Posso ou não Posso?

karindabyte

New member
Tenho um carro de um tio em casa, matriculado frances, ele pediu-me para andar com ele, tem seguro, mas tem as matriculas francesas, posso andar com ele cá?

Não podes... ainda te arriscas a ficar sem carro e pagar uma multa valente (se calhar até cadeia...)

mas não pode porque? Um amigo meu sempre teve carros com matricula espanhola e farta-se de conduzir o carro do pai (também matricula espanhola). Desde que tenhas um familiar com residência no país em questão não há problema. Ele tem a papelada toda em espanhol, quando os senhores pseudo-agentes-da-suprema-autoridade mandam parar não levantam problema algum!

citação:Originalmente colocada por Fnoronha

mas não pode porque? Um amigo meu sempre teve carros com matricula espanhola e farta-se de conduzir o carro do pai (também matricula espanhola). Desde que tenhas um familiar com residência no país em questão não há problema. Ele tem a papelada toda em espanhol, quando os senhores pseudo-agentes-da-suprema-autoridade mandam parar não levantam problema algum!

que eu saiba os carros de matricula estrangeira so podem ser conduzidos pelo proprietario do mesmo.

Tudo o resto da apreensao do carro e multa a serio.

eu já me fartei de andar com um carro de um tio meu de França e nunca tive problemas, mas foi lá na santa terrinha no mês de Agosto. E como nunca fui mandado parar....

tal com ja se disse !! so o proprietario e so ele e que pode ca conduzir .caso querias ter um carro com matricula francesa tens de ser residente la.

residente = casa lá, o que não quer dizer que vivas lá. Ou então familiar residente/com casa no país em questão.

citação:Originalmente colocada por karindabyte

Mas nem com uma autorização por escrito dele??
Em todo o caso é melhor não ariscar.

Nem com uma autorização do Papa. A lei simplesmente não o permite (as coimas que sofres caso sejas apanhado, ao certo não sei. Mas que o carro é apreendido, isso podes ter a certeza).

nao meu amigo ! isso e chamado fuga ao fisco ! pq assim nao pagarias os impostos de legalizacao. e nao e so casar ! tens de ser residente la e fazer descontos por la .capiche ? assim era uma maravilha.

A minha tia vem a portuga todos os anos , e eu gostava de conduzir o carro dela....(françês) ..

E não posso ? ???

que lei parva...

Back