Presidenciais Americanas - Obama eleito

Presidenciais Americanas - Obama eleito

• Barack Obama

Votos: 167 89,3%
  • John McCain

Votos: 13 7,0%
  • Ralph Nader

Votos: 7 3,7%

• Total de eleitores
    187
  • Sondagem encerrada .
Anda-me a consumir esta desconfiança em relação ao Obama.

Hum...cheira-me ali a Guterres :rolleyes:

E depois, das duas uma:

1. Continua no discurso dandi (ya vamos mudar o mundo! yo! ya!) e faz uma péssima presidência.
2. Regressa à realidade e faz uma presidência como a Clinton.

E neste último caso odeio estes candidatos que em campanha fingem ir ser algo que não vão ser.

Votaria Clinton.

O John McCain anda a conseguir resultados surpreendentes.

Estou, sinceramente, um pouco apreensivo com o desfecho dos resultados do GOP.

É que o McCain tem um dom de apelar ao sentimento nacionalista (Até já anda a dizer que vai até ao inferno para caçar o Bin Laden) e uma grande camada de eleitores americanos (principalmente de Estados de interior) deixa-se levar muito por estas "tretas".

É que, se acham o Bush um "fanático"...este McCain conseguirá ser bem pior.

E depois, das duas uma:

1. Continua no discurso dandi (ya vamos mudar o mundo! yo! ya!) e faz uma péssima presidência.

E neste último caso odeio estes candidatos que em campanha fingem ir ser algo que não vão ser.

Votaria Clinton.

Eu estou um pouco à espera do que os canditatos tem de concreto para mostrar. Já que ainda nenhum apresentou grandes políticas. Têm andado a mostrar-se a eles somente.

Para já votaria Obama. Mas quero ver mais. Quero ver o que ele e Clinton têm de concreto para apresentar.

Republicanos é para esquecer. Cada um pior do que o outro ! [:D]

E depois, das duas uma:

Votaria Clinton.

Não sei... pelo que tenho visto os discursos são:

"bla bla bla 9/11 bla bla bla 9/11 bla bla bla 9/11" - Giuliani
"bla bla bla war bla bla bla vietname bla bla bla war prisoner" - McCain
"bla bla bla obama's past bla bla bla my past bla bla bla obama sucks" - Hillary
"bla bla bla change bla bla bla remove troops bla bla bla new america" -Obama

Basicamente os discursos, para mim, resumem-se a isto... e o único candidato que não se comporta como um político mas já evidencia a mentalidade presidencial é o Obama.

A Hillary poderia tirar vantagem da "sensibilidade feminina" e tentar "fazer política" doutra forma. Da maneira que a faz... é um homem autêntico.

Do pouco que tenho visto o Obama é o único que tem como objectivo demonstrar o seu ponto de vista em termos idealistas. Baseia-se na mudança e é isso o que a América precisa. A Hillary preocupa-se mais em rebaixar Obama...

Não sei... pelo que tenho visto os discursos são:

"bla bla bla 9/11 bla bla bla 9/11 bla bla bla 9/11" - Giuliani
"bla bla bla war bla bla bla vietname bla bla bla war prisoner" - McCain
"bla bla bla obama's past bla bla bla my past bla bla bla obama sucks" - Hillary
"bla bla bla change bla bla bla remove troops bla bla bla new america" -Obama [:D]

Basicamente os discursos, para mim, resumem-se a isto... e o único candidato que não se comporta como um político mas já evidencia a mentalidade presidencial é o Obama.

A Hillary poderia tirar vantagem da "sensibilidade feminina" e tentar "fazer política" doutra forma. Da maneira que a faz... é um homem autêntico.

Do pouco que tenho visto o Obama é o único que tem como objectivo demonstrar o seu ponto de vista em termos idealistas. Baseia-se na mudança e é isso o que a América precisa. A Hillary preocupa-se mais em rebaixar Obama...

hillary.. pode ganhar por ser mulher

obama pode ganhar por 2 motivos... para os negros ele é negro... para os brancos ele é café com leite! [:D]

dos republicanos... epah... nem vale a pena falar...

para mim no fim vai ganhar a hillary... de qquer maneira que fique lá ou o obama ou a clinton

André, como te curto ler (nem pareces ter a idade que tens) vou-te perguntar uma coisa.

Li por ai, que caso a Clinton ganhe,quem vai "trabalhar" vai ser o Clinton...Mas parece-me mais uma teoria da conspiração do que outra coisa (o clinton para mim está uma pessoa "cansada")

Que achas ?

