Posso vir a ser culpado do acidente?

pvox

New member
a situação é a seguinte:
entroncamento e eu venho da direita. bati onde meti o circulo a vermelho. Posso vir a ser culpado?

Uploaded with ImageShack.us

é que já estou farto de gajos a querer falar comigo para contar a minha versão.

ele desviou-se para a outra faixa mas ainda o apanhei se não levava com ele em cheio. Agora, sou eu ou ele que bate? Como eu já ia a virar a batida no meu carro é no lado direito (frente) e os peritos parece que estão a interrogar um prisioneiro.

es tu que tens culpa
a menos que houvesse sinalizaçao do contrario, es tu que tens de dar prioridade. se achaste que tinhas tempo para virar, o facto de teres batido prova que estavas errado, e como tal nao cedeste prioridade. culpa tua

Também não percebi muito bem, mas se vens da direita o outro teria que te dar prioridade a menos que haja sinalização, ou aquela questão da estrada onde tu circulas ser considerada caminho apenas.

Se vens pela direita como é que ele te bate na tua direita?
O que tens assinalado é onde te bateram ou onde tu bateste?

Mais vale fazeres um esquema no paint.

é que já estou farto de gajos a querer falar comigo para contar a minha versão.

ele desviou-se para a outra faixa mas ainda o apanhei se não levava com ele em cheio. Agora, sou eu ou ele que bate? Como eu já ia a virar a batida no meu carro é no lado direito (frente) e os peritos parece que estão a interrogar um prisioneiro.

Se as companhias de seguros, não contactam, reclamam porque pagam e não fazem nada.

Se as companhias de seguros, contactam para esclarecer o que se passou, reclamam, porque não deviam contactar.

Decidam-se?

Se as companhias de seguros, não contactam, reclamam porque pagam e não fazem nada.

Se as companhias de seguros, contactam para esclarecer o que se passou, reclamam, porque não deviam contactar.

Decidam-se?

Muito bem senhor deputado, muito bem [:D] !

Para quem não entendeu, aparentemente, e pela escassa informação do pvox:

- O pvox saia de um entroncamento (com prioridade sobre quem vinha da esquerda) e pretendia mudar de direcção á esquerda.
- Entrou na via com a frente obliquada para a esquerda.
- Quem vinha da esquerda não lhe cedeu prioridade, guinou para a esquerda, saiu para fora de mão e tentou passar pela frente do pvox.
- Mesmo assim, ao avançar, o carro do pvox bateu com a frente direita na lateral traseira direita do outro veiculo.

É isto pvox?

Se sim, pelos dados disponíveis, tudo aponta para responsabilidade do outro condutor.

O que não quer dizer que não devas prestar (ás seguradoras) todos os esclarecimentos tendentes a tomar uma decisão o mais justa possível.

Antes de mais não é preciso estares preocupado com a peritagem do acidente. Estes senhores são peritos contratados pelas segurados para "desmembrar" o acidente e simplificá-lo de modo a poderem atribuir a culpa. Sinceramente não percebi grande coisa, mas se é como o Vanquish descreveu acho que podes estar descansado, mas não sou entendido na matéria. Às vezes há a questão de que podias ter evitado o acidente, ou que não devias ter-te desviado e atribuem 50 % a cada um. Enfim, não sei se será o caso. Se quiseres elaborar um pouco mais....

- O pvox saia (ou entrava) de um entroncamento (com prioridade sobre quem vinha da esquerda) e pretendia mudar de direcção á esquerda.
- Entrou na via com a frente obliquada para a esquerda.
- Quem vinha da esquerda não lhe cedeu prioridade, guinou para a esquerda, saiu para fora de mão e tentou passar pela frente do pvox.
- Mesmo assim, ao avançar, o carro do pvox bateu com a frente direita na lateral traseira direita do outro veiculo.

É isto pvox?

Se sim, pelos dados disponíveis, tudo aponta para responsabilidade do outro condutor.

O que não quer dizer que não devas prestar (ás seguradoras) todos os esclarecimentos tendentes a tomar uma decisão o mais justa possível.

Tal e qual. Foi isso mesmo.......
apr:)
não coloquei nenhum desenho porque só de me lembrar a situação fico um pouco em stress....

Pelo escrito pelo Vanquish dará a ideia da responsabilidade do terceiro, resta saber o que ficou em DAAA ou Auto policial.

Na DA, não ficou nada porque o gajo não se deu como culpado, no auto da PSP não sei bem mas o gajo da seguradora dele veio com uma história que o carro dele estava perto do local de embate e o meu mais longe....

O que significaria que já teria entrado no cruzamento, quando foi embatido por ti (que teria entrado depois) - deve ser essa a interpretação que estava subjacente nesse comentário.

É aguardar a posição do segurador, já que não é o perito que define, mas o gestor do sinistro (podendo ter ou não a mesma opinião que o perito).

O que significaria que já teria entrado no cruzamento, quando foi embatido por ti (que teria entrado depois) - deve ser essa a interpretação que estava subjacente nesse comentário.

É aguardar a posição do segurador, já que não é o perito que define, mas o gestor do sinistro (podendo ter ou não a mesma opinião que o perito).
e mesmo que assim fosse, ele ter entrado primeiro, tem influência na atribuição da culpa..... é que eu disse ao perito que sendo assim andavamos todos a abrir e era uma alegria.

Resolvido, culpa do outro e franquia em vias de ser devolvida.

Tudo acabou em bem. apr:)

E afinal os peritos averiguadores não são bichos papões, apenas têm que fazer o que lhes é pedido, ou seja, apurar da forma mais pormenorizada possível o que aconteceu. [;)]

Back