Potencial pedófilo ?

BEF1FAN

New member
Viva pessoal. Criei este tópico para, no mínimo, alertar alguns pais.

Então passo a explicar : desde aqui há uns meses que a minha mãe vem contando cá em casa que existe um homem muito suspeito aqui por Massamá. Um indivíduo que não faz absolutamente nada que não seja observar. Ela vê-o várias vezes no Pingo Doce, onde nunca compra nada, e onde passa o tempo a andar dum lado para o outro a olhar para as crianças/jovens que estão com os pais.

Da primeira vez que ela nos chamou à atenção, nós dissemos o óbvio... Ela não pode ter a certeza do que está a pensar e são acusações graves sem qualquer prova. Acontece que certo dia ela decidiu dirigir-se aos polícias que normalmente estão à porta do supermercado e relatou-lhes o caso. Eles entraram, foram ter com ele, trocaram dois dedos de conversa com ele (que a minha mãe não ouviu) e acabaram por metê-lo na rua.

Ora, as crianças vão ao Pingo Doce porque o supermercado está perto duma escola básica, logo os pais vão buscá-las à escola e passam por lá para fazer compras antes de irem para casa. Tal como a minha mãe fazia comigo quando eu era pequeno !

Então a minha mãe decidiu alterar o percurso de casa para o supermercado por forma a passar pela escola básica, e não é que o apanhou lá especado em frente ao gradeamento a olhar para as crianças a brincar no recreio ?? Há uns dias atrás ela decidiu ficar parada a observá-lo do lado contrário da estrada. Acontece que o tipo reparou (já tinha reparado nela de todas as outras vezes), e passou a estrada para meter conversa com ela. Perguntou-lhe se ela se estava a sentir mal, ao que a minha mãe não reagiu bem e ordenou-lhe que se afastasse e que tivesse vergonha na cara. Ora, a uma resposta destas ele também não podia reagir bem e desatou a barafustar e a ameaçar que chamava a polícia.

Podendo ser alguém perigoso já aconselhei a minha mãe a não se meter com ele, mas acontece que há bocado fui dar uma corrida e ao passar pela escola encontrei um tipo encostado ao gradeamento, com uma mão no bolso a fazer movimentos muito suspeitos. Correspondia exactamente à descrição da minha mãe ! Um homem na casa dos 60 anos, bom aspecto, bem vestido (hoje vi-o com um casaco de cabedal claro, noutras ocasiões foi visto também com cabedal escuro), magro (talvez uns 65 kg) e relativamente alto (cerca de 1.75/1.80m).

O que é estranho é que ele nunca é visto a realizar qualquer tipo de acção, não compra nada, não traz nenhuma criança com ele, nada ! Apenas observa. E acho que este é o ponto fraco do "caso". Não há provas porque no fundo ele não está a fazer nada de mal :sh).

Resta acrescentar que a escola é a Básica do 1º Ciclo, nº2 de Massamá.

Alguém tem opinião sobre o assunto, de como proceder ou mesmo se devo/devemos fazer alguma coisa ?

Pode ser pedófilo mas também pode ser simplesmente um gajo que não tem nada para fazer, ou ainda alguém com alguma perturbação mental. É como disseste, se ninguém o viu a fazer nada, não se pode fazer nada concreto. Movimentos suspeitos não são crime ;)

O que podem fazer é alertar as autoridades para ele ficar já referenciado.

São capazes de já o ter identificado daquela vez que o expulsaram do supermercado. Mas sem certeza...

De qualquer forma parece-me daquelas situações em que só se vão meter as trancas na porta depois da casa ser roubada, o que é absolutamente doentio. Mas também não se pode prender um homem por olhar :sh). Eu estava mais a pensar num susto por forma a demovê-lo daquela prática...

Pode ser pedófilo mas também pode ser simplesmente um gajo que não tem nada para fazer, ou ainda alguém com alguma perturbação mental. É como disseste, se ninguém o viu a fazer nada, não se pode fazer nada concreto. Movimentos suspeitos não são crime ;)

Será que vale a pena perder tempo a meter conversa com ele e tentar conhecê-lo um bocado melhor ao ponto de perceber as suas intenções ?

mesmo que não tenha nada para fazer ficar a observar num sitios desses levanta algumas suspeitas diria eu.

Podes pela surra tirar uma fotos de alguns "movimentos" mais estranhos e também alertar o conselho directivo da escola, pois assim estes podem tomar as medidas que acharem necessárias.

Podes pela surra tirar uma fotos de alguns "movimentos" mais estranhos e também alertar o conselho directivo da escola, pois assim estes podem tomar as medidas que acharem necessárias.

Boa ideia, ainda mantenho boas relações com algumas pessoas daquela escola, posso perfeitamente tentar puxar os cordelinhos !

Tirar fotos é uma questão de ensinar a minha mãe a usar o telefone e a ser mais discreta, dado que é ela que o vê mais vezes [:D]

Será que vale a pena perder tempo a meter conversa com ele e tentar conhecê-lo um bocado melhor ao ponto de perceber as suas intenções ?

