Potencial pedófilo ?

Só para esclarecer: tu viste mesmo o indivíduo a masturbar-se, ou seja, tens a certeza do que estás a dizer? Eu não estou a defender ninguém, nem conheço o homem de lado nenhum, apenas acho que uma acusação grave como esta só pode ser feita se houver certezas, porque se isto vier a ser do conhecimento público, o homem até pode não ser pedófilo, mas o rótulo vai lá ficar para o resto da vida e toda a gente vai olhar para ele como se fosse..

Eu alertava a polícia (nem que tivesse de exagerar um bocado, por exemplo dizer que ele estava mesmo a masturbar-se, para que investigassem) e alertava a escola também.

ps: cuidado que ele já sabe quem vocês são, ou pelo menos a tua mãe. Às vezes pode resultar em retaliações.

Quem sabe se não é alguém que perdeu um filho e que agora fica perturbado com isso e talvez por isso observa os outros miudos.

Enfim, não me cabe a mim achar o que ele pode ou não pode ser, mas nunca fui apologista de se apontar facilmente o dedo a alguém, só porque este tem aspectos anormais. Obviamente que é fácil falar atrás de um teclado, mas, deixemos as autoridades competentes tratarem da situação.

Sem conhecer o caso nem querer defender ninguém, recordo que nestes tempos de crise profunda, muita gente ficou desempregada, se o homem tem 60 anos possivelmente terá muitas dificuldades em arranjar emprego, e entre estar o dia todo fechado em casa, preferir andar pela rua a vaguear sem destino por não ter muito mais que fazer.

Também pode ser um fulano divorciado, que perdeu a guarda dos filhos para a esposa e quando passa na escola e vê todo o reboliço dos recreios perde-se ali um bocado a pensar na vida... ou então a ex-mulher trabalhar nessa escola e ele estar a observar a mesma em vez das crianças, etc. etc.
Ou então ainda ser casado e andar a seguir a mulher que trabalha nessa escola desconfiado que o anda a traír com algum colega de trabalho.

Ou então é daqueles investigadores/detectives privados e está ali a seguir uma pista.

Uma coisa é se já viram o homem de facto a cometer algum acto de exibicionismo ou a ter alguma conduta imprópria, outra coisa é simplesmente achar o comportamento dele estranho e tentar fazer dele um criminoso. Hoje em dia há vidas muito complicadas...

Eu vi-o de mão no bolso com movimentos oscilatórios de braço. Se se estava a masturbar ou a coçar o escroto, não sei ! [:D]

Todos têm razão porque não existe nenhuma resposta a nenhuma pergunta de momento. Sim até pode ser alguém que esteja simplesmente a reviver o passado, ou a passar tempo, ou a controlar a mulher, etc...

Vou relatar o sucedido à escola e a um agente da polícia que já conheço melhor, pois sendo ele com a informação sei que fará o que achar correcto. Entretanto se surgir oportunidade, vou tentar meter conversa com o sujeito para tentar percebê-lo.

Mas falar com os responsáveis da escola resolve o quê, que as autoridades não resolvam?

Fecham as crianças dentro das salas no intervalos para o gajo não as ver?
Eles cá fora não podem fazer nada, isso é com as autoridades

Podem por um porteiro ou uma auxiliar na zona de entrada e saída ou a caminhar pelo gradeamento, não vá o homem um dia tentar fazer algo. Tenho ideia que do portão para fora das escolas até uma certa distância ainda é "pertença" da escola. E dá jeito ter cuidado a contar a outras pessoas sobre o homem, não vá alguém dar-lhe uma sova só por causa de suspeitas. Como alguém bem disse, pode ser alguém que se satisfaça apenas a olhar, mas como também bem disseram hoje pode apenas olhar mas amanhã...

Hoje em dia há vidas muito complicadas...

Pego só nesta frase para dizer: cuidado com o alimentar suspeitas que podem ser infundadas. Pode ter prejuízos graves para a vida das pessoas, que pode já não ser fácil. Não digo que não o observem, de tempos a tempos. Espalhar a palavra, sem uma situação concreta, não me parece a melhor atitude. Como já aqui disseram, os rótulos ficam.

Sem conhecer o caso nem querer defender ninguém, recordo que nestes tempos de crise profunda, muita gente ficou desempregada, se o homem tem 60 anos possivelmente terá muitas dificuldades em arranjar emprego, e entre estar o dia todo fechado em casa, preferir andar pela rua a vaguear sem destino por não ter muito mais que fazer.

Também pode ser um fulano divorciado, que perdeu a guarda dos filhos para a esposa e quando passa na escola e vê todo o reboliço dos recreios perde-se ali um bocado a pensar na vida... ou então a ex-mulher trabalhar nessa escola e ele estar a observar a mesma em vez das crianças, etc. etc.
Ou então ainda ser casado e andar a seguir a mulher que trabalha nessa escola desconfiado que o anda a traír com algum colega de trabalho.

Ou então é daqueles investigadores/detectives privados e está ali a seguir uma pista.

Uma coisa é se já viram o homem de facto a cometer algum acto de exibicionismo ou a ter alguma conduta imprópria, outra coisa é simplesmente achar o comportamento dele estranho e tentar fazer dele um criminoso. Hoje em dia há vidas muito complicadas...

Agora que falaste nisso...cada vez vejo mais gente em frente ao rio tejo ( onde costumo correr ) a olhar para o horizonte....outros sentados nos bancos, tambem a olhar para o rio....provavelmente muita gente a pensar na vida dificil que está a atravessar...

E certamente que há mais casos noutros sitios, neste caso falei do que conheço.

É chiba-lo à policia. Para teres a certeza que ele pelo menos passa um dia ou dois dentro, arranja outra pessoa e digam que o viram a assediar meninos à porta da escola. F***-se logo, vais ver.

Para as auxiliares de educação ficarem mais atentas aos contactos com o gradeamento [;)].
Não foi preciso responder...
E mais, se os responsáveis ou auxiliares o virem e se forem eles a falar com a policia podem ter mais influência...

o melhor é fazer tudo um pouco: tentar conhecê-lo e dar a conhecer o caso sem tentar acusá-lo de nada.

alguém que faz isso já passou a portagem e vai a meio da ponte, o risco de chegar ao outro lado do rio é grande na minha opinião.

Para as auxiliares de educação ficarem mais atentas aos contactos com o gradeamento [;)].
as quem? para mim auxiliares de educação são calculadores e livros. [:D][:p]

Last edited:
Agora que tem isso em mente, qualquer movimento que ele faça é logo suspeito tal como esses movimentos. Epa é complicado. É referencia lo e estar atento. Atenção a quem dizes isso, pois há pessoas que podem partir para a violência e se calhar nem é aquilo que vcs pensam.

Obviamente ninguém vai acusar ninguém sem qualquer tipo de prova, daí que não seja uma situação fácil.

Claro que também não se vai espalhar palavra que possa potenciar justiça popular...

Claro que também não se vai espalhar palavra que possa potenciar justiça popular...
a isso está sempre sujeito.

o melhor que tens a fazer é cumprir a tua parte da forma mais honesta possivel: relatares a tua estranheza sem levantar ondas, por muito que suspeites do que se trata.

abafar o caso não me parece melhor.

se lhe acontecer alguma coisa sempre serve de aviso para outros.

arrisco dizer que se não se passa alguma coisa está para se passar tendo em conta a repetição das atitudes.

Back