Preciso de ajuda! Estão a tentar burlar...

citação:Originalmente colocada por Tiago Leal

Aparece lá com 10 ou 12 amigos GRANDES, e pressiona-o, sem agressões. Levas o dinheiro que falta para o orçamento que te fez e "aconselha-o" a aceitar.

Já agora, o carro anda? Está montado? è que se não estiver, nao vais poder tirá-lo de lá facilmente....

Pois, um dos muitos problemas tambem é esse, o carro está todo desmontado..... apenas com reboque!

Mas em principio vou arriscar e vou lá com a policia, ele não pode reter um bem, segundo a policia, estes tomam nota da ocorrencia e ele tem de devolver o carro, depois o processo vai para tribunal... assim espero eu!

citação:Originalmente colocada por DPower

O tipo queria 3500€ e o carro está todo desmontado????

Sim o carro estava todo desmontado, o trabalho dele foi só cortar o tejadilho e colocar um novo, tinha um podre na mala, de resto era apenas lixar o carro todo e colocar massas...

Desculpa-me a franqueza, mas quem não tem palavra no que diz não merece respeito!

O tipo deu o orçamento, viu que era pouco, tinha mais era que ir falar logo contigo e não no final! Para mim fica claro que agiu de má fé!

Ora se agiu de má fé merece ser tratado da mesma forma! Se não resulta com a Polícia é fácil de resolver:

Tens uma conversa com o tipo a bem para chegarem a um acordo (essa conversa não pode ter testemunhas) e se não resultar, então contratas (melhor, alguém da tua confiança faz isso por ti) 3 ou 4 Ucranianos e eles vão lá buscar o carro num dia que ele não esteja e levam-no para um sítio já combinado! Se o gajo aparecer... porrada para cima que esta malta não aprende de outra forma!

Conto uma história (real):

Um tipo vendeu um carro a outro como forma de parte do pagamento de um carro superior que lhe comprou (uma espécie de retoma) e tratou logo de pôr a nova aquisição em nome dele. Como se conheciam ele assumiu o compromisso de lhe entregar todos os meses dada quantia, mas falhou ao fim de pouco tempo!

Não havia provas, testemunhas ou documentos, mas o vendedor não se amedrontou! Primeiro falou a bem com o outro, mas nada feito! A seguir o outro levou uma carga de porrada quandi vinha para casa (era de noite, fez queixa à polícia dizendo que eram pessoas do Leste). Foi novamente avisado para cumprir com os pagamentos e desta vez o aviso era sério: ou pagas ou vais para o Hospital!

Vá-se lá saber como, mas o gajo pagou logo o resto que faltava tudo junto! Será milagre?

Enfim, pouco serio este individuo.
É cada desculpa, é rico paga mais. Se foi entregar o carro ao chapeiro da esquina é obvio que queria algo mais em conta. Esse chapeiro de biscates que ganhe olhos na cara. Disse 1100 são 1100.
Depois aparece noticias de agressoes nas tv(s) por portugal fora. Não se admirem

PS: O chapeiro ate podia pedir um pouco mais de forma humilde, concerteza que o capri ate ia compreender.

Sim, eu próprio disse que não importava de dar 1500€, porque gostei do trabalho!

Mas 3500€, é um exagero, já fui a outros chapeiros e eles nem acreditam na situação....

citação:Originalmente colocada por Capri 1973

citação:Originalmente colocada por Tiago Leal

Aparece lá com 10 ou 12 amigos GRANDES, e pressiona-o, sem agressões. Levas o dinheiro que falta para o orçamento que te fez e "aconselha-o" a aceitar.

Já agora, o carro anda? Está montado? è que se não estiver, nao vais poder tirá-lo de lá facilmente....

Pois, um dos muitos problemas tambem é esse, o carro está todo desmontado..... apenas com reboque!

Mas em principio vou arriscar e vou lá com a policia, ele não pode reter um bem, segundo a policia, estes tomam nota da ocorrencia e ele tem de devolver o carro, depois o processo vai para tribunal... assim espero eu!
não, a policia toma nota da ocorrência, e no máximo, ele será notificado de que foi nomeado fiel depositário do carro, e que é responsável de tudo o que acontecer ao carro até uma decisao judicial

