Para fugir um pouco às nódoas negras, tem de evitar artes de full contact, como por exemplo jiu jitsu, haikido, etc.
E Karaté? é fácil de praticar?
Capoeira? Judo? é mais soft?
Ah sim capoeira é mto animado, e nao existe aquela coisa de andar aos murros e ponta pés..
Mas por outro lado nao me aprendo a defender de outra pessoa, pq é dança misturada com defesa ...
Ah! Mas tu queres experimentar artes marciais para aprenderes auto defesa, é isso?
Ah sim capoeira é mto animado, e nao existe aquela coisa de andar aos murros e ponta pés..
Mas por outro lado nao me aprendo a defender de outra pessoa, pq é dança misturada com defesa ...
Sim quero, mas tenho medo de entrar num desporto muito violento e que me provoque lesoes fisicas.
Judo, depende de como e por quem é praticado, mas regra geral, é soft sim.
Jiu Jitsu é um bocado agressivo...
Não sei, ainda não pratiquei Karaté...
No entanto, tenho ideia que é semelhante ao Judo... Mas posso estar errado!
O Judo é parecido com o Jiu Jitsu, o Karaté é um bocado diferente.
Defesa pessoal aconselho Boxing, Krav Maga, Kickboxing, ou algo que se assemelhe a isto.
Não há nada mais eficaz que um bom murro ou pontapé do agressor para o dissuadir, as outras artes requerem demasiadas "paneleirices"
Já sabia que vinha alguém com esse argumento de que a minha arte marcial é que é boa.
Concordo contigo mas por outro lado ao iniciar-me nessas artes o risco de sofrer lesoes fisicas é forte nao é?