Nephilim
Banido
O preço é com IVA e colocação pq parece q a colocação é extremamente facil e nao tem outros gastos significativos de material.
O produto nao pretende imitar madeira...ao pormenor percebe-se que é um modelo e desenho particular, nao tem os "raios" ou veios da madeira.
Todos os soalhos sao lavaveis mas uns sao mais q outros[] da mesma forma q, como bem sabes, a madeira exige necessariamente uma manutenção significativa ao fim de uns anos.
Em soalho de topo isso nao acontece duram uma vida.
Como tenho canalização do aquecimento horizontal (pelo chão) a madeira foi-me desaconselhada pq pode dar mais problemas pelas diferenças de temperatura (é um produto natural, nao sintetico logo nao admira nada q expanda, deforme). Nesse aspecto, seria uma boa ceramica ou pedra. Estas apresentam uma variedade grande de preços, indo desde os 10 euros até valores iguais aos q vou pagar. Com alguns senãos: nao sao tao termicas (se vires nas caracteristicas do material pode ver-se q tem uma pelicula isolante termica) e, no caso de teres um problema num cano no pavimento, só rebentando e colocando de novo, com todo o prejuizo q dai acarreta. Coisa q com estes pavimentos sinteticos, nao se verifica. Tb tenho em casa experiencia de algumas tijoleeiras partidas por coisas pesadas q se deixaram cair ao chão...e é uma dor de cabeça mudar apenas um painel.
São vantagens evidentes, pelo q o preço elevado me parece q pode trazer poupança ou beneficios a longo prazo...
Acho que estas sao mais valias importantes
aquecimento no chao electrico nao gosto nada, se for de agua já gosto mais.. no entanto nao sei aque que ponto o isolamento termico nao prejudica isso, pois nesse caso nao deve ter isolamento mesmo para o calor subir.