Pré-reserva e Devoluções de Dinheiro - HELP!

OrDoS

New member
Caros,

Alguém me pode esclarecer se o dinheiro de uma pré-reserva de um automóvel novo (que ainda nem saiu para o mercado) se pode reaver na totalidade caso se perca o interesse ou não se possa pagar o automóvel (ou por outra razão válida qualquer)?

E se esse automóvel chegar e não for o esperado? Devolvem o dinheiro? Alguém sabe o que acontece neste tipo de situações e quais as leis que existem nestes caso?

Precisava de uma ajudinha vossa.

Obrigado

Importa saber se é uma pré-reserva, se é mesmo a sinalização de um contrato de promessa compra e venda.

A devolução do mesmo depende da compreensão do stand. Há stands que facilitam e há stands que cumprem a lei à risca. Também depende das razões apresentadas para a desistência. Pode haver culpa do stand assim como pode haver culpa do promitente comprador.

Mas por lei no caso de haver incumprimento contratual por parte do promitente vendedor, pode o promitente comprador que tiver prestado sinal, exigir a devolução do mesmo em dobro. Caso o incumprimento seja do promitente comprador, não há lugar à devolução do sinal.

Importa saber se é uma pré-reserva, se é mesmo a sinalização de um contrato de promessa compra e venda.

A devolução do mesmo depende da compreensão do stand. Há stands que facilitam e há stands que cumprem a lei à risca. Também depende das razões apresentadas para a desistência. Pode haver culpa do stand assim como pode haver culpa do promitente comprador.

Mas por lei no caso de haver incumprimento contratual por parte do promitente vendedor, pode o promitente comprador que tiver prestado sinal, exigir a devolução do mesmo em dobro. Caso o incumprimento seja do promitente comprador, não há lugar à devolução do sinal.

É mesmo pré-venda, onde o acordo serve para reservar um dos primeiros carros do novo modelo a ser vendido cá em Portugal. Não é uma sinalização, logo, continuo sem perceber. Falaste em lei, o que é que diz a lei neste caso? Sabes?

É mesmo pré-venda, onde o acordo serve para reservar um dos primeiros carros do novo modelo a ser vendido cá em Portugal. Não é uma sinalização, logo, continuo sem resposta.

Não percebi essa distinção. O que indicaste como sendo uma pré-venda é a sinalização de um carro. Um sinal não acontece só quando o carro está em stock.

Assinaste alguma coisa?

Não percebi essa distinção. O que indicaste como sendo uma pré-venda é a sinalização de um carro. Um sinal não acontece só quando o carro está em stock.

Assinaste alguma coisa?

Não fui eu.

Deixa estar, tinha a ideia que era algo que não implicava a sinalização, mas sim, afinal é uma sinalização e existe um papel assinado com as condições, mas obrigado pela ajuda [;)]

Se quiserem podem fechar o tópico.

Não fui eu.

Deixa estar, tinha a ideia que era algo que não implicava a sinalização, mas sim, afinal é uma sinalização e existe um papel assinado com as condições, mas obrigado pela ajuda [;)]

Se quiserem podem fechar o tópico.

Pois, sendo assim é um sinal e as próprias regras do stand para a desistência dos negócio estarão mencionadas nas condições.

Mesmo que não estejam, o stand e o comprador deveram reger-se pela lei, de acordo com o que disse acima.

Boa sorte com o negócio.

Back