Prazo de validade de oleo em embalagem

BMiguel

New member
Viva, encontrei oleo BP visco 7000 sport 5w40 a um exelente preço.
Contudo so têm embalagens de 4 litros, o meu automovel leva cerca de 5 litros.
Depois de aberta a embalagem, têm a mesma duração (cerca de 1 ano) que o usar no autovel, ou têm duração indeterminada desde que fique bem guardado?

cumps

Last edited:
Tenho a mesma dúvida.

pela logica não tem prazo desde que esteja bem guardado, pois quando é novo apesar de estar lacrado, tras na mesma ar la dentro.... e não me parece que as marcas comprem embalagens acabadas de fabricar, mas sim em grandes quantidades para ser mais barato.

pela logica não tem prazo desde que esteja bem guardado, pois quando é novo apesar de estar lacrado, tras na mesma ar la dentro.... e não me parece que as marcas comprem embalagens acabadas de fabricar, mas sim em grandes quantidades para ser mais barato.
Exactamente!

O prazo de validade de "1 ano" (depende) quando no carter do motor, deve-se a muitos outros factores externos a que está sujeito.

O óleo de travões mesmo selado vai absorvendo humidade ao longo dos anos.

O de motor talvez seja diferente.

Podes comprar e armazenar o que sobrar sem qualquer problema[;)]

Foi numa grande superficie comercial que encontraste esse óleo a bom preço?

Podes comprar e armazenar o que sobrar sem qualquer problema[;)]
Foi numa grande superficie comercial que encontraste esse óleo a bom preço?

sim, encontrei perto de onde vivo, cerca menos 15 euros do que o preço a que costumo encontrar. Parece-me um bom oleo pro meu carola

Eu sinceramente acho isso uma grande tanga ;)

No motor ainda vá que não vá... já está sujo, tem particulas de ferro, limalhas, sujidades de ignição, ácidos, etc etc...

Agora, na embalagem? Óleo? Não são iogurtes... nem sequer óleo alimentar...

Back