Quem quiser mandar o bitaite, esteja à vontade :)

O menos mau é a Clinton. O Obama ainda é muito verde para ser presidente dos EUA. Tem aquelas ideias muito giras que vai mudar o Mundo, isso é ridiculo. Ele está a ter muito sucesso porque é preto. Quer queiramos quer não é por causa disso. Os pretos e os actores votam todos nele mesmo percebendo zero de politica (porque tá na moda ser liberal, porque está na moda apoiar os "negros oprimidos") e os jovens das grandes cidades vão atrás. A mim faz-me confusão como é que nos EUA as figuras públicas se envolvem tanto nas presidenciais. Acho que numa decisão tão importante como esta devia ser acima de tudo ponderada por todos os que votam e não fazer disto um concurso de popularidade.

Última edição:
Espero que ganhe Clinton.
Tem mais estofo e experiencia para comandar os EUA na presente situação em se encontram.
No caso de Clinton ganhar, os americanos terão 2 presidentes pelo preço de 1 [;)]

Mas atenção que estamos só a falar do Partido Democrata, esperemos para ver quem irá a votos nos Republicanos

Barak Obama. Ele é verde e a Hillary é o quê? Francamente... o crédito que ela ganha por ter sido primeira dama...

Barak Obama é o único até agora que a meu ver só se preocupa em mostrar o seu ponto de vista. A Hillary preocupa-se mais em atacar o principal adversário. Os Republicanos penso que nem é necessário discutir. Não têm hipoteses nenhumas.

E eu gostava da Hillary até ao ponto em que ela viu a sua liderança na corrida ameaçada pelo Obama. Podia dar a volta por cima sem mandar o mandar abaixo mas essa foi mesmo a única maneira que encontrou... Típico político... que é o que ele mais parece agora. Parece um homem a fazer política...

Se o Obama é popular por ser preto, a Hilary é por ser a primeira dama cornuda porque a secretária do marido fazia-lhe alfinetes de peito quando este era presidente [:D]

Essa conversa da experiência da Hillary já chateia. Até parece que a senhora já foi presidente dos EUA.
Os ataques pessoais ao Obama diz tudo que tipo de pessoa ela é...
Já parece mais o soares na campanha contra o Cavaco...

Dá-me a impressão que a cada dia que passa o Obama está cada vez mais branco.

O Obama nunca poderá ser presidente, pois acho intolerável que um presidente americano tenha Hussein no seu nome...

Dá-me a impressão que a cada dia que passa o Obama está cada vez mais branco.

O Obama nunca poderá ser presidente, pois acho intolerável que um presidente americano tenha Hussein no seu nome...

Sabes que a muitos americanos o que lhes incomoda, não é nome dele, não é ser negro, não é ter vivido na indonésia. O que lhes incomoda verdadeiramente é a familiá dele ser praticamente toda negra, só ele ainda toleram, agora uma família de negros casa branca a dentro não está a ser nada bem visto por muita gente.

Já a mulher de um dos melhores presidentes de sempre, já não vêm tantos problemas.

Por mim, Barack Obama.

Não que o McCain seja algo para deitar fora. Aliás, é o único candidato Republicano que me merece bastante consideração.

Agora a Hillary? Tem qualidades, naturalmente, mas é demasiada política para o meu gosto. E o motivo de aprovação também não colhe. Não esquecer que antes e durante a presidência do Bill, a Hillary esteve envolvida em esquemas bizarorros. Recordam-se?

André, como te curto ler (nem pareces ter a idade que tens) vou-te perguntar uma coisa.

Li por ai, que caso a Clinton ganhe,quem vai "trabalhar" vai ser o Clinton...Mas parece-me mais uma teoria da conspiração do que outra coisa (o clinton para mim está uma pessoa "cansada")

Que achas ?

Quem quiser mandar o bitaite, esteja à vontade :)

A meu ver o Clinton e a Clinton são 2 políticos completamente diferentes. Se tivesse de comparar candidatos a Bill Clinton em termos de personalidade diria que Obama é muito mais parecido ao Bill Clinton do que a sua esposa.

Eu acho que o Obama tem muito mais carisma, carácter e qualidade para ser presidente. E isso ve-se pela maneira como ele se relaciona com os jovens e como os inspira. Tem um discurso muito abrangente e muito "bla bla bla mudança bla bla bla" (o tal discurso "dandi"), mas para uma América que tem feito erros atrás de erros (devido à administração que lá está), que mudou de imagem em 2 ou 3 anos... esse discurso é necessário. É necessária a mudança drástica na América... e a mim parece-me que só Obama faz realmente notar isso no seu discurso.

O Obama inspira as pessoas como há muito tempo alguém não fazia na América.

Por mim, Barack Obama.

Não que o McCain seja algo para deitar fora. Aliás, é o único candidato Republicano que me merece bastante consideração.

Agora a Hillary? Tem qualidades, naturalmente, mas é demasiada política para o meu gosto. E o motivo de aprovação também não colhe. Não esquecer que antes e durante a presidência do Bill, a Hillary esteve envolvida em esquemas bizarorros. Recordam-se?

Ganhou New Hampshire graças à bela da lagrimita...

Voltar
Superior