Praticar arte marcial

Cataryna

New member
Olá gostava de praticar uma arte marcial, porém a escolha é muito variada.
Não tenho qualquer experiência, o que me recomendam para me iniciar?
Não quero chegar a casa toda "negra"

Para fugir um pouco às nódoas negras, tem de evitar artes de full contact, como por exemplo jiu jitsu, haikido, etc.

Judo, depende de como e por quem é praticado, mas regra geral, é soft sim.

Jiu Jitsu é um bocado agressivo...

Capoeira? Judo? é mais soft?

Em termos de contacto, Capoeira é bastante soft nos primeiros anos. Os treinos são bastante intensos mas o ambiente é fenomenal :)
Há uns meses que não tenho ido aos treinos, mas de tudo o que já fiz é o que mais me apaixona. Aconselho-te a experimentares umas aulas e não te assustes, ao fim de 2~3 semanas já não custa nada :)

Ah sim capoeira é mto animado, e nao existe aquela coisa de andar aos murros e ponta pés..
Mas por outro lado nao me aprendo a defender de outra pessoa, pq é dança misturada com defesa ...

Ah sim capoeira é mto animado, e nao existe aquela coisa de andar aos murros e ponta pés..
Mas por outro lado nao me aprendo a defender de outra pessoa, pq é dança misturada com defesa ...

Ah! Mas tu queres experimentar artes marciais para aprenderes auto defesa, é isso?

Há sim murros e pontapés, mas não tanto nos treinos (excepto os treinos de graduados).
Aquilo não é dança misturada com nada, é luta com ritmo. A origem da Capoeira foi a defesa pessoal, dissimulada com elementos do religiosos, principalmente do candomblé, de onde "empresta" a música.

Aprendes muito em defesa pessoal, há muitos golpes, esquivas e projecções e um ponto fortíssimo é que aprendes a antecipar as acções do oponente.

Se o objetivo é defesa pessoal o mais indicado creio que é Krav Maga. Tenho ideia de ser o preferencial que se ensina a mulheres.

Sim quero, mas tenho medo de entrar num desporto muito violento e que me provoque lesoes fisicas.