Presidenciais Americanas - Obama eleito

Presidenciais Americanas - Obama eleito

• Barack Obama

Votos: 167 89,3%
  • John McCain

Votos: 13 7,0%
  • Ralph Nader

Votos: 7 3,7%

• Total de eleitores
    187
  • Sondagem encerrada .
Sem qualquer tipo de cinismo, o Lula é um excelente governante - acalma as massas e dança a música dos capitalistas.

O que é certo é que o Brasil está a atrair investimento à bric, perdão, à bruta!

A nível económico concordo que se tem mostrado uma pessoa com ideias fixas e direccionadas. Quanto ao resto não comento porque não conheço muito bem a realidade. Mas em alguns artigos que li, por vezes fico com a ideia que prometeu muito para aquilo que está realmente a fazer. Talvez precise de tempo!

Por acaso o McCain é o único que não é hipócrita em relação ao Iraque.

Honra lhe seja feita.

E isso tem sido, porventura, a sua maior força.
O McCain é uma figura simpática ao eleitorado, de modo transversal. Bom comunicador (simpático), herói de guerra e sem papas na língua.

Não é um Republicano típico, mas é a imagem dos futuros republicanos.

Tem há partida 2 problemas. A idade. E as pessoas fazem contas de cabeça e vêm que não têm ali um homem com todas as suas capacidades durante muito tempo, nos típicos 2 mandatos. O outro e o principal, é a colagem que o Obama lhe está a fazer ao que de mal se passou na administração Republicana e que o McCain nesta fase não se pode desmarcar.

Tenho a maior simpatia pelo McCain, mas a mudança que o mundo precisa só pode ser atingida por Obama.

E torço por ele. [;)]

Pelos vistos a Hilary é a potencial vencedora do Kentucky....medo, tenham muito medo.

Basicamente a Hilary é um bush mas mais refinada....

É um fenómeno conhecido... muito basicamente, de uma maneira geral, aquilo que as pessoas realmente querem é diferente daquilo que _dizem que querem_.

Há um conhecido caso de uma marca de automóveis que faz um inquérito aos clientes sobre o carro que gostavam que essa marca comercializasse, características, etc. Do resultado desse inquérito, surgiu um carro que ia ao encontro daquilo que as pessoas diziam que queriam. Foi um flop autentico
[:D] tou a falar de cor, o que eu disse deve estar cheio de imprecisões....

Classe R?

Já agora, tenho um bocado a ideia que se o Obama ganhar os EUA vão-se fechar um pouco ao mundo.

No entanto, seja quem for que ganhe, os lobbies são para ficar.

A nível económico concordo que se tem mostrado uma pessoa com ideias fixas e direccionadas. Quanto ao resto não comento porque não conheço muito bem a realidade. Mas em alguns artigos que li, por vezes fico com a ideia que prometeu muito para aquilo que está realmente a fazer. Talvez precise de tempo!

Socialmente conseguiu muito mais que outro qualquer que lá tenha estado.
Claro que beneficiou da herança de Fernando Henrique Cardoso, que iniciou as reformas necessárias para que ele pudesse fazer boa figura.

Mas globalmente está muito bem cotado junto da população e os empresários gostam da forma liberal como se afirma.
E aprendeu depressa a mexer na economia através de reguladores em vez da intervenção directa do Estado.
Essa forma "ocidental" de gerir os assuntos económicos é muito bem recebida pelas multinacionais e pelos investidores.

A bolsa de S.Paulo tem sido um caso sério de sucesso nos anos dos seus mandatos e a economia apresenta sólido crescimento.
A população por sua vez sente que está a sair da miséria e a tudo isto não é alheio o petróleo e a progressão do Mercosul.
A América Latina está a bombar.
E de uma forma indirecta, o Bush tem ajudado. [:D]

Classe R?

Já agora, tenho um bocado a ideia que se o Obama ganhar os EUA vão-se fechar um pouco ao mundo.

Com qualquer dos candidatos, vão ter que se abrir mais ao Mundo, porque mais self-centered do que já estão é impossível.
A comunidade internacional está a fazer muita força para que ganhe um democrata - pelo menos a Europa em peso conta com isso - com especial ênfase no Obama, por efeito dos media.

E concordo com o Carlos L.: o McCain até pode nem vir a ser um mau presidente, mas tem o ónus de demonstrar que é um republicano diferente de Bush, cuja imagem é tenebrosa aos olhos do Mundo.

Em relação a Obama - a teoria apresentada é a correcta: eu até posso desejar uma coisa diferente, mas a resistência à mudança é inata e na altura decisiva vou escolher aquilo a que estou habituado.

