preconceitos sobre marcas

O meu unico preconceito é com a Alfa-Romeu / Fiat / Lancia ... admito que é mesmo um preconceito , era incapaz de comprar um carro dessas marcas, na minha cabeça quando penso nessas marcas só me vem xatiçes e mais xatiçes ( lembro-me do meu tio dono de 3 stand's me dizer o mesmo).
Acredito que hoje em dia e já há muito que nao seja assim ... mas como a mente Humana nos prega tanta partida , continuo na minha e nada me vai fazer pensar de outra maneira ... sao pancas.

alfa romeu??!! nao conheço:D

Tenho um Alfa 146 td com 230 000 km, quase metade feitos por mim.
Ja fiquei 2 vezes apeado, uma foi a bateria que deu berro, outra agora em dezembro, um fio que liga ao alternador ficou comido e bateria descarregou ( arranjo : 20 euros), tirando isso manutenção normal e BARATA( fora da marca...claro!).
Sem duvida que é um carro muito poko fiavel.[}:)]

tenho um lancia delta 1.3 lx de 92 com 220 000 km , tirando a vez que nao trokei correia de distribuição quando devia ( 600 euros de arranjo), nada de especial a nivel de manutenção.

fico as vezes espantado por pessoal que passa neste forum que compra carros novos de marcas ´´ditas´´premium a ter montes de xatices dentro da garantia e a pagar BALURDIOS pela manutenção programada!!! [:0]

Eu gosto é de carros... sejam de que marca forem, sei apreciar uma boa máquina. Actualmente, não tenho grandes preconceitos com determinada marca pois evoluiram todas tanto e há tantas parcerias entre si que é incoerente afirmar que certa marca é só problemas.

Bem, eu acho que se formos por marcas nunca mais acaba pois elas já são tantas que até doi tentar descobrir concorrentes do carro que se sabe que se vai comprar mas que a consciencia não deixa comprar enquanto não olhamos para as alternativas!!!

O que pergunta o dono de um carro do respectivo país:

Italia: Mas alguem me sabe dizer onde fica a oficina mais proxima????

Alemanha: Mas alguem me sabe dizer onde fica o restaurante mais barato que fiquei sem dinheiro quando comprei o carro??

França: Mas alguem me sabe dizer como é que eu meto o ... electrico a trabalhar??

Suécia: Mas alguem me sabe dizer como é que meto a água desta banheira mais quente???

Inglaterra: Por onde é que eu vou para as estradas terem menos buracos???

Japão: alguem me sabe dizer onde fica a oficina mais longe?? é que isto dura tanto que eu vou fazer revisões ao japão de 10 em 10 anos, de resto é só por gasolina!!!

EUA: Mas alguem me sabe dizer porque raio é que eu comprei este carro???

Korea: Mas alguem conheçe este carro???

Alfa: Design
Bmw : Carros do status
Citroen : Tecnologia e conforto
Mercedes: Táxis
Renault : Carro do povo, ideal para a classe média
Toyota: Boa mecânica, design simples...
VW: O poder TDI(às vezes, pura ficção)
Audi: Carro desportivo, e com status...

citação:Originalmente colocada por Spinnaker

Bem, eu acho que se formos por marcas nunca mais acaba pois elas já são tantas que até doi tentar descobrir concorrentes do carro que se sabe que se vai comprar mas que a consciencia não deixa comprar enquanto não olhamos para as alternativas!!!

Alemanha: Mas alguem me sabe dizer onde fica o restaurante mais barato que fiquei sem dinheiro quando comprei o carro??

França: Mas alguem me sabe dizer como é que eu meto o ... electrico a trabalhar??

Suécia: Mas alguem me sabe dizer como é que meto a água desta banheira mais quente???

Japão: alguem me sabe dizer onde fica a oficina mais longe?? é que isto dura tanto que eu vou fazer revisões ao japão de 10 em 10 anos, de resto é só por gasolina!!!

