preços em 1990...

O motor era VW/Audi.
Se fosse este também não era um argumento muito forte, porque este motor já era muito antigo. Foi inicialmente montado no 240 e era um 5 cilindros. No 940 teve uns melhoramentes (provavelmente turbo), mas em utilização a antiguidade do projecto inicial julgo que se everia fazer notar...

Tenho algumas revistas do inicio dos anos 80, com preços fabulosos. :) Nessa altura como a inflação era bastante elevada, os preços subiam muito todos os anos.
Quando puder, digitalizo e coloco aqui as tabelas.

Uma coisa que salta logo à vista é a quantidade de modelos e versões disponiveis. A Mitsubishi, por exemplo, só tinha 4 carros na tabela. A Audi tinha "meia dúzia". Agora a tabela de uma marca enche uma página, às vezes duas, tal a variedade de modelos e versões. Sei que havia muitos modelos que não vinham para Portugal mas ainda assim... é uma diferença enorme.

Se fosse este também não era um argumento muito forte, porque este motor já era muito antigo. Foi inicialmente montado no 240 e era um 5 cilindros. No 940 teve uns melhoramentes (provavelmente turbo), mas em utilização a antiguidade do projecto inicial julgo que se everia fazer notar...

O motor era de 6 cilindros e no 740/760 já tinha turbo + intercooler e 122cv (a mesma potência do Mercedes)

As performances não eram tão boas primeiro porque era um carro mais pesado que o Mercedes, e segundo porque a caixa de velocidades era longa em que a "5ª" era o famoso "overdrive" :)

Última edição:
Quando digo o manual, é o tecto de abrir manual, q é igual desde 1970.

Tem um preço mt elevado? [:cool:]

Em vez do tecto de abrir podiam ter metido u acrondidionado ou mesmo vidros electricos :(...

Já tenho fotos, mas tao em 5.0 mpp teho de as passar para vga para as poder meter aqui , pois o photobucket demos uma imensidao a redimensionar as de 5.0 [:cool:]

Tem um preço mt elevado? [:cool:]

Em vez do tecto de abrir podiam ter metido u acrondidionado ou mesmo vidros electricos :(...

Já tenho fotos, mas tao em 5.0 mpp teho de as passar para vga para as poder meter aqui , pois o photobucket demos uma imensidao a redimensionar as de 5.0 [:cool:]

Mostra lá isso que queremos ver a banheira[:p]

ahhh papagaio, sempre forte a repescar tópicos com vários anos [:D]

agora lembraste-me do anúncio da daewoo
DAEWOO
Bonito como tu,
Tem ar condicionado,
Oferta da DAEWOO

o pior disto é que o carro que aparecia no anúncio era feio que sei lá, basicamente parecia um insulto aos clientes [:)]

ahhh papagaio, sempre forte a repescar tópicos com vários anos [:D]

agora lembraste-me do anúncio da daewoo
DAEWOO
Bonito como tu,
Tem ar condicionado,
Oferta da DAEWOO

o pior disto é que o carro que aparecia no anúncio era feio que sei lá, basicamente parecia um insulto aos clientes [:)]

Era o Daewoo Espero
espero.jpg

Uma coisa que salta logo à vista é a quantidade de modelos e versões disponiveis. A Mitsubishi, por exemplo, só tinha 4 carros na tabela. A Audi tinha "meia dúzia". Agora a tabela de uma marca enche uma página, às vezes duas, tal a variedade de modelos e versões. Sei que havia muitos modelos que não vinham para Portugal mas ainda assim... é uma diferença enorme.

Na altura a nivel nacional, algumas marcas não tinham uma oferta tão variada como em outros mercados.

Grande desenterranço [:D]

Mas por acaso estava para criar um topico destes.

Alguém tem a tabela de preços de um ano entre 1988 e 1990? Gostava de saber os preços de alguns carros desta época.

Cumprimentos [;)]

Assim de cabeça um Renault Clio 1.2 RT (cheio de equipamento [:D]) custava novo em Dezembro de 1990 uns 1600 ou 1800 contos.

Tenho que ver se ainda tenho a factura.

Voltar
Superior