Votar no primeiro presidente negro ou na primeira mulher-presidente até pode ir de encontro ao desejo dos norte-americanos (dos mais novos, porque os mais velhos...), mas se estou a atravessar um crise económica, uma crise social e uma guerra sem fim à vista, é provável que na hora da decisão a escolha evite aventureirismos.
E genericamente os norte-americanos são muito conservadores.

Então significa que nada se decide hoje?
Hoje as coisas ficam clarificadas.

Só ficam decididas quando um deles tiver mais de 2,026 e pelas contas da CNN, Obama tem neste momento 1,929. Sendo quase impossível a H.Clinton conseguir chegar lá, pois as suas vitórias são sempre tangenciais.

Hoje as coisas ficam clarificadas.

Só ficam decididas quando um deles tiver mais de 2,026 e pelas contas da CNN, Obama tem neste momento 1,929. Sendo quase impossível a H.Clinton conseguir chegar lá, pois as suas vitórias são sempre tangenciais.

Pois matematicamente à Hilary era possível vencer, mas na prática é muito difícil.

Classe R?

Vão fechar-se ao mundo? Se o Obama ganhar tenho a certeza que vai limpar a maior parte da merd* que o Bush fez, ou melhor, que quem votou no Bush pela 2ª vez fez... Isto tal como o Clinton fez com o Bush senior.

Os EUA como maior potência mundial que são, têm que dar o exemplo. Na altura do Clinton as relações internacionais dos EUA eram boas e era irreal pensar que podiam entrar em guerra por simples suposições e interesses. Era uma época em que se valorizavam ataques cirúrgicos para acabar com os problemas mais sensíveis e isso resultava. Com o Bush perdeu-se todo o respeito pela governação dos EUA. São vistos como bullies... onde já se viu a maior potência mundial ir para guerra e depois dizer "errar é humano"?! É surreal... se os EUA vão para guerra assim eu imagino o que é que um maníaco como o Bush pode fazer com tanto poder nas mãos nos próximos anos.

Sinceramente penso que tanto a Hillary como o Obama podem ser bons presidentes, embora a Hillary me tenha decepcionado por entrar em politiquices durante a campanha. O Obama manteve a sua classe até agora. Quanto ao McCain... seria um digno sucessor do Bush... mas isso é mau, muito mau...

A caminho da vitória.

With 1,656 pledged delegates, Obama has more than half of the 3,253 total pledged delegates, those allocated according to the results of primaries and caucuses.
However, Obama does not have enough delegates to secure the nomination outright. He has 1,962 delegates, including superdelegates, the elected and party officials -- short of the 2,026 needed to secure the nomination, according to CNN estimates.

Vão fechar-se ao mundo? Se o Obama ganhar tenho a certeza que vai limpar a maior parte da merd* que o Bush fez, ou melhor, que quem votou no Bush pela 2ª vez fez... Isto tal como o Clinton fez com o Bush senior.

Os EUA como maior potência mundial que são, têm que dar o exemplo. Na altura do Clinton as relações internacionais dos EUA eram boas e era irreal pensar que podiam entrar em guerra por simples suposições e interesses. Era uma época em que se valorizavam ataques cirúrgicos para acabar com os problemas mais sensíveis e isso resultava. Com o Bush perdeu-se todo o respeito pela governação dos EUA. São vistos como bullies... onde já se viu a maior potência mundial ir para guerra e depois dizer "errar é humano"?! É surreal... se os EUA vão para guerra assim eu imagino o que é que um maníaco como o Bush pode fazer com tanto poder nas mãos nos próximos anos.

...

Discordo do que referiste aí: os principais erros da presidência do Clinton em termos internacionais foram exactamente esses ataques que se queriam cirúrgicos, mas que de facto foram altamente nefastos (sobretudo os ataques em Cartum...), por errarem por completo. De facto, provou-se que foi graças a esses ataques que o Bin Laden e restante matilha arrancou a sério e obteve grandes apoios logísticos, financeiros e sobretudo políticos.

MIAMI, Florida (CNN) -- Sen. Barack Obama told Florida's Cuban-American community Friday that his Cuba policy would be based on "libertad" and freedom for the island nation's people.
art.obama.miami.ap.jpg
Sen. Barack Obama speaks at a Cuban Independence Day event in Miami, Florida, on Friday.
"My policy toward Cuba will be guided by one word: 'libertad,' " he said, using the Spanish word for liberty at an event celebrating Cuban Independence Day in Miami, Florida.
"The road to freedom for all Cubans must begin with justice for Cuba's political prisoners, the right of free speech, a free press, freedom of assembly, and it must lead to elections that are free and fair," Obama said. "That is my commitment.

Estou a ver os cubanos-americanos a mudar para Obama. [:cool:]

Voltar
Superior