Preço de perfil em aço

arosario

New member
Engenheiros do fórum, sabem dizer-me +- quanto pode custar um perfil UNP 400 com 6m de comprimento?
É ao kg?

E já agora, algum link de uma empresa que venda este tipo de produtos com o preço dos mesmos?

Obrigado

Obrigado pelo link mas não vou comprar nada...Quero apenas saber um "mais ou menos" para ter uma noção. Sabes?

Obrigado, CharGerGti.

diogortrick, mas varia porquê? Sempre é ao quilo como supus no primeiro post? Onde posso ver a cotação (o sítio mais "fiável" da cotação do ferro?)

O preço anda neste momento a volta 0.65, 0.70€ o kg. o UNP400 pesa 71.8kgs/m, portanto, uma barra com 6m pesa cerca de 430kgs. dá cerca de 300€, mais IVA. Os preços variam de acordo com as cotações de mercado, um pouco como o petróleo.

Não podia pedir uma resposta mais directa...obrigado :)

E já agora, onde posso ver essas cotações de mercado?

Hum... eu acrescentava que para colocar em obra podes fazer a conta a cerca de 2.40€/kg, portanto ... cerca de 1.000,00€!

Isto, claro, uma estimativa. E se for só mesmo essa barra, talvez até mais um pouco.

2.40€ o kg, seria o preço dela trabalhada, pintada e montada no sítio. Senão, nem pensar.

Para veres essas cotações, só ligando para fornecedores de ferro. Posso dar-te alguns nomes, depois procuras na net e ligas para lá.

Antero e Ca.
Silvafer
Oscacer
Nordesfer
Portugal Alves
Megaço

É para uma empresa, ou pessoal?

Obrigado pelas respostas!

Colocaram uma barra UNP300 (e não 400 como por lapso referi! com um peso total de 46,2 * 6 = 277,2kg) como reforço numa estrutura minha e quero saber quanto é +- o preço de mercado da mesma.
Posso acreditar nesses 2,40€ admitindo o trabalho total? (transporte, trabalho da barra, pintura e colocação?)

Obrigado pelas respostas!

Colocaram uma barra UNP300 (e não 400 como por lapso referi! com um peso total de 46,2 * 6 = 277,2kg) como reforço numa estrutura minha e quero saber quanto é +- o preço de mercado da mesma.
Posso acreditar nesses 2,40€ admitindo o trabalho total? (transporte, trabalho da barra, pintura e colocação?)

Podes, e mesmo assim está algo caro.

Não podia pedir uma resposta mais directa...obrigado :)

E já agora, onde posso ver essas cotações de mercado?

Em lado nenhum pois não existem cotações para o aço vendido em Portugal.
Cada um vende ao preço que quer.

O London Metal Exchange é a referência na cotação de mercado, para ligas ferrosas e não-ferrosas.
Aí podes ter uma noção do preço do billet de aço, não para a diversidade de aços que existe.

LME Steel Billet prices

Se necessitares de algum vendedor, em que possas questionar sobre preços, surgiro-te ainda a a F Ramada, com uma volta no catálogo interactivo.

Ramada - Aos e Indstriais SA .:.

O London Metal Exchange é a referência na cotação de mercado, para ligas ferrosas e não-ferrosas.
Aí podes ter uma noção do preço do billet de aço, não para a diversidade de aços que existe.

LME Steel Billet prices

Referência não lhe serve de muito uma vez que ele está a comprar aço que já está em stock e ao quilo.

Esses preço são para biletes de aço ainda não laminado, entregue em data futura à porta da fábrica e à tonelada ( mais de 1000 seguramente)
Não tem nada a ver com o que ele quer.

Tens de somar: custos de transporte do bilete até à fábrica que lamina o perfil ( se for o caso), os custo dos transportes entre esta e o armazenista em Portugal, e o lucro do armazenista...

Back