Preciso de ajuda urgentemente!

dwight12

New member
Boa noite , antes demais peço desculpa pelo nome do tópico em maiúsculas , mas tenho uma séri de dúvidas que preciso e agradeço a quem mas saiba esclarecer , é o seguinte .

Fiz um trabalho para uma empresa , no qual fui pago com 3851,40€ , vou apresentar o recebi como acto isolado ( ou acto único )

pelas minhas contas tenho de pagar 885,82€ de iva correcto ?

e onde me devo dirigir para pagar esse valor ?

como devo proceder ?

levo logo o dinheiro e pago na hora ?

que documentos tenho de ter comigo ?

preciso de passar o recibo para a empresa amanhã , daí a minha urgência , peço a todos que me consigam ajudar que o façam , porque estou mesmo "aflito" .

Muito Obrigado.

tens que ir à repartição de finanças, eles emitem uma guia, e vais pagar à tesouraria.

a repartição, fica com uma cópia do acto isolado.

já tens o formulário? no site das finanças tem um modelo.

sb

Vais a um departamento de finanças e pagas no momento. Salvo erro, nem precisas de documento nenhum, precisas de apresentar o recibo. Mas pelo sim pelo não leva o BI e o cartao de contribuinte.

tens que ir à repartição de finanças, eles emitem uma guia, e vais pagar à tesouraria.

a repartição, fica com uma cópia do acto isolado.

já tens o formulário? no site das finanças tem um modelo.

sb
não , ainda não tenho nenhum formulário , mas não o puderei fazer lá na hora ? porque em casa não tenho impressora :s

Se recebeste 3851,40€, então o IVA está incluído nesse valor que recebeste, certo? :confused:
Ou a empresa vai pagar esses 3.851,40 € + IVA?

Se tiveres senha do Portal das Finanças podes emitir o recibo directamente no Portal das Finanças.

Tens aqui as instruções: http://info.portaldasfinancas.gov.p...27/0/ApoioNaUtilizaçãoRecibosElectronicos.pdf

Podes emitir a guia de pagamento directamente pelo portal das finanças, seleccionas as seguintes opções: PAGAR - GUIA DE PAGAMENTO P2 - CONTINUAR - SUBMETER NOVO DOCUMENTO

Seleccionas a opção acto isolado, colocas o valor do IVA e submetes. Depois tens até ao final do mês seguinte para efectuar o pagamento (considerando que vais emitir o recibo em Agosto). [;)]

Se recebeste 3851,40€, então o IVA está incluído nesse valor que recebeste, certo? :confused:
Ou a empresa vai pagar esses 3.851,40 € + IVA?

Se tiveres senha do Portal das Finanças podes emitir o recibo directamente no Portal das Finanças.

Tens aqui as instruções: http://info.portaldasfinancas.gov.p...27/0/ApoioNaUtilizaçãoRecibosElectronicos.pdf

Podes emitir a guia de pagamento directamente pelo portal das finanças, seleccionas as seguintes opções: PAGAR - GUIA DE PAGAMENTO P2 - CONTINUAR - SUBMETER NOVO DOCUMENTO

Seleccionas a opção acto isolado, colocas o valor do IVA e submetes. Depois tens até ao final do mês seguinte para efectuar o pagamento (considerando que vais emitir o recibo em Agosto). [;)]

a empresa pagou o iva á parte , ou seja eles deram o que era para mim , e o que era para o iva , a minha dúvida é onde colocar os valores com ou sem iva , e se manha de manha for lá que dê para tratar logo de tudo , do género pagar e assim

a empresa pagou o iva á parte , ou seja eles deram o que era para mim , e o que era para o iva , a minha dúvida é onde colocar os valores com ou sem iva , e se manha de manha for lá que dê para tratar logo de tudo , do género pagar e assim

Se tiveres senha do Portal das Finanças podes tratar logo de tudo, emites o recibo pelo Portal e a guia de pagamento também, e depois só tens que entregar o recibo à empresa e pagar o IVA nas finanças, ctt's e outros postos aderentes. [;)]

Se tiveres senha do Portal das Finanças podes tratar logo de tudo, emites o recibo pelo Portal e a guia de pagamento também, e depois só tens que entregar o recibo à empresa e pagar o IVA nas finanças, ctt's e outros postos aderentes. [;)]

sim , eu tenho essa mesma senha , vou ver se me safo :) , por exemplo se emitir o recibo no dia de hoje ou amanhã a data do mesmo será no dia de hoje ou amanha ou na data que eu pagar ?

sim , eu tenho essa mesma senha , vou ver se me safo :) , por exemplo se emitir o recibo no dia de hoje ou amanhã a data do mesmo será no dia de hoje ou amanha ou na data que eu pagar ?
bem agora é a senha do log in que não dá e estou com o papel á frente , mas diz que a senha não é a correcta e eu tenh a certeza que é porque tenho a carta das finanças á minha frente e já meti várias vezes
:(

bem agora é a senha do log in que não dá e estou com o papel á frente , mas diz que a senha não é a correcta e eu tenh a certeza que é porque tenho a carta das finanças á minha frente e já meti várias vezes
:(

a minha dificuladade agora é nos campos de irs e assim nao sei o que preencher

a minha dificuladade agora é nos campos de irs e assim nao sei o que preencher

Mas já conseguiste aceder?

Na base de incidência de IRS escolhes a opção: Sem retenção, nos termos do n.º 1 do artigo 9.º do Decreto-Lei n.º 42/91, de 22
de Janeiro

Back