;)[^]

citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

Alfa Romeo: Rotativos, como quem pede que se puxe por eles. Menos fiáveis que outras marcas do mesmo segmento. Grande prazer de condução. Consomem gasosa como se não houvesse amanhã. Carismaticos e Terrivelmente Apaixonantes! Ou seja belos representantes dos valores defendidos pela industria automóvel italiana e inglesa.

BMW: Perdeu muito prestigio nos ultimos anos. Muito por culpa dos serie 3 mais fracos... marca muito procurada por amantes de modificações. O série 3 foi considerado o carro mais feio do mundo pela Top Gear (vale o que vale, também discordo).

Audi/VW - O carro do povo na Alemanha. Curiosamente em Portugal, cada carro destes trás também um Kit Status. Sendo excessivamente caros, não são maus. São o bem precioso de qualquer amante de TDIs e de carrinhas mais acessiveis. Marcas que se tendem a banalizar. Falta-lhes maior exclusividade para conseguirem ter o nível das grandes marcas alemãs (neste ponto a Audi é largamente superior à VW). São tipicamente muito aborrecidos de conduzir (ultrapassado apenas pela dupla Peugeot/Citroen).

Mercedes-Benz: Segurança, Solidez, Durabilidade. Perdeu muito do seu prestigio na década de 90. O design foi revolucionado e está a recuperar (ciclo contrário à BMW). Perdeu fiabilidade nos novos modelos o que quer dizer que não deve vender tantos táxis. Muitos dos carros são importados com os KMs martelados, o que fez transparecer a imagem de menor fiabilidade. Ao contrário de outras marcas alemãs os seus modelos novos são carros com elevada exclusividade. Ainda assim, ainda é um carro banal quando se fala de táxis. O principal apresentador da Top Gear já disse que o MB SL55 foi dos poucos carros que comprou até hoje com o seu próprio dinheiro (também vale o que vale).

Peugeot/Citroen: Suspensão molinha e eficaz. Provavelmente o carro que mais sono provoca a quem o conduz.

Renault: Mania de inventar. Os reis dos sensores e aparelhos electronicos. Problemas e mais problemas. No tempo do R5 não era nada disto.

Fiat: Tenho um Punto há mais de 6 anos e 100.000 kms. Nunca tive 1 único problema. Pelo que meio mundo diz, devo ter tido sorte.

Toyota: Fiabilidade, Durabilidade, Rigidez. Todas as caracteristicas adoradas pelos velhotes.</u>

Porsches: Era bom quando tinha o 911 e o Carrera. Actualmente, os modelos que se vêm mais são os mais baratos (Cayenne e Boxter), pelo que a marca deixou de fazer parte da liga dos grandes. Já foi chamado de ipod, por não ter uma ponta de chama de paixão por onde se lhes pegue. Bom em termos de engenharia mas perdeu muita da sua exclusividade.

Lambos e Ferraris: Paixão Italiana. Quem já conduziu os melhores carros do mundo considera-os sempre entre os melhores. Têm alta manutenção. São realmente para quem tem muito dinheiro... E gosta realmente de conduzir.

"Toyota: Fiabilidade, Durabilidade, Rigidez. Todas as caracteristicas adoradas pelos velhotes"
Claro que quem nao é velhote adora ter um carro q esteja sempre a avariar...e ficar com o seu colete na beira da estrada...
Que sonho...

citação:Originalmente colocada por Pedro Cruz

"Toyota: Fiabilidade, Durabilidade, Rigidez. Todas as caracteristicas adoradas pelos velhotes"
Claro que quem nao é velhote adora ter um carro q esteja sempre a avariar...e ficar com o seu colete na beira da estrada...
Que sonho...

Ainda acreditas que um Toyota é imune a esse "sonho"?;)

Fiat: andar a pé
Alfa: andar a pé de vez em quando
Renault: confortáveis demais
BMW: desportivos dos cotas
Mercedes: taxistas com máquinas de guerra
Audi: tdi's desportivos é na Seat
Seat: Audi rula
Honda: motores apaixonantes
Mitsubishi: motores apaixonantes
Toyota: coelhinho da duracell, e dura, e dura, e dura...
WV: carros extremamente baratos
Citroen: o que é isso?
Tata: rival directo da Fiat

love and peace ^^

citação:Originalmente colocada por Spinnaker

Muito bom... [^] [^] [^] [^]

Essa dos ingleses está muito bem vista!

