Prestação Social Única

mas esse é o princípio fundamental da esquerda - uns trabalharem para sustentar os que não querem trabalhar.

para isso é que existem sindicatos, greves, e manifs.

completamente de loucos, eu conheço gajos que vieram para cá a ganharem bem sem contribuir 0,01€ a receber dinheiro de abonos e assim

aqui o zé paga 50% e tem direito a ZERO

agora ainda vai ficar mais fácil aparentemente, acho que é altura de abandonar o barco

aposto que o PS vai ganhar as próximas eleições

Screenshot-20260624-192710-Instagram.jpg

Screenshot-20260624-192812-Instagram.jpg

Screenshot-20260624-192741-Instagram.jpg

Screenshot-20260624-192905-Instagram.jpg

.....

É esta atitude que falta a muita gente.

Ficam dependentes das ajudas da família e do estado em vez de se fazerem à vida.

O problema é que muitos fazem-se à vida na empresa do pai, ou com a cunha do amigo da tropa ou com a casa, o carro e a conta bancária oferecida pelos padrinhos.

Isso não é fazer-se à vida. É falta de memória.

Fazer-se à vida é enfrentar dificuldades demasiado cedo por que se ficou sem pai, mãe ou não há irmãos mais velhos pqra assumir responsabilidades, uns porque não podem, outros porque, enfim...

Fazer-se a vida é infelizmente, começar a trabalhar para pagar contas aso 12, 13, 14... é sair do país e ir para meio mundo de distância, é passar noites em claro ou levantar cedo todos os dias.

Fazer-se à vida é pagar contas da casa, pagar os estudos do irmão mais novo até ele acabar os estudos e ter orgulho nisso, como diz o meu irmão, se não fosses tu eu não seria nada na vida e hoje sou um dos melhores médicos na minha área do mundo.

Eu prefiro o modelo de fazer-se à vida do meu irmão, que nunca parou de lutar para ser o melhor, do que o fazer-se a vida que eu tive de passar.

O resto, o resto não serve nem para esfregar chão, não fazem ideia nenhuma de nada, mas acham que fazer-se a vida, é esta ser-lhes servida numa bandeja de prata com luvas brancas.

Quem trabalha e paga impostos pelo rendimento do seu trabalho, tem que suportar estas porcarias todas, tem que comprar casa e pagar ao longo da vida duas casas, uma em juros bancários, tem que pagar IMI, tem que pagar automóvel ou transporte para ir trabalhar, tem que acordar cedo e vergar a mola dezenas de anos, para que alguns não tenham que fazer nada, tenham dinheiro casa grátis, abonos e um par de botas

Já não bastavam os parasitas paridos neste rectângulo, ainda chegam mais párias, aos milhões, para serem explorados e descontarem ninharias, para receberem subsídios e não fazerem nada e muitos para cometerem crimes

Isto já tresanda, o porco encardido com cheiro a caril é suspeito em processos crime e vai para um lugar de destaque, um tacho pago a peso de ouro, longe do Martim Moniz, bem longe

pró ca….. com isto tudo IMG_5740.jpg

O problema é que muitos fazem-se à vida na empresa do pai, ou com a cunha do amigo da tropa ou com a casa, o carro e a conta bancária oferecida pelos padrinhos.

Deixa-te de tretas e retóricas de histórias da carochinha.

Queres ver que não emprego nos fast food desta vida, nos call centers, nas lojas dos centros comerciais, etc etc?

Queres ver que para singrar na vida é também preciso ser filho de empresário?

Vai enganar outro. [:p]

Deixa-te de tretas e retóricas de histórias da carochinha.

Queres ver que não emprego nos fast food desta vida, nos call centers, nas lojas dos centros comerciais, etc etc?

Queres ver que para singrar na vida é também preciso ser filho de empresário?

Vai enganar outro. [:p]

essa personagem tem uma inveja dos "ricos" que é obra [:D]

a energia que gasta a pensar neles, já tinha deixado a FP e emigrava mesmo.

Mais uma vez parece que a montanha (a nossa AR) pariu um rato (porque pouco irá resultar).

Em vez de uns 10-13 subsídios dispersos, irá haver apenas um. E já não é mau!

Muitos trabalhadores da Função Pública terão mais tempo para coçar... para trabalhar sobre outros assuntos!

Não tem problema... o Chega terá 70 deputados nas próximas eleições! Em... 2029/30, esperemos. Não há motivos, hoje, para que seja antes disso!

Deixem lá os homens (e as mulheres! Não me vão ainda acusar de discriminação ou atentado ao género ou sei lá o quê...) enterrarem-se, ou trabalharem!

... De resto, todos nós, os que não são bafejados por vantagens sociais de nascença (e muitos desses também têm ambição e querem demonstrar o seu valor), começamos "a esgravatar" (metaforicamente falando) por algum sítio... vamos à luta para não depender da solidariedade social, como faz qualquer pessoa que se queira útil e que, naturalmente, não tenha uma qualquer enfermidade que, objectivamente, o impeça!

Por isso, e assim muito resumidamente, para responder à tua pergunta, fui contramestre de planificação, servente de pedreiro em várias empresas, servente de ladrilhador, ajudante de soldador e, depois, soldador, trabalhei na recolha de cortiça, fabrico de rolhas e aparas para transformação, fui operário na secção de óleos na Quimigal ainda antes do serviço militar (que naquele tempo ainda era obrigatório)...