Ya eu li ate agora e tem aqui grandes ideias ... mas digo-te ja uma coisa se fosse comigo vinha para a minha casa o carro e ainda ele tinha de ir ás urgências ... mas assim tb não resolvia nada por isso. Olha o melhor que tens a fazer é a ideia do roubo se ele ta armado em fino arma-te tb ... ate te ddeigo mais não precisas de naa po carro dixes que ele ta tirou ou partiu e prontos. Pa o meu irmão tb trabalha "ilegalmente" na garagem mas é um tipo 5* acima de tudo honesto. Trabalha porque querer restaurar o mustang se gastar do dinheiro qyue ganha ao fim do mês. Ainda agora comprou o bm e continua a tyrabalhar na candonga mesmo tendo o ford quase pronto. è o que ele diz, prefiro tar aqui que num cafe ... Mas esse gajo merece mesmo isso meu ...
Abraço e boa sorte

citação:Originalmente colocada por petrus

Desculpa-me a franqueza, mas quem não tem palavra no que diz não merece respeito!

Não deves viver em Portugal presumo...

O tempo em que se podia confiar na palavras das pessoas e em que as pessoas tinham vergonha na cara já passou.

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por petrus

Não deves viver em Portugal presumo...

O tempo em que se podia confiar na palavras das pessoas e em que as pessoas tinham vergonha na cara já passou.

Isso é verdade...

Mas o melhor comentário no meio da discussão com o chapeiro, e só não saltei para as trombas dele porque tem idade para ser meu avô, foi, "chapeiro: se você for ao medico da caixa paga dois euros, mas se for ao particular paga o que ele quiser....", passei-me tive de sair da oficina....
Contudo não queria levar este assunto para a violencia, porque mais tarde quero andar com o carro tranquilo na rua, caso contrário em todo lado que estacionar o carro vou estar a pensar se será o dia que o carro vai desaparecer ou ficar todo partido....

Epá e que tal chegares á policia e dizes, Pedi para me repararem o carro, o preço era X e eu paguei X e agora o senhor quer que eu pague mais Y para levantar o carro.

Ora eu presumo que haja um registo de transferência ou cheque em teu nome para a conta do senhor, portanto isso deverá servir como prova.

Boa?!

citação:Originalmente colocada por Killerace

Epá e que tal chegares á policia e dizes, Pedi para me repararem o carro, o preço era X e eu paguei X e agora o senhor quer que eu pague mais Y para levantar o carro.

Ora eu presumo que haja um registo de transferência ou cheque em teu nome para a conta do senhor, portanto isso deverá servir como prova.

Boa?!

sim, existe, os euros foram transferidos por cheque, existe provas...

Isso é verdade...

Mas o melhor comentário no meio da discussão com o chapeiro, e só não saltei para as trombas dele porque tem idade para ser meu avô, foi, "chapeiro: se você for ao medico da caixa paga dois euros, mas se for ao particular paga o que ele quiser....", passei-me tive de sair da oficina....
Contudo não queria levar este assunto para a violencia, porque mais tarde quero andar com o carro tranquilo na rua, caso contrário em todo lado que estacionar o carro vou estar a pensar se será o dia que o carro vai desaparecer ou ficar todo partido....

É complicado...

E eu compreendo.. Há tempos um gajo tb com idade já para ser meu avó deu-me um toque que não fez grandes estragos mas arranhou-meo parachoques traseiro todo de lado..

Primeiro começou a desconversar e eu comecei-mea passar, ia chamar a policia e o gajo quando ouvir falar em policia disse:

"Vá.. não nos vamos chatear.. Tenho um amigo que trabalha na Renault vamos lá e depois deixa lá o carro a compor que eu pago."

Lá fomos, o homem viu o parachoques, disse que era preciso desmonta-lo e pinta-lo todo, o que ficaria por uns 150 euros..

O homem quando ouve começa com esta conversa:
"30 contos? ****sse.. Isto pode andar muito bem assim... Eu não vou pagar 30 contos só por uns arranhõezinhos.. Eu não pago nada..."

Enfim... Só não levou logo uns murros pela idade e porque o gajo que ia comigo e os mecanicos vieram logo dizer para eu ter calma.

Ainda fui à GNR, ms os gajos disseram-me que a participação devia ser feita no local e de preferencia com testemunhas. Conclusão, esqueci o assunto.. E já ando lá com os arranhões há uns dois ou tres anos..

É uma coisa numa escala bem mais pequena.. Mas mostra bem a mentalidade triste que muita gente tem e as vezes a gente ve que são de idade e acha que pode comfiar e ainda são mais filhas da puta do que os outros...

Boa?!

sim... a transferencia dos euros foi por cheque

Boa?!

Yep, eu percebi á primeira (lol), então é assim, a malta entendida em leis daqui podia opinar sobre esta "solução" (entre aspas).

