inconstitu
Active member
Se o trabalho dá saúde trabalhem os doentes ! Trabalhar faz calos ! Vale tudo para não fazer nada.
E a tua discordância é?!!!... Alegada falta de empatia? Eu fiz o que me competia ao longo da vida, desde os "tempos livres" até um patamar de relevo, sem pisar ninguém e sempre honrando as origens, o percurso e os outros, outros em prol de quem trabalhei nos últimos 40... Assim os que se acomodam, pesando ao sistema, tivessem de preocupação...Bom texto.
Mas não acrescenta nada ao assunto na realidade.
Primeiramente, a procura de trabalho está cada vez mais difícil principalmente para quem não vive em grandes cidades. Passei por isso recentemente e sei bem do que falo. Obras? Está bem. Aviários? Nem isso... Ou tenhas cunhas ou no interior cair em receber subsídios para viver é cada vez mais fácil. Mas é preciso saber dessa realidade para falar, algo que pelos vistos, aqui, não se