Potencia dos nossos carros

22x num e 61 noutro!:D

O smart tá d'orige logo tem 61 cv.

O bmw 535i tinha de origem 211cv, mas como o meu não tinha catalizador de origem sendo apenas preparado para catalizador, usei os pistões do 735i sem preparação para catalisador que fizeram o motor subir a compressão de 9.0:1 para 9.2:1, quando o motor foi reconstruído, ficando com os 220cv que o 735i tinha.
Os injectores novos tem um débito 5% maior, e quatro furos em vez de um, permitindo uma melhor atomização da gasolina.
Por fim, a centralina levou um chip que a "actualiza" para tirar partido das gasolinas de 98 octanas (optimizando o ponto de ignição) ja que de origem o carro podia andar com qualquer uma desde 91 octanas, e fazendo deste modo ganhar uns cavalinhos extra tb.

Não sei quantos cavalos terá mas qualquer coisa a partir de 220, até 235... daí para cima só com uns colectores de escape alpina que ja ando a namorar.;)

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Neste caso não interfere, mas por curiosidade o Golf IV 1.4 não tem 75, mas sim 74 cv ;):D:D:D isto pelo que li ;)
se fizeres um teste de potência, nem tem 75 nem 74 .. tem outra coisa qq...

A potência depende da temperatura, da humidade, da pressão, etc...

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Neste caso não interfere, mas por curiosidade o Golf IV 1.4 não tem 75, mas sim 74 cv ;):D:D:D isto pelo que li ;)
se fizeres um teste de potência, nem tem 75 nem 74 .. tem outra coisa qq...

A potência depende da temperatura, da humidade, da pressão, etc...

Mas os que o motor tem 74 cv. Claro que num banco de potência os resultados são sempre diferentes. Por exemplo, já vi um Clio III 1.2 que deu 78,3 cv ;):)

citação:Originalmente colocada por Diamondplus

Já me enganaram os gajos!! Menos 1 cavalo! :D:D:D

Mas no livro vem 75 cv

A Renault tb diz que o RS tem 200 cv...e na verdade tem 194 cv :D:D;)

Epah, esse cv extra podia fazer falta! :D:D:D;)

Voltar
Superior