Postos GPL Espanha

btteiro

New member
Boas,

Alguém sabe se existe um mapa com os postos GPL em Espanha?

Vou fazer uma viagem Lisboa - Andorra e gostava de levar o meu carro a GPL. A autonomia do deposito não passa os 360 km, pelo que uma rede decente de postos é fundamental.

Boas

Fiz uma viagem parecida com essa há um mês, e posso-te dizer que parei em Caia, na fronteira da A6 com a A5 espanhola(o posto fica no sentido ES-PT) e depois só encontrei posto em MAdrid, Zaragoza(numa bomba de uma sociedade de taxis) e por fim em Barcelona.

Eu tinha por aqui um pdf com isso. Se encontrar entretanto um site posto aqui.

A minha autonomia não anda longe disso, mas houve momentos que andei a Gasolina pois tive o azar de a bomba GPL em Madrid estava fora de serviço e não sabia onde haveria a outra.[;)]

nao pode... a realidade será mesmo esta escasses de bombas?

Como chego a madrid a gpl? impossivel! onde abasteço para lá chegar?!

PS - o nosso adaptador dá para as bombas espanholas?

Até a fronteira não tem problema, depois em Caia até Madrid é que a autonomia não deve chegar.

Por incrível que possa parecer Espanha tem mesmo poucas bombas de GPL, há lá alguns taxis a usar este combustivel...mas...é pouco.

A gasolina penso estar a volta do 1.26/27€ o Litro, dependendo das zonas.

Quanto ao adaptador, eu comprei o "espanhol" mas das bombas onde abasteci havia sempre o "português". [;)]

O Autogas está lá em torno dos 67 cêntimos o Litro.

Até a fronteira não tem problema, depois em Caia até Madrid é que a autonomia não deve chegar.

Por incrível que possa parecer Espanha tem mesmo poucas bombas de GPL, há lá alguns taxis a usar este combustivel...mas...é pouco.

A gasolina penso estar a volta do 1.26/27€ o Litro, dependendo das zonas.

Quanto ao adaptador, eu comprei o "espanhol" mas das bombas onde abasteci havia sempre o "português". [;)]

O Autogas está lá em torno dos 67 cêntimos o Litro.

Boas,

onde compras te o adaptador espanhol? qto custou?nas bombas em que estiveste havia sempre o "portugues"? quais foram as bombas? eles não terão o adaptador lá com eles?

O adaptador para o sistema Espanhol é de facto necessário? As bombas lá não terão o adaptador para uma pessoa utilizar?

De badajoz a madrid, parece-me que não haverá bomba com gpl. é pena pois o carro vai ter de ir uns 80 km a gasolina (ui). Ou há?

O adaptador para o sistema Espanhol é de facto necessário? As bombas lá não terão o adaptador para uma pessoa utilizar?

De badajoz a madrid, parece-me que não haverá bomba com gpl. é pena pois o carro vai ter de ir uns 80 km a gasolina (ui). Ou há?

então os espanhóis ainda não viram a luz? Realmente o GPL é uma excelente opção....

Voltaste a fazer tanta falta aqui como uma flauta num funeral [:D]

Olha a luz que eles viram e nós não vimos:
http://www.suite101.net/content/la-alta-contaminacion-de-los-vehiculos-diesel-produce-cancer-a39534

Curiosamente a tua excelente opção, para a qual só vês a luz...
Tens gasóleo de graça pago pela empresa como disseste mais do que uma vez, deixa lá em paz a malta que não tem essas benesses e que tira as notas do próprio bolso.

Last edited:
Já há alguns anos que o GPL-Auto passou a ser possível de usar por particulares.

Há poucos postos? É normal, está de acordo com o consumo.

Adaptador Espanhol! A única diferença é a rosca. O adaptador é o mesmo, muitos Lovattos até usam essa rosca.

Back