Se calhar até nem era má ideia. Pelo menos ficavas a saber se é alguém cuja saúde mental não é das melhores, o que pode muito bem ser o caso. Eu acho que um pedófilo não dá tanto nas vistas, age mais às escondidas. Se tivesse de apostar, diria que é outra coisa qualquer [;)]

Se calhar até nem era má ideia. Pelo menos ficavas a saber se é alguém cuja saúde mental não é das melhores, o que pode muito bem ser o caso. Eu acho que um pedófilo não dá tanto nas vistas, age mais às escondidas. Se tivesse de apostar, diria que é outra coisa qualquer [;)]

Eu também achava que a minha mãe estava a exagerar, até o ver hoje. Também concordo que um pedófilo seja mais cauteloso mas pode ser alguém que tenha essa vontade e nunca tenha conseguido satisfazer essa necessidade. Até me custa escrever isto :sh)
Mas acho que quando são crianças pequenas e indefesas não se pode correr o risco.

É pah, isto pode parecer um pouco mal, mas chiba-te às autoridades e diz que um homem estava em frente à escola a masturbar-se, ou ca **** de fora. Pelo menos é incomodado por atentado ao pudor

É pah, isto pode parecer um pouco mal, mas chiba-te às autoridades e diz que um homem estava em frente à escola a masturbar-se, ou ca **** de fora. Pelo menos é incomodado por atentado ao pudor

Julgo que nesse caso ainda era mais grave dado se tratarem de crianças.

Acho que talvez umas provas visuais e falar com a escola eram um bom ponto de partida, depois quem sabe falar com indivíduo...

O melhor a fazer é mesmo falar com os responsáveis da escola, pois como tu próprio já disseste, a policia não pode fazer nada, mesmo que queiram, apesar de que uma palavrinha com a policia e pode ser que fiquem mais atentos, não quer dizer que o prendam ou que lhe dêem uma tareia, mas de quando em vez uma vista de olhos.
São casos estranhos difíceis de prever, pelo que se lê/vê nas noticias um pedófilo na maioria das vezes nunca foi visto sequer perto de uma escola, ou coisas assim, o homem pode ter essa obsessão e satisfaz-se só a ver(é mesmo estranho escrever sobre isto) ou pode nem ter nada a ver com os filmes que estamos a fazer... pode por exe ser um pai ou avô que não pode ver a neta ou faleceu alguma criança familiar ou assim e ao ver as crianças tem memórias, há casos desses, apesar de estranho...

Olha, no shopping Estação Viana antes de fazerem obras nos WC havia lá um gajo que ia para lá para a zona dos urinóis, fazia que estava a urinar e apenas se limitava a olhar para os outros homens que lá iam. OS urinóis eram daqueles corridos, com muito pouca privacidade.
O gajo chegava a lá estar uns 20 minutos de cada vez a fazer que urinava.

Essa coisa de apenas observar pode indiciar um distúrbio psicológico, em que o indivíduo pode retirar prazer apenas do facto de olhar. Pode chegar a nunca consumar o que quer que seja, talvez por medo, falta de coragem ou até alguma incapacidade.
Enfim, há de tudo...

EDIT: Aqui o paulo14 em cima já tinha escrito sobre algo parecido com a minha interpretação. Não tinha visto...

Olha, no shopping Estação Viana antes de fazerem obras nos WC havia lá um gajo que ia para lá para a zona dos urinóis, fazia que estava a urinar e apenas se limitava a olhar para os outros homens que lá iam. OS urinóis eram daqueles corridos, com muito pouca privacidade.
O gajo chegava a lá estar uns 20 minutos de cada vez a fazer que urinava.

Essa coisa de apenas observar pode indiciar um distúrbio psicológico, em que o indivíduo pode retirar prazer apenas do facto de olhar. Pode chegar a nunca consumar o que quer que seja, talvez por medo, falta de coragem ou até alguma incapacidade.
Enfim, há de tudo...

EDIT: Aqui o paulo14 em cima já tinha escrito sobre algo parecido com a minha interpretação. Não tinha visto...

Pois... E se um dia ganhar "coragem" e decidir atacar uma criança?

A questão mental e essa satisfação "abstracta" também podem ser bem possíveis. O pior é se num acto de loucura passa das intenções aos actos...

O melhor a fazer é mesmo falar com os responsáveis da escola, pois como tu próprio já disseste, a policia não pode fazer nada, mesmo que queiram, apesar de que uma palavrinha com a policia e pode ser que fiquem mais atentos, não quer dizer que o prendam ou que lhe dêem uma tareia, mas de quando em vez uma vista de olhos.
São casos estranhos difíceis de prever, pelo que se lê/vê nas noticias um pedófilo na maioria das vezes nunca foi visto sequer perto de uma escola, ou coisas assim, o homem pode ter essa obsessão e satisfaz-se só a ver(é mesmo estranho escrever sobre isto) ou pode nem ter nada a ver com os filmes que estamos a fazer... pode por exe ser um pai ou avô que não pode ver a neta ou faleceu alguma criança familiar ou assim e ao ver as crianças tem memórias, há casos desses, apesar de estranho...

Mas falar com os responsáveis da escola resolve o quê, que as autoridades não resolvam?

Fecham as crianças dentro das salas no intervalos para o gajo não as ver?
Eles cá fora não podem fazer nada, isso é com as autoridades

Mas falar com os responsáveis da escola resolve o quê, que as autoridades não resolvam?

Fecham as crianças dentro das salas no intervalos para o gajo não as ver?
Eles cá fora não podem fazer nada, isso é com as autoridades

Para as auxiliares de educação ficarem mais atentas aos contactos com o gradeamento [;)].

há um gajo aí de Massamá que me F#### todos os dias sem nunca me ter tocado......

Agora a sério, acho que deveria insistir juntos da PSP para que, pelo menos, tente saber quais os motivos que levam a tal rotina.

Back