A dos italianos também concordo. Mas o meu punto tem-me surpreendido. Quase 100.000 kms e nunca teve uma unica avaria (faço apenas a manutenção normal - aceito que tive muita sorte).

Já agora, aproveito para pedir desculpa pelo comentário do Toyota que tanta gente se queixou. Fui massacrado! Era uma quase private... expliquei-me mal. Quando disse velhotes queria dizer o meu pai e a minha mãe (e não acusar o pessoal que tem Toyotas de serem velhotes), que me deram na cabeça por comprar um MG (by de way... mais de um ano e 12.000 kms feitos por mim. Muitas vezes no red line! - 0 problemas).
em vez de um desses Toyotas Fiáveis. Um Celica nem era mau...

Bem lhes tentei explicar que para mim existiam coisas mais importantes do que a "marca" (em tudo e não só nos carros) bem como a suposta fiabilidade e durabilidade de algumas marcas... por exemplo, uma coisita chamada prazer de condução. Mas isso, só alguns aqui entendem.

Boas conduções qualquer que seja a vossa marca, e preconceito...

citação:Originalmente colocada por Pure_Water

Fiat: andar a pé
Alfa: andar a pé de vez em quando
Renault: confortáveis demais
WV: carros extremamente baratos
Citroen: o que é isso?
Tata: rival directo da Fiat

love and peace ^^

[}:)][}:)]

Fiat: Se não fossem os preconceitos vendia muito mais.
Alfa: Idem, mas com muita classe.
Renault: Olha um delegado de informação médica.
BMW: Atenção, não circular com piso molhado.
Mercedes: Fogareiro.
Skoda: Este tem a mania que tem um Seat
Seat: Este tem a mania que tem um VW
VW: Este tem a mania que tem um Audi
Audi: Este tem a mania que tem um Bentley
Bentley: Olha, um irmão de um Skoda.
Honda: Design para ver com olhos em bico.
Toyota: Se bastasse a licença para conduzir mata velhos, vendia que nem pãezinhos quentes.
Citroen: Xiii...foge que se vai desintegrar.
Peugeot: Posso fugir a passa porque este demora mais uns minutos a desintegrar-se.

Alfa Romeu - Lindos , pena é já não serem exclusivos
BMW - Espirito desportivo , perdem por tentar criar carros confortaveis.
Citroen - Originalidade , porcaria de plasticos.
Mercedes-Benz - Mafia Russa , já estou cheio de ver sempre o mesmo carro.
Renault - Não me vem nada a cabeça.
Toyota - Ganhou fama , ainda podem melhorar o conceito de carro europeu.
Volkswagen - Rubustos , porque raio são tão caros ?
Lancia - Lindos e exclusivos. pena a fama nao ser das melhores.
Fiat - Optimo Preço , mas nao arrisco.
Lexus - A Toyota afinal tem que esconder o seu simbolo para vender peças mais caras ?
Seat - Bonitos , mas não entendi o que eles querem fazer no futuro.
Audi - O mesmo da VW.
Skoda - Robustos , e não são tão caros como um VW.

Fiat: ficar apeado
Alfa: ficar apeado de vez em quando, mas bonitos
Renault: confortáveis e muitas luzinhas e botanitos
BMW: desportivos da construção civil
Mercedes: taxistas e empreiteiros
Audi: todos diferentes e todos iguais
Seat: frentes todas diferentes e todas iguais
Honda: não digo (sou fanático)
Mitsubishi: evo
Toyota: feios, fiáveis e maus
VW: status
Citroen: dançam bem
Tata: brrrrrrr, que medo

Na Nissan antiga: Será que alguem me sabe dizer pq é que toda a gente abranda quando passa por mim??
Na Nissan Reanualtizada: mas alguem me sabe dizer qual a diferença entre isto e a Renault??

Voltar
Superior