Pq tanto receio em comprar um CEED?

Marshal

New member
Curiosidade...

Já vi por aqui (pelo forum) vários comentários de "toda a gente gosta mas ninguém compra".. (o que nem é assim tão verdade visto que já se vêm mts ceeds no entanto essa tb não é a questão aqui colocada).

Por curiosidade e aproveitamento desta questão, gostava de saber as vossas razões para facultar ou ponderar as minhas! :confused:

É por ser KIA?

É por ser Koreano?

É por não conhecerem a marca?

Acredito que haja váriaveis razoes visto que existem variados gostos no mundo automovél...

Quais sao os vossos receios em relação a este carro?

Tão ai as fotos das versões do carro

Kia Ceed
http://www.coches-es.com/imagenes/noticias/Kia-ceed-2.jpg

Kia Ceed Sw
http://www.motorinonstop.com/img-ext.php?img=IMG/jpg/ceed_sw.jpg

Kia Pro_Ceed
http://www.autoshopitalia.com/wp-content/uploads/2006/12/kia_pro-ceed_1.miniatura.jpg

Kia Ex Ceed
http://cache.jalopnik.com/assets/resources/2007/02/kia_exceed_cabrio_1.jpg

Pode ser por desconhecimento da marca. Por exemplo, uma pessoa pensa em comprar um carro e começa logo a ver Peugeots, VWs e nem se lembra que a Kia existe.

Pode ser por snobismo, por a Kia não ter uma imagem forte no mercado e não impressionar o vizinho ou o potencial cliente.

Pode ser por medo do valor de retoma, já que a marca não é muito procurada pelos dois factores acima, logo tem mais desvalorização percentual (o que n quer dizer q tenha mais desvalorização absoluta, é necessário fazer umas contas).

No meu caso, esta última é a única que me deixava de "pé atrás" ao comprar um Kia.

e talvez a conjugacao deles todos..

o Kia e um optimo carro enquanto familiar.. tem espaco e bagageira [entao a SW nem falo], tem um bom motor e tem uma boa estetica.. o preco e a garantia nem vale a pena falar..

so que ha 2 pontos onde peca.. a falta de imagem de marca..[e o tuga liga bastante a isso pk quer ter um bom carro para mostrar ao vizinho] e a conducao..

O carro ate e competente mas a direccao demasiado filtrada retira-lhe algum prazer de conducao... agora para quem nao ligue a isso ,o Kia sera uma escolha altamente racional e recomendavel ;)

Sobretudo hábitos enraizados, imagem de marca e medo, muito medo do que é novidade, se achas isso da Kya, olha para os Hybridos é ainda pior[:D]

É por ser Kia, por ser Coreano e por não conhecerem a marca.

Eu jamais comprava um Kia porque:

-É uma marca que ainda vai ter de dar provas. O facto do carro ser bonito e ter um motor que puxa bem não me dá um panorama muito concreto do carro.

-Pelo preço dele, existem alternativas interessantes de outras marcas, depois de retirados os descontos.

-Não conheço a rede de assistência da Kia. Quando tinha o meu renault, ainda foram algumas as vezes em que a meio das férias me tive de deslocar a oficinas da marca. Mesmo no meio do Minho, encontrei uma oficina renault (sem procurar muito) que me trocou um rolamento que tinha gripado a meio das férias. Em 2 horas e sem marcação fiquei com o problema resolvido. E se fosse um Kia ???

-Desvalorização. Este carro tem pouca procura em novo, o que significa que em usado a procura será naturalmente baixa. Como em todos os casos de procura baixa, o valor de retoma é sempre ridículo, ainda que o carro possa estar em excelentes condições.

Daqui a 10 anos, a Kia pode estar muito bem como pode ter acabado, é uma incógnita.
Eu até admito poupar uns euros para comprar um pc de linha branca, mas no investimento que um carro significa, as diferenças de preço não compensam o risco.

Mas é só a minha opinião.

Esta conversa da Kia e do Cee'd já começa a tornar-se algo repetitiva...dasssss

e em todos os tópicos abertos ao carro se chega à mesma conclusão: é o melhor carro do mundo, mas na hora de comprar já nao se aplica a mesma filosofia.

não se pode esperar que a Kia lance um carro, sendo ou nao um bom produto e que de um dia para o outro nao se veja mais nada na estrada para alem dos Kias...

contam-se pelos dedos de uma mão os Kias que vejo (ou reparo) na estrada num mês inteiro. as pessoas desconhecem o produto, o serviço após venda, vêm poucos na estrada, conhecem pouca gente que já ouviu falar no carro... e acabam por nca o considerar...

Mentalidades

Mentalidades

Em Itália não vejo grande publicidade à marca nem ao Ceed, o que tem vindo a funcionar mais é o aumento de veiculos a circular, especialmente a SW e a curiosidade que provoca no olhar curioso de muitos.

