Preço Justo - Leon 2020

DDarko

New member
Preço justo é relativo.

Só o tens de comparar com o resto do mercado actual inflacionado.

Porque por exemplo, em acordos de frota grandes, em 2020 de certeza que conseguias comprar novo esse carro por valores muito perto desse ou até mais baratos.

Lá para 2017 para uma empresa normal era fácil arranjá-los por 20000€. Particular mais uns 2000€.

O mercado está "apinhado" de carros desses!
O equipamento depende muito da versão: Style, FR... e dos próprios extras que possa ou não ter... e tu valorizes ou não! Por exemplo, pode ter TAE e tu detestares, como acontece com muita gente!

Numa pesquisa num site "corriqueiro" tipo olax aparecem muitos e já dá para comparares...

Do que me lembro, é um segmento C honesto e o motor cumpre, mas sem deslumbrar, como é óbvio.

O mercado está apinhado de carros destes mas perto dos 20.000 €. Pediram-me 17.700€ por um destes e estou na dúvida se compro ou não. Até já pensei comprar e vender por valores idênticos aos do anúncio. A questão é que tenho receio de comprar e depois passado pouco tempo o valor dos usados começar a cair e daqui por 3 meses ter o modelo Leon mais recente pelo mesmo valor...

Este tem os extras quase todos ou todos. Não sei se o TAE é o travão de mão automático, mas se for, para mim é quase obrigação, já não quero a cana de pesca ao meio do carro :(

Pelo que me apercebi numa cotação Eurotax, o valor dos extras é de 5000 €, o que significa que se tirarmos os extras ficaria por esses valores... mas este modelo acho que no geral é assim mesmo.

Ia jurar que numa situação normal estes carrinhos deveriam andar a 14k ou 15k euros.
Pois deviam, mas agora anda tudo maluco.

Ando atento ao mercado, e não me vejo a dar 20k€ por carros com 3/4 anos com motores de entrada e versões medianamente equipadas... Mas anda tudo a atirar o barro à parede

Boas. Gostava da vossa opinião sobre o valor de um determinado modelo em que estou interessado. Neste caso, é o modelo dos links abaixo. Que acham do valor? Está inflacionado ou é um valor justo? Sei que estes carros têm muitos extras, que vão do teto de abrir a travão de mão automático, espelhos rebatíveis, AC automático...

Davam estes valores por este carro?

https://carmine.pt/carros-usados/sea...urce=autouncle

https://hellocar.pt/carro/seat/leon/...=autouncle_web

O primeiro é importado
O segundo não tem extras quase nenhuns, para mim o principal ponto negativo é não te faróis Full LED.
Faz uam diferença brutal a nivel de visibilidade e até mesmo de estética

Isso são as versões do renting dos 209€ por mês, da Leaseplan.

Vocês não reconhecem isso??

Dito isto: as versões vinham mesmo assim. Era para escoar stock antes do lançamento do atual modelo do Leon.

Eu acho caros, ambos.

Sim, são esses mesmo. Espetaram-lhes os extras que tinham para ficar mais apetecíveis e despacharam-nos às empresas de renting.

Se acompanhas o mercado, pergunto se achas se durante este ano os preços vão descer? E 17.700 € po este carro, já vale?

o mercado está cheio desses carros, muitas das vezes com poucos extras ou com alguns que foram adicionados para escoamento de produto. eu procurava noutro lado ou tentava baixar o máximo possível. então se formos para as SW não faltam dessas, sejam 1.0 ou o 1.6 diesel!

Back