aguentar os carros. mesmo não gostando de dacias, ficava com ele de bom grado se apanhasse um com 1 ano e meio e valores simpáticos e se pudesse, claro!

Quando uma pessoa mete algo na cabeça, tudo deixa de ser racional.
Eu não trocava, a não ser se fosse por algo superior (e não seria por um yaris ou C3).

Há pessoas mais e menos racionais relativamente a diferentes assuntos. Eu também não fazia essa troca. Ainda por cima a fazer só 5000 Kms / ano, não se está tempo suficiente à volta ou dentro do carro para justificar o investimento. Depois, se optares pelo de 82 Cv vais ficar com um motor mais amorfo (o teu será o 0.9 ou já o 1.0?), se optares pelo de 110 ou 130 os motores não têm sido fiáveis. Mas pronto, é mais giro.

ele agora já quer trocar pelo yaris. a paixão não passou disso, foi passageira e ele apaixona-se muitop facilmente. [:D]

só leste o primeiro post, confessa... :sh)

Voltar
Superior