Preciso de Ajuda sobre Alfa 156

Boas o que eu acho mt sinceramente é que se for da bomba de agua se nota e mt a perda de agua,agora tb pode ser do variador de fase que esteja mal montado ou dos tensores do mesmo,mas o melhor seria mesmo levar o carro á maquina ai se acabavao as duvidas ...boa sorte...

citação:Originalmente colocada por alfahonda

Boas o que eu acho mt sinceramente é que se for da bomba de agua se nota e mt a perda de agua,agora tb pode ser do variador de fase que esteja mal montado ou dos tensores do mesmo,mas o melhor seria mesmo levar o carro á maquina ai se acabavao as duvidas ...boa sorte...

Se for coisas mal montadas a máquina não vai descobrir nada ;)

ar156ob4.gif

Como já foi dito, pode muito bem ser da bomba de água. É um componente que requer atenção (mas de muitos em muitos km's). A substituição é aconselhada na altura da mudança da distribuição, uma vez que, ao mexer noutros componentes mais vale mexer em tudo o que está relacionado.
Também é certo que, novos tensores e nova correia tendem a imprimir um nadinha mais de força sobre a bomba (nada de extraordinário senão anteriormente estaria tudo descomandado). A partir daí a bomba pode fazer um zumbido. O "chiar" também pode acontecer. Mas a bomba da direcção também o pode fazer quando forçada nos topos da direcção.

Só ouvindo. Mas espero que se resolva rápidamente este problema.

Viva, uma vez que o carro estava já perto dos 100.000 km decidi mudar a bomba de Agua, e aproveitei e mudei a correia de distribuição. Inicialmente o problema parecia resolvido, mas após poucos kilometros a chiadeira voltou. Pior, ficou ainda mais intensa. já não sei o que fazer. O carro já levou praticamente tudo que poderia causar esta chiadeira e o problema continua.

Voltar
Superior