Preço de carro e anos

PauloADGRibeiro

New member
A pergunta parece estúpida mas aqui vai. A nível de diferenças de preço no stand virtual e afins, a diferença de preços pelos anos do carro estão a par com a desvalorização das seguradoras? Sim sei k cada caso é um caso mas no geral como é.
Pergunto isto pq tenho orcamento limitado 9 mil talvez esticar até 10 mil e com esse € compro um micra com 1 ano. Se procurar carros com 4 a 5 anos o valor pedido pelos stands e metade do valor de novo conforme as tabelas de seguros?

nos stands não se baseiam em tabelas de seguradoras, em muitos casos a seguradora ainda dá menos que o que o carro vale, depende de muito outros factores logo não podes ir por ai...

é procurares algo dentro do teu orçamento e fazer um apanhado e estudar cada caso e ir por eliminatórias...

por esse montante ficas melhor servido com um carro usado de segmento C do que um micra...

esses puntos nunca foram fiáveis por aí além, embora avariem e arranjem e toca a avariar de novo e arranjar, mas são geralmente peças baratas. quanto ao carro usado, as seguradoras, regra geral, dão valores mais baixos que as vendas online anunciam, pois há carros que desvalorizam mais, outros menos, mas muitos parecem ter ouro.

Cadito o meu problema é k não sei k valor justo dar a um carro. Isto se os carros a cada 4 anos desvalorizam metade do seu valor. Logo se comprar um carro com 4 anos já desvalorizou metade do seu valor assim um carro que custe 20 mil novo quatro anos depois valerá 10 mil. A questão k ponho e que tenho cerca de 9 mil euros para adquirir carro e vi um micra de 2015 com 10 mil km. Não é um carro k me entusiasmar mas é uma marca que tem a meu ver uma fiabilidade boa. O pulsar custa cerca de 20 mil assim se o compra-se um de 2012 já deverá estar nos 10 mil sem que os problemas de idade apareçam. Mas até agora não vi essa desvalorização.

Cadito o meu problema é k não sei k valor justo dar a um carro. Isto se os carros a cada 4 anos desvalorizam metade do seu valor. Logo se comprar um carro com 4 anos já desvalorizou metade do seu valor assim um carro que custe 20 mil novo quatro anos depois valerá 10 mil. A questão k ponho e que tenho cerca de 9 mil euros para adquirir carro e vi um micra de 2015 com 10 mil km. Não é um carro k me entusiasmar mas é uma marca que tem a meu ver uma fiabilidade boa. O pulsar custa cerca de 20 mil assim se compra-se (comprasse) um de 2012 já deverá estar nos 10 mil sem que os problemas de idade apareçam. Mas até agora não vi essa desvalorização.

Onde é que encontras um pulsar de 2012?

já ponderas-te (Ponderaste) ir ver a DACIA ?? tens o DÁCIA SANDERO gasolina 90Cv novo fica dentro do teu orçamento, é só dares um salto ao site e veres...

DACIA Sandero

Conforto e polivalência, 5 grandes lugares a um preço inteligente
A partir de 8.990,00 €
Sem Desp. Admin. e de Transp.

As letras pequenas, estragam o orçamento

Já estive a pensar e se calhar vou fazer um teste drive. Alguém tem opinião sobre o carro? Procuro carro fiável . quanto à desvalorização do mesmo não sei se é muito ou pouca contudo vou ficar o carro pelo menos 12 anos . se desvaloriza muito se calhar compro seminovo

Parece que vejo menos Dacia agora que há 2 ou 3 anos a esta parte.

Mas continua a ser a Renault importadora e distribuidora?

Sim, a rede Dacia é a rede Renault.

Mas, por exemplo, há pouco mais de um ano andei a ver preços para um Sandero Stepway para o meu sogro e o máximo que consegui foram 300€. Ao que parece, as margens são curtas e não se podes esticar muito. Não digo que seja impossível conseguir mais, mas deve ser difícil.

Voltar
Superior