preenchimento da declaração de venda.

JoaoBen

New member
Boa noite, deparei-me com uma dúvida no preenchimento na declaração de venda.

O carro que pretendo vender, esta registado em nome da minha mae, no entanto vou ser eu a fazer o negocio, ou seja, na declaração de venda, posso preencher os meus dados em vendedor e também na parte para preencher se o proprietario nao for o utilizador do veiculo e fica legal?

ou na parte de vendedor tem de estar os dados e assinatura da minha mae (propreataria) e preencho tambem a parte se o utilizador nao for o proprietario do carro?

obrigado!

Pá, se o carro não é teu, não o podes vender a menos que tenhas uma procuração da tua mãe, penso eu...:)

Procuração ??? para que??

Basta teres a declaraçao de venda assinada pela tua mae e ter os dados dela na parte do vendedor, juntas copia do bi e contribuinte dela e ta feito, ah nao te esquecas de uma coisa, se por algum motivo nao fores logo a conservatoria automovel por carro em nome do comprador, 1º tira copia da declaraçao depois de preenchida e guarda em 2º faz uma declaraçao a dizer que a partir da data X o carro foi vendido ao fulano Y, sendo ele o responsavel pelo mesmo a partir da dita data, isto evita teres problemas com multas posteriores e outros problemas

obrigado lostfan..

por curiosidade, entao para que serve a parte : " a preencher se o proprietario nao for o utilizador do veiculo"

citação:Originalmente colocada por Joao_ben

obrigado lostfan..

por curiosidade, entao para que serve a parte : " a preencher se o proprietario nao for o utilizador do veiculo"

Isso deve ser mais para aqueles casos em que os carro estão em nome da entidade financeira que fez o crédito...

ja agora no local marca, logo no inicio, so insiro a marca do automovel ou insiro tambem o modelo?

o numero do quadro encontro-o no capot certo?

citação:1º tira copia da declaraçao depois de preenchida e guarda em 2º faz uma declaraçao a dizer que a partir da data X o carro foi vendido ao fulano Y, sendo ele o responsavel pelo mesmo a partir da dita data, isto evita teres problemas com multas posteriores e outros problemas

Será algo assim?:

Eu Joao etc etc portador do B.I. declaro que vendi o alfa romeo 145 1.4, com o número de quadro xxxxxxxxx e a matricula XX-XX-XX a Miguel etc etc, no dia XXXX, sendo este o responsavel e propretátio do mesmo.

minha assinatura_________
assinatura dele___________

citação:Originalmente colocada por Joao_ben

citação:1º tira copia da declaraçao depois de preenchida e guarda em 2º faz uma declaraçao a dizer que a partir da data X o carro foi vendido ao fulano Y, sendo ele o responsavel pelo mesmo a partir da dita data, isto evita teres problemas com multas posteriores e outros problemas

Será algo assim?:

Eu Joao etc etc portador do B.I. declaro que vendi o alfa romeo 145 1.4, com o número de quadro xxxxxxxxx e a matricula XX-XX-XX a Miguel etc etc, no dia XXXX, sendo este o responsavel e propretátio do mesmo.

minha assinatura_________
assinatura dele___________
Faz antes ao contrário :
" Eu Miguel declaro para os devidos efeitos que adquiri a João .... a viatura com a matricula xx-xx-xx na data xx-xx-xxxx. Mais declaro ainda que a partir desta data sou responsável pela circulação da viatura ....bla bla "

Back