Presidenciais Americanas - Obama eleito

Presidenciais Americanas - Obama eleito

• Barack Obama

Votos: 167 89,3%
  • John McCain

Votos: 13 7,0%
  • Ralph Nader

Votos: 7 3,7%

• Total de eleitores
    187
  • Sondagem encerrada .
Eu votaria no Obama por várias razões... Não vale a pena estar a dizer quais.

Quanto ao McCain tenho duas visões dele: Ou é um sujeito tãoo bonzinho que até parece o senhor padre alí da paróquia ou então é uma raposa velha e velhaca que o que ele quer sei eu bem o que é. Calculista e tal... A mim não me engana.

Última edição:
Eu confesso que ficaria indeciso.

Por um lado o McCain mais experiente, moderado, fiável e, porque não, honesto e realista.

Do outro lado, um encantador de serpentes, o autoproclamado "chave-mestra" para todos os problemas dos EUA, grande orador e movimentador de massas.

Experiente? Sim... e velho e conservador... Moderado? Então não? Quem escolhe a Palin para vice-presidente só pode ser moderado. Fiável? Se votar com Bush em 90% das vezes é ser fiável... então sim, ele é fiável. Quanto ao honesto e realista... sim, até pode ser, mas a verdade é que para quem se afastava do partido republicano bem que se aliou à velha máquina de guerra (e sim, não há melhor palavra que não seja guerra) republicana.

Do outro lado sim, vemos um encantador de serpentes... mas com 2 dedos de testa. E qualquer pessoa sabe do potencial que os EUA têm... e qualquer pessoa sabe que bem motivados, sob alçada de um bom líder, racional e equilibrado, os americanos acabam com a crise em 3 tempos.

Agora digam-me... alguém que considera uma eventual acção militar contra Iraque, Irão ou whatever... pode ser considerado uma pessoa racional e equilibrada?! Se sim.... não acham que há quem ganhe muito à custe de guerras e do petróleo e das armas?

Para mim só há 2 pessoas a considerar: Obama e Nader. Os republicanos são o elo mais fraco e com o tempo, da maneira que não evoluem vão-se extinguir como os dinossauros.

Imagino como seria esta campanha se o Lee Atwater ainda fosse o cerébro por detrás da campanha Rep.
Com um preto a correr pelos Dems...

Votei no Barraka Abanamos

Podia se fazer outra sondagem: quem acha que ele vai ser assassinado?

Última edição:
Agora digam-me... alguém que considera uma eventual acção militar contra Iraque, Irão ou whatever... pode ser considerado uma pessoa racional e equilibrada?! Se sim.... não acham que há quem ganhe muito à custe de guerras e do petróleo e das armas?

Eu, como Europeu, talvez prefira o McCain. Fico dividido.

Em relação à citação, então não foi o Obama que defendeu uma atitude muito mais agressiva para com o Irão. O McCain até veio dizer algo do género: "Não se deve apontar uma arma a uma pessoa se não se está preparado para a matar".

A mim parece-me sensato, racional e coerente.

Em relação à politica fiscal americana, também se percebe quem é o populista e quem é o racional. Mas isso a mim, europeu, pouco me importa.

Ressalvo também a campanha limpa do McCain, boa prova do seu carácter, muito ao contrario de Bush que era do mais baixo nivel possivel (mesmo contra o McCain). Os Republicanos foram mais correctos desta vez e penso que o mérito é do seu candidato.

Última edição:
Votei no Buraka, porque o velho não me convence e a candidata a vice presidente por parte dos Republicanos parece não ter aptências para o cargo que foi nomeada como candidata.

Eu, como Europeu, talvez prefira o McCain. Fico dividido.

Em relação à citação, então não foi o Obama que defendeu uma atitude muito mais agressiva para com o Irão. O McCain até veio dizer algo do género: "Não se deve apontar uma arma a uma pessoa se não se está preparado para a matar".

A mim parece-me sensato, racional e coerente.

Em relação à politica fiscal americana, também se percebe quem é o populista e quem é o racional. Mas isso a mim, europeu, pouco me importa.

Ressalvo também a campanha limpa do McCain, boa prova do seu carácter, muito ao contrario de Bush que era do mais baixo nivel possivel (mesmo contra o McCain). Os Republicanos foram mais correctos desta vez e penso que o mérito é do seu candidato.

Também foi o McCain que disse bomb bomb Iran, fazendo um trocadilho com a música dos Beach boys.

É o que eu digo! Essa raposa não me engana.

Foi apanhar o "podre" do Obama (já que foi algo muito polémico) para se enaltecer. Grande abutre.

Já o irão também prefere o Obama.

Não se pode por as questões entre branco vs preto, bom vs mau, honesto vs desonesto.

As coisas nunca são tão claras, com uma excepção (Socrates Vs Santana).

[:D][:D]

Eu sinto que, para o Mundo, McCain é mais adequado. Mas admito que o Obama é alguém por quem muito facilmente se cria empatia, uma vez que a sua capacidade oratória é algo que, talvez, nunca tenha visto.

Última edição:
Não se pode por as questões entre branco vs preto, bom vs mau, honesto vs desonesto.

Eu sinto que, para o Mundo, McCain é mais adequado. Mas admito que o Obama é alguém por quem muito facilmente se cria empatia, uma vez que a sua capacidade oratória é algo que, talvez, nunca tenha visto.

Nã.. Espera aí.

A analogia Hillary Clinton Vs Sarah Palin não te diz nada? [:D]

Aliás... Tudo o que seja comparado à Sarah...

(Sarah Palin-> Mau; Clinton's -> Bom)

ontem no programa da rtp1 prós e contras alguém disse e muito bem: "são os dois Americanos" , acho que isto diz tdo

o "Barraca Abana" é um "falas mansas" e com isso tem "encantado" as pessoas, parece-me que ele quer fazer parecer as coisas mais simples do que realmente são, mesmo assim já chega de 8 anos de republicanos por isso voto na "Barraca"

Nem aí se pode dizer que as coisas são claras.

Em termos directos, o Sócrates também é um "vendedor de refresco" de primeira, envolvido em assuntos duvidosos... além de agora conhecer várias das suas posições que eu sou contra.

Muito limpa mesmo... começando na Sarah Palin...:sh)

Voltar
Superior