Preços GTC

Ja agora, estou um bocado indignado, o teu 1.7 com esse equipamento, foi mais barato que o meu 1.3... Tives-te algum desconto? E que eu vi o preço do carro a aumentar para este preço, quando chegou a altura de os comprar, subiu cerca de mil euros.. De despesas de entrega... Na altura fica-mos um pouco indignados com esta situação...

citação:Originalmente colocada por samuel18

citação:Originalmente colocada por Gavela

citação:Originalmente colocada por samuel18

O meu astra 1.3cdti 5p cosmos com esp plus e sensores de estacionamento, ficou por 26.100€, ja a caravan 1.7 cdti cosmos com alarme, cc, esp plus e ecc, ficou por 30.250 €

:(:(

Realmente estão mesmo caros...:(

A minha Caravan 1.7 CDTI Cosmo com pack viagem plus (Farois bixenon AFL direccionais + CC), pack organizer (redes para a mala), espelhos rebativeis electricamente, apoio de braço, o ECC era de série, ficou em 25.269€

Podes crer... :( Mas gostava-mos, e gostamos dos carros... E pesou também o facto dos meus pais ja serem clientes Ople à uns largos anos, e gostar da marca... Porque caso, fosse outra marca, acho que o meu pai não dava tanto € pelos carros...

A Opel aproveitou a introdução do 1.3 no mercado para fazer disparar o preço do 1.7 CDTI e começou a comercializar o 1.3CDTI ao preço que praticava antes no 1.7....!!!![8][8][8]

citação:Originalmente colocada por monicamelo

citação:Originalmente colocada por 4wd

Juntem os dois e façam um comparativo no terreno.eu arranjo o 1.7.
Há muita pseudo-técnica...

E porque é que não se podem comparar em termos meramente teóricos?

Está à espera que eu diga que se se meter um 1.3 e um 1.7 lado a lado o 1.3 dá um banho ao 1.7? Em sonhos só se fôr...
Agora o que é certo é que o 1.3 não leva a banhada que tantos apregoam...

Isso não seria normal... Acho que é obvio que o 1.7 anda mais que o 1.3, só que como diz a monica a diferença penso não ser assim tão grande como dizem... Basta fazer um teste...Ou então quem o sabe fazer em termos teoricos, que o faça, e nos mostre...

mónica mónica ...

acho q tens que voltar a ler os meus posts novamente....

mas pronto se hoje resolveste pegar comigo, oh pá é lá contigo, eu n me chateio com isso :-D

n tás a confundir binário,velocidade e outros que tais? que tem a velocidade de um F1 a ver com o binário de um camião?

é pegar por pegar? se é isso...

e os 400 cv às 3000 rpm? com 2100 Nm de binário? achas pouca rotação? e 6000 cv às 200 rpm? tb é impossivel?

e em relação aos ciclos 2T e 4T? alguém falou em ciclos? ou falou em entrega de potência, disponibilidade e motores pontudos?

se calhar sou eu que n me explico bem...

citação:Originalmente colocada por joints

n confundas binário e potência, n tem nada a ver

por exemplo um F1 tem 800cv às 16000 rpm e um binário de *****, um camião TIR tem 400 cv às 3000 rpm e um binário altissimo às 1000 rpm...

um F1 praticamente tem o ralanti às 4000 rpm e n consegue sequer arrancar se n acelerares acima das 7000 rpm... n tem nada a ver uma coisa com a outra...

Potência = binário x rpm ? nesse caso qual é a unidade que define a potência? Nmrpm??

Potência é energia e binário é força

Torque (ou momento de uma força): Medida de quanto uma força que age em um objeto faz com que o mesmo gire

em relação aos gráficos

nesse caso estão mais proximos
mas n me lixes, na estrada o 1.7 é muito mais tractor que o 1.3, isso é uma facto

o que a maior parte do povo se queixa em relação ao 1.3 é que te obriga a andar com a rotação em alta, se deixas cair as rpm abaixo da 2000, ficas "sem motor"

em contrapartida o 1.7 n "respira" tão bem em altas, é mais mono, só que permite uma condução mais descontraida e facil

é como conduzir uma moto 2T e uma 4T... alguém me percebe?

n deixam de ser os 2 excelentes motores

Tanta asneirada junta que nem dá para acreditar. [8)][8)][8)]

Com que então a potencia deixou de ser o binário a multiplicar pela rotação... [}:)][}:)] Aprende-se cada coisa [8][8][8]

Potencia (CV) = (binário (NM) * rotação) / K.
Não sei se estarei a ser preciso mas penso que K é +- 7200.

Isto dá que um carro com 180nm às 1500 rpm's tem cerca de 37.5cv Um carro com 220nm às 1500 rpm's tem cerca de 45.8cv

ok, fiquem lá com a bola

tb sei reconhecer qdo estou errado ( a confirmar!! :) )

no fundo n era isso que eu queria dizer mas pronto.

O que é certo é que o 1.7 puxa mais em baixas!!! :-D

fiquem bem

Voltar
Superior