Se der para usar isso como forma de comprovar que pagaste o que o chapeiro te "pediu" deve dar para libertares o teu veiculo.:)

Boa?!

Yep, eu percebi á primeira (lol), então é assim, a malta entendida em leis daqui podia opinar sobre esta "solução" (entre aspas).

Se der para usar isso como forma de comprovar que pagaste o que o chapeiro te "pediu" deve dar para libertares o teu veiculo.:)
em primeiro lugar, o que é que o Capri quer? o carro no imediato. Ora, para ter o carro no imediato terá que pagar o que o chapeiro pede, caso contrário este pode reter legitimamente o carro.

Coisa diversa é, em sede de processo judicial, o Capri provar que aquele foi o preço acordado (€1.100,00) e que, depois o chapeiro quis "virar o bico ao prego" pedindo mais do triplo do inicialmente orçamentado....
Para isto, são precisas várias coisas: provas (essa dos cheques, só serve para provar que foi entregue dinheiro e não, que foi esse o preço combinado). A única prova que, pelo que contas, é possivel arranjar, é a testemunhal, pois CERTAMENTE (não tenho a menor dúvida) um amigo teu estava contigo quando o chapeiro fez o orçamento. Depois, vai ser preciso tempo (trata-se de um processo judicial) e MUITA paciência.

Atenção com a prova testemunhal....em muitos casos testemunhos falsos são "destruídos" em tribunal, seja pelos advogados, seja pelo juiz, seja pela pouca credibilidade da história, por isso, o melhor é apresentar um história convincente, contá-la de forma natural, e que seja verdadeira (pois, repito, de certeza de um amigo teu estava contigo).

Agora, no imediato, a única forma que tens de ter o carro em tua posse, ou é pagando, ou então, com formas alternativas que te apresentaram, algumas das quais te podem trazer problemas...

Acabei de falar com um amigo que trabalha na area, e diz que se ele trabalha ilegalmente, não tem documentos, se não tem documentos, também não fez folha de recepção do carro portanto tem de te entregar o carro, ou participas de roubo porque reter o carro pode ser considerado roubo.

Inclusivé podes chamar a Policia, quanto ao pagamento que fizeste se o homem continuar a se armar em macaco, mesmo á frente do Policia exige a factura, porque se já recebeu o dinheiro, agora não pode pedir o valor a mais do Iva, porque aí está a reconhecer que rouba nos impostos, ou seja tira de lá o carro o quanto antes para que não te faça nenhuma patifaria, tira o máximo de fotos que puderes de preferencia em que se veja o homem a trabalhar com outros carros e leva mais algúem que sirva de testemunha, de preferencia que não seja familiar...

A outra opção que me indicaram é politicamente incorrecta e inclui Paulada, mas é melhor fazer sem entrar por aí.

Cumprimentos;)

citação:Originalmente colocada por fellow

Acabei de falar com um amigo que trabalha na area, e diz que se ele trabalha ilegalmente, não tem documentos, se não tem documentos, também não fez folha de recepção do carro portanto tem de te entregar o carro, ou participas de roubo porque reter o carro pode ser considerado roubo.

Inclusivé podes chamar a Policia, quanto ao pagamento que fizeste se o homem continuar a se armar em macaco, mesmo á frente do Policia exige a factura, porque se já recebeu o dinheiro, agora não pode pedir o valor a mais do Iva, porque aí está a reconhecer que rouba nos impostos, ou seja tira de lá o carro o quanto antes para que não te faça nenhuma patifaria, tira o máximo de fotos que puderes de preferencia em que se veja o homem a trabalhar com outros carros e leva mais algúem que sirva de testemunha, de preferencia que não seja familiar...

A outra opção que me indicaram é politicamente incorrecta e inclui Paulada, mas é melhor fazer sem entrar por aí.

Cumprimentos;)

Obrigado por perguntares ao teu amigo...

Já agora ele teve conhecimento de algo parecido com o meu problema?

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

Atenção com a prova testemunhal....em muitos casos testemunhos falsos são "destruídos" em tribunal, seja pelos advogados, seja pelo juiz, seja pela pouca credibilidade da história, por isso, o melhor é apresentar um história convincente, contá-la de forma natural, e que seja verdadeira (pois, repito, de certeza de um amigo teu estava contigo).
Conheço 1 juiz, que é da família, que quando apanha alguém a mentir em tribunal faz tudo para o enviar de cana, por perjúrio. Porque estamos num País, onde muita, mas muita gente usa esse método da testemunha que antes de ser já o era.
Segundo ele, no Tribunal e no Casamento devem ser os sítios onde mais se mente. [8D]

Voltar
Superior