Preço do carro vs salário

comprar, ou comprar e manter?

é que muita gente só se lembra de 'já tenho dinheiro para comprar o carro' e siga. depois fica na garagem pq não há gasolina, e andam com os pneus a ver-se já a malha.

Posso referir que de 1997 até 2003 juntei para comprar o megane 1.5DCI a pronto, ficando sempre com um bom pé de meia.

De 2003 até ao ano passado, juntei para a Skoda Superb break 4x4, pagamento a pronto e mantendo um bom pé de meia.

Pelo meio, não deixei de fazer a vida normal, férias e saídas ao fds. Mas sempre com a devida moderação e equilibrio.

Porque aprendi a vida a poupar....

Última edição:
Posso referir que de 1997 até 2003 juntei para comprar o megane 1.5DCI a pronto, ficando sempre com um bom pé de meia.

De 2003 até ao ano passado, juntei para a Skoda Superb break 4x4, pagamento a pronto e mantendo um bom pé de meia.

Pelo meio, não deixei de fazer a vida normal, férias e saídas ao fds. Mas sempre com a devida moderação e equilibrio.

Porque aprendi a vida a poupar....

:sh) grande avaria, faltou dizer que fizeste isso a receber o ordenado mínimo nacional.

Bom tópico!

O meu 1ºcarro, foi pago a pronto pelos meus pais, e demorei um ano até lhes devolver o dinheiro 2.500€

Com o ordenado mínimo, e instabilidade de emprego, crédito não é solução para mim. Portanto o próximo carro, vai ter de ser pago a pronto, vou ter de poupar durante 2 a 3 anos, até juntar uns 8.000€, para comprar o carro que quero!

O meu carro foi pago a pronto com 6,1 meses de trabalho (considerando o que recebo agora). Considerando o que recebia quando juntei o dinheiro para o comprar seriam 4,7 meses.

6 meses de trabalho e comprei o meu primeiro carro (jipe). Depois herdei outro carro, carro esse que levaria cerca de 4,5 anos a juntar para ele.

para o meu opel astra pedi um emprestimo para pagar em 2 anos mas acabei de o pagar num ano.
para o audi a3 eu e a minha maria acabamos de o pagar em janeiro de 2014.

Última edição:
isto depende muito de que carro compramos e que salario temos

vou fazer um emprestimo para pagar em 60anos e compro ja um ferrari lol

interpretando o titulo do topico de outra maneira,direi que não dou mais de 30% do meu salario mensal para pagar uma viatura.
conheço muitas pessoas de perto que dão 60/70% do vencimento para um carro todos os meses,simplesmente pelo status.
mas cada um sabe de si.

interpretando o titulo do topico de outra maneira,direi que não dou mais de 30% do meu salario mensal para pagar uma viatura.
conheço muitas pessoas de perto que dão 60/70% do vencimento para um carro todos os meses,simplesmente pelo status.
mas cada um sabe de si.

é a realidade
ande de bmw mercdes audi mas depois em casa pode faltar coisas muito mais baratas que fazem muito mais falta

é a realidade
ande de bmw mercdes audi mas depois em casa pode faltar coisas muito mais baratas que fazem muito mais falta

Se assim for, mais tarde ou mais cedo muitos perdem o carro. Desde subidas de spreads até algum azar no vencimento, acabam por mandá-los de volta. Mas sim é triste. Eu não dormia bem à noite sabendo que metade do meu vencimento vai para um carro.

Em minha casa sempre se comprou a pronto. E sempre farei assim. Podemos partir o carro todo até só sobrar parafusos, mas estamos descansados, está pago.

mas cada um sabe de si.

Eu penso da mesma maneira. O status para mim não é grande coisa, prefiro de longe as minhas ferias com toda a familia 2xano, passeios, viagens etc. vs carro novo (premium, para ter o tal status). Este ano já juntamos para metade mas estamos ainda a pensar se vale a pena o investimento...

Voltar
Superior