Preço de perfil em aço

Aqui tens o perfil mas não tem o preço, só pedindo informações.

Chagas S.A.

Eu já trabalhei numa metalomecânica e, se não me engano, os perfis em aço rondavam os 800€/tonelada (dependendo do perfil). Como alguém disse, cerca de 2,40€/kg é aproximadamente o preço de mercado para trabalho acabado e montado.

EDIT: A parte complicada vai ser mesmo o transporte. Repara que um perfil de 6m tem que ser transportado num camião. Vai ser complicado arranjar um fornecedor que vá de propósito ao teu sítio entregar um perfil. Vais ter que andar sujeito a que a tua morada calhe no caminho de uma das voltas deles e, como és um cliente não industrial e que só quer um perfil, que te entreguem um "refugo". Atenção a isso.

Quanto a tratamento de superficie, já pensaste nisso? É que se vais montar numa estrutura, não o podes por "crú".

Last edited:
Ele já tem a peça montada em casa, não é para comprar! Deve ser para ver se foi roubado ou não. Se fosse para comprar, o ideal seria pedir preços a uma serralharia. Já agora, esses 2.40€/kg, são razoaveis para serralharia ligeira, ou para algo muito pequeno. Se for um pavilhão, por exemplo, os preços andam a volta dos 1.5€/kg. Esses 800€/ton, chegou até a estar mais caro mas em 2008, quando a bolha rebentou por todo o lado. O recorde foi ter de comprar ferro a 1.1€/kg. Depois veio por ai abaixo em 2009, até cerca de 0.45€-0.50€/kg. Neste momento está entre os 0.65 a 0.75€/kg.

Sim, trabalho na área:P

Referência não lhe serve de muito uma vez que ele está a comprar aço que já está em stock e ao quilo.

Esses preço são para biletes de aço ainda não laminado, entregue em data futura à porta da fábrica e à tonelada ( mais de 1000 seguramente)
Não tem nada a ver com o que ele quer.

Tens de somar: custos de transporte do bilete até à fábrica que lamina o perfil ( se for o caso), os custo dos transportes entre esta e o armazenista em Portugal, e o lucro do armazenista...

Ler de novo [;)]
De facto a cotação do aço existe. Não existe é cotação para cada especificação, como indiquei, muito menos para produto final.

Ler de novo [;)]
De facto a cotação do aço existe. Não existe é cotação para cada especificação, como indiquei, muito menos para produto final.

Existe mas não serve de nada.

Quanto muito ele deveria ir ver as cotação há 120 dias atrás ( data possivel em que o aço que ele compra hoje foi negociado) e tentar extrapolar os custos de processamento e transporte: achas que faz sentido para o utilizador final?
As cotações de aço só interessam a que compra grandes quantidades e mesmo a esse não interessam muito pois a origem interessa muito mais.

É um pouco como o petróleo...

Existe mas não serve de nada.

Quanto muito ele deveria ir ver as cotação há 120 dias atrás ( data possivel em que o aço que ele compra hoje foi negociado) e tentar extrapolar os custos de processamento e transporte: achas que faz sentido para o utilizador final?
As cotações de aço só interessam a que compra grandes quantidades e mesmo a esse não interessam muito pois a origem interessa muito mais.

É um pouco como o petróleo...

Não cheguei a entender a questão final, daí que tenha dado duas hipóteses.
Sendo assim, a mais plausível seria entrar em contacto directo com empresas vendedoras de aço.

Quando perguntei onde poderia ver as cotações do ferro era para ter alguma ideia do preço da matéria-prima, porque fazer uma estimativa do preço final de um determinado produto a partir daí, seria no mínimo, muito pouco exacto.

Como já disseram, o objectivo era saber se fui ou não roubado e quanto a isso já tirei as minhas conclusões...

Uma vez mais, obrigado a todos pela ajuda e pelo que aqui aprendi :)

2.40€ o kg, seria o preço dela trabalhada, pintada e montada no sítio. Senão, nem pensar.

Para veres essas cotações, só ligando para fornecedores de ferro. Posso dar-te alguns nomes, depois procuras na net e ligas para lá.

Antero e Ca.
Silvafer
Oscacer
Nordesfer
Portugal Alves
Megaço

É para uma empresa, ou pessoal?

Boas.
Eu qd referi o preço de 2.40€/kg era mesmo uma estimativa de preço final, "colocado" em casa.

Ainda bem que caiu nesses preços.
Em construções de armazéns/pavilhões é mais barato, claro.

Back