Como o italiano gosta muitoooo de falar, não é invulgar verem-se a perguntar coisas sobre o carro a outros que já o têm e o preço para o cidadão médio é de facto imbatível, por cerca de 21.000 euros adquire-se a versão TX a mais equipada sporty wagon a gasoleo.

Claro que a garantia também funciona como incentivo e garantia de segurança na compra.

Em Portugal, parece-me que é mais uma questão de mentalidade em primeiro lugar, não enche muito o "olho" aos outros e não dá uma visibilidade social de "status" como por aí é tãoooo valorizado num país em muitos aspectos de "faz de conta". Mentalidades sobretudo... :)

O meu 1ª problema com a KIA - Desgin. E mesmo o Ceed não é nenhum primor...e sendo que no mercado existem outras opções, também a preços interessantes, o Ceed não seria a minha 1ª opção...mas é claro que não deixaria de o testar...até para poder opinar com mais propriedade.

e em todos os tópicos abertos ao carro se chega à mesma conclusão: é o melhor carro do mundo, mas na hora de comprar já nao se aplica a mesma filosofia.

É +/- isso, tirando a parte de ser "o melhor carro do mundo" (pelo menos não me recordo de ler isso aqui no fórum) [:D]

Eu também já tinha acrescentado outro "defeito": * a concessão da marca não é das melhores. Na "minha" cidade então, é mesmo umas das piores...[s)]

A nivel de peças como é?
Agora não sei .... Mas recordo-me há uns anos o Manel GT ter lá à "porta" da oficina um Sportage quase dois meses à espera de peças.

A nivel de peças como é?

Em bom português: é um roubalheira.

Desgraçado do gajo que precisa de um parachoques ou opticas o qq coisa que esteja fora da garantia.

Tal qual a Mazda e outra marcas com garantias maiores.

Esta conversa da Kia e do Cee'd já começa a tornar-se algo repetitiva...dasssss
Nao compro Kia porque é 1 marca pouco conhecida no nosso país, n tem a presença q tem as outras marcas, na hora da compra quase q oferecem "mundos e fundos" e depois com o tempo o carro em si perde toda a luminosidade q lhe apontaram, alem de q na hora da retoma vai ser um pouco problematico despachá-lo. Nao deixa de ser uma compra racional mas tamb n passa disso .

A nivel de peças como é?
Agora não sei .... Mas recordo-me há uns anos o Manel GT ter lá à "porta" da oficina um Sportage quase dois meses à espera de peças.

Quanto a isso acho que te sei responder,

As peças demoram meses a vir quando é para oficinas de fora, quando para por ex. a cimpomotor ou oficinas que trabalham com a kia o prazo não se prolonga assim tanto!

Em relaçao a acessorios, eu tive duas semanas a espera das barras de tejadilho :( !!
Enquanto outras marcas bastava ir ao Intermarché/Continente e entra entrega imediata ou coisa assim!

Mas tb devo dizer que já se vem vendas rapidas para modelos kias mais antigos! Como as barras... etc!

Neste momento, e ao falarmos especificamente no Kia ceed, este só não vende mais porque a maior parte das pessoas preferem um Renault, Peugeot, VW, porque é mais conhecido!!

É uma questão de imagem![;)]

É por ser Kia, por ser Coreano e por não conhecerem a marca.

Eu jamais comprava um Kia porque:

-É uma marca que ainda vai ter de dar provas. O facto do carro ser bonito e ter um motor que puxa bem não me dá um panorama muito concreto do carro.

-Pelo preço dele, existem alternativas interessantes de outras marcas, depois de retirados os descontos.

-Não conheço a rede de assistência da Kia. Quando tinha o meu renault, ainda foram algumas as vezes em que a meio das férias me tive de deslocar a oficinas da marca. Mesmo no meio do Minho, encontrei uma oficina renault (sem procurar muito) que me trocou um rolamento que tinha gripado a meio das férias. Em 2 horas e sem marcação fiquei com o problema resolvido. E se fosse um Kia ???

-Desvalorização. Este carro tem pouca procura em novo, o que significa que em usado a procura será naturalmente baixa. Como em todos os casos de procura baixa, o valor de retoma é sempre ridículo, ainda que o carro possa estar em excelentes condições.

Daqui a 10 anos, a Kia pode estar muito bem como pode ter acabado, é uma incógnita.
Eu até admito poupar uns euros para comprar um pc de linha branca, mas no investimento que um carro significa, as diferenças de preço não compensam o risco.

Mas é só a minha opinião.

Daqui a 10 anos qualquer marca pode já ter acabado. Por causa disso, vais passar a andar de transportes publicos? [8b]

Back