pré-aquecimento e ralenti

paulasbrito

New member
Boas,
Desculpem lá esta pergunta que se calhar para muitos de vós parece despropositada.
Tenho um renault clio de 2002 a gasolina, é normal quando pego no carro de manhã e está frio ele suba o ralenti sózinho?!
ou seja, com o carro a quente o ralenti está por volta das 700 rotações, mas de manhã e com o frio ele sózinho ora sobe ás 1200 por uns segundos depois baixa e volta a subir e assim sucessivamente.
Isto é normal´? um mecanismo automático do carro para que aqueça mais rapidamente quando está muito frio?
obrigada!

Estando frio, é perfeitamente normal que inicialmente ele fica um pouco mais acelarado.

Mas depois de aquecer, as rotações não devem oscilar e deveriam se manter sempre nas 700rpm (e não andar a subir e descer).

ai!
afinal não é normal??
ele sobe até às 1200 fica ali um bocadinho, depois desce ás 700 como quem diz "deixa cá experimentar se já está bom" e volta a subir às 1200 "se achar que não" [:)]
faz isto umas duas ou três vezes e depois estabiliza nas 700 e eu arranco!
depois de estar a andar já não há ralenti, mas se páro no semáforo está normal nas 700.
vocês não me assustem!:confused:

ai!
afinal não é normal??
ele sobe até às 1200 fica ali um bocadinho, depois desce ás 700 como quem diz "deixa cá experimentar se já está bom" e volta a subir às 1200 "se achar que não" [:)]
depois de estar a andar já não há ralenti, mas se páro no semáforo está normal nas 700.

Então se está a fazer dessa forma, não me parece de todo que tenhas problema.

eu sei que parece parvo, mas às vezes os carros quase que têm personalidade e vida própria! [:blush:]
Tive um opel corsa de 1982 que quando subia os cabos de ávila sem se engasgar dava-lhe uma palmadinha no tablier! [;)]

ai!
afinal não é normal??

Não te preocupes, é mesmo assim, a minha Scenic faz exatamente a mesma coisa e não acusa nada na máquina de diagnóstico, não é defeito, é feitio [:D][:D][:D]

Voltar
Superior