Preços de revisões

fsc4

New member
Bem, é o meu primeiro tópico. E logo um 'problema':

A minha irma levou hoje o mazda 2 1.3 ( a gasolina) à revisão dos 60mil km. Chegou a casa com uma factura de 480 euros :confused:

O pior é que o carro que está lá facturado é o 1.4 3portas, diesel (sendo que o dela é o 1.3 5 portas gasolina). O nº de chassis não coincide.

Ela pagou com cheque, para poder levantar o carro. E agora vai cancelar o mesmo, e pedir explicações.

Foi excessivamente caro, ou não? O preço era 500 e pouco mais ainda acrescentaram um desconto de 5% em alguns items [8b]

a mão-de-obra cobrada foi 2 horas e meia. É o normal?
Mudar pastilhas dos travões aos 60mil é normal?

Obrigado pelas respostas [;)]

Então não é nada normal...

Se a factura não corresponde ao carro dela, só tem de ir lá reclamar e que lhe dêem a factura correcta [;)]

Bem, é o meu primeiro tópico. E logo um 'problema':

A minha irma levou hoje o mazda 2 1.3 ( a gasolina) à revisão dos 60mil km. Chegou a casa com uma factura de 480 euros :confused:

O pior é que o carro que está lá facturado é o 1.4 3portas, diesel (sendo que o dela é o 1.3 5 portas gasolina). O nº de chassis não coincide.

Ela pagou com cheque, para poder levantar o carro. E agora vai cancelar o mesmo, e pedir explicações.

Foi excessivamente caro, ou não? O preço era 500 e pouco mais ainda acrescentaram um desconto de 5% em alguns items [8b]

a mão-de-obra cobrada foi 2 horas e meia. É o normal?
Mudar pastilhas dos travões aos 60mil é normal?

Obrigado pelas respostas [;)]

mao de obra de 2,5 horas depende do que fizeram....

Mudar pastilhas aos 60 mil não é completamente impossivel...

Diz o que fizeram na factura.

(estive a fazer umas contas....e esse preço parece-me bastante elevado. Podes descrever a factura e os preços?? )

Se o nº de chassis e a motorização não condizem, confronta-os com isso...

Às tantas estás a pagar a conta de outro qualquer, no entanto aviso já que a manutenção Mazda é mesmo a doer...

Não é totalmente impossível mudar pastilhas aos 60mil km [;)] Tudo depende do tipo de condução.

Agora se nada disso bate certo, então é melhor verem onde é que o gato tá a ir as filhoses...

Já agora a matrícula bate certo?

Esse preço está errado com certeza, porque eu tenho um mazda 3 1.6 Diesel e fiz recentemente a revisão dos 80000 km e ficou por cerca de 210 euros.

Tudo depende do que leva e das oficinas pois como sabem variando de Stand varia o preço...

Nem em todos os continentes se fazem o mesmo preço, quanto mais nos Stand´s

Não é totalmente impossível mudar pastilhas aos 60mil km [;)] Tudo depende do tipo de condução.

Agora se nada disso bate certo, então é melhor verem onde é que o gato tá a ir as filhoses...

Já agora a matrícula bate certo?

Depende das estradas e da condução. 53 mil duraram as minhas da frente, mas isso parece mesmo muito caro :sh)

Realmente foi caro.
As duas horas e meia devem ser o valor de tabela para a revisão dos 60k, vão à oficina o quanto antes questionar acerca dos dados constantes na factura (carro não coincide) e pede para consultar a tabela das horas de mão de obra por intervenção.
Mudar pastilhas aos 60k pode ser perfeitamente normal.

E já agora muita atenção a isso de mandar cancelar o cheque. A tua irmã vai assumir a responsabilidade perante o banco se o mesmo for apresentado, os bancos não têm nada a ver com o serviço e valor cobrado pela oficina. Quando o cheque for à cobrança ela vai ter problemas, vai acabar por pagá-lo e justificar o ocorrido e até pode meter anotações no Banco de Portugal....
Vão à oficina e caso haja direito a créditos, eles que paguem a diferença (caso o cheque já não esteja na posse deles e tenha sido depositado).

Realmente foi caro.
As duas horas e meia devem ser o valor de tabela para a revisão dos 60k, vão à oficina o quanto antes questionar acerca dos dados constantes na factura (carro não coincide) e pede para consultar a tabela das horas de mão de obra por intervenção.
Mudar pastilhas aos 60k pode ser perfeitamente normal.

E já agora muita atenção a isso de mandar cancelar o cheque. A tua irmã vai assumir a responsabilidade perante o banco se o mesmo for apresentado, os bancos não têm nada a ver com o serviço e valor cobrado pela oficina. Quando o cheque for à cobrança ela vai ter problemas, vai acabar por pagá-lo e justificar o ocorrido e até pode meter anotações no Banco de Portugal....
Vão à oficina e caso haja direito a créditos, eles que paguem a diferença (caso o cheque já não esteja na posse deles e tenha sido depositado).

Ela é advogada, sabe o que está a fazer [;)]

89€ de mao-de-obra
56€ de oleo castrol 10w40
86euros de Spark (presumo que sejam as velas)
23 euros de filtro de ar
16euros de mão de obra mecanica
e 111 euros que presumo serem das pastilhas.

O resto são valores residuais..

O carro é de tambores atrás..justifica-se o valor das pastilhas? (percebo pouco destas questões mecânicas :sh))

Isso é um tanto caro. Mesmo retirando as pastilhas, ficariamos com uma factura de 370€ por uma revisão sem calços. Mesmo na Toyota que considero exagerada, uma revisão dessas fica nos 300€ num carro a diesel com troca de filtro de gasóleo!

111€ para calços num utilitário a gasolina? Parece-me caro, mas duvido que custe muito menos que isso.

Parece-me um bocado caro, secalhar 400€ seria um valor mais aceitável. Solicitem orçamento sempre antes da revisão!

Back