Ou seja, fiz-me à vida!...

Depois, bem, depois foi o tempo da valorização e da carreira que acabei por abraçar, na qual perfaço, este ano, 40 anos!​

Bom texto.

Mas não acrescenta nada ao assunto na realidade.

Primeiramente, a procura de trabalho está cada vez mais difícil principalmente para quem não vive em grandes cidades. Passei por isso recentemente e sei bem do que falo. Obras? Está bem. Aviários? Nem isso... Ou tenhas cunhas ou no interior cair em receber subsídios para viver é cada vez mais fácil. Mas é preciso saber dessa realidade para falar, algo que pelos vistos, aqui, não se tem, e acham que se arranja trabalho num estalar de dedos mais que não seja em "acartar baldes de massa" -a realidade é esta: não acontece.

A maioria das pessoas que recebe RSI ou são menores ou idosos perto da reforma que não vão retornar ao trabalho por razões óbvias. A minoria pode ser considerada preguiçosa.

Ou seja, há muita gente que já se fez mais a vida que tu ou outros. E pela idade , recebe subsídios que nem dá para viver condignamente.

Posto isto: se há trabalho para estas pessoas, porque não pagar o SMN e deixarem de receber subsídios. Aliás, se há trabalho porque há se quer está malta está desempregada?

No final do dia, a maioria da malta aqui, tendencialmente vive bem na vida felizmente, e são os primeiros a não se querer ver a voltar para umas obras ou para um aviário depois de, citando-te, abraçar uma carreira de 40 anos. Portanto, um bocado mais de empatia servia bem, Principalmente quando falamos de um problema que envolve uma minoria que pode ser socialmente censurada. Devíamos de lutar por dar dignidade as pessoas, mas não é isso que está medida quer e pelos vistos, quem a apoia.

Last edited:
É esta atitude que falta a muita gente.

Ficam dependentes das ajudas da família e do estado em vez de se fazerem à vida.

Começamos pelos políticos... Tipo aqueles que recebem subsídios de deslocação e vivem "ao lado" do parlamento.

Verdade seja dita, esses fizeram-se bem a vida, custa de demagogia que só quer colocar a população contra populações e chular a malta. Mas o que interessa é um minoria a receber 240€.

Quem trabalha e paga impostos pelo rendimento do seu trabalho, tem que suportar estas porcarias todas, tem que comprar casa e pagar ao longo da vida duas casas, uma em juros bancários, tem que pagar IMI, tem que pagar automóvel ou transporte para ir trabalhar, tem que acordar cedo e vergar a mola dezenas de anos, para que alguns não tenham que fazer nada, tenham dinheiro casa grátis, abonos e um par de botas

Já não bastavam os parasitas paridos neste rectângulo, ainda chegam mais párias, aos milhões, para serem explorados e descontarem ninharias, para receberem subsídios e não fazerem nada e muitos para cometerem crimes

Isto já tresanda, o porco encardido com cheiro a caril é suspeito em processos crime e vai para um lugar de destaque, um tacho pago a peso de ouro, longe do Martim Moniz, bem longe

pró ca….. com isto tudo filedata/fetch?id=14718910&d=1782328062

Acreditar que há imigrantes a vir para cá receber subsídios é o topo da lavagem cerebral. Continuem a papar essa propagandas...

Depois quando emigrantes cheguem autocarros as 6 da manhã para ir vergar a mola enquanto vocês dormem, dizem que o país esta perdido. Está perdido está... Por quem se deixa enganar por Aventuras.

Acreditar que há imigrantes a vir para cá receber subsídios é o topo da lavagem cerebral. Continuem a papar essa propagandas...

Depois quando emigrantes cheguem autocarros as 6 da manhã para ir vergar a mola enquanto vocês dormem, dizem que o país esta perdido. Está perdido está... Por quem se deixa enganar por Aventuras.

Cinquenta e dois anos depois, três bancarrotas de permeio e um número de entradas no país brutal (...), e ainda há quem tente defender esta narrativa mais do que gasta?...

Talvez assim, bem explicadinho, se perceba... Estaremos a "chamar a quarta bancarrota"? Para ficar, afinal já temos experiência e o FMI já está com saudades nossas, para já das nossas reformas que são "um luxo"......

Na invasão que está a acontecer nos últimos dez anos so vejo uma coisa positiva a grande maioria aquando estejam legalizados vão de imediato rumar aos países mais ricos da união europeia apr:)

Na invasão que está a acontecer nos últimos dez anos so vejo uma coisa positiva a grande maioria aquando estejam legalizados vão de imediato rumar aos países mais ricos da união europeia apr:)

eu qualquer dia mando-te uma foto da sala de espera do consulado português em Dublin [:D]

há praí 5% tugas, alguns zucas e o resto são imigrantes de fora da UE que nem português falam [:D]

mas já têm todos CC e passporte tuga, não falha.

eu qualquer dia mando-te uma foto da sala de espera do consulado português em Dublin [:D]

há praí 5% tugas, alguns zucas e o resto são imigrantes de fora da UE que nem português falam [:D]

Mal sabe a malta dos problemas que essa estirpe está a arranjar por essa Europa fora... :sh)[s)]

Eu sei em Zurique é a mesma coisa com os empregados consulares tenho lá amigos a terem que falar inglês não alemão o idioma nativo do cantão mas sim inglês com portugueses com CC (portugues)[:D]

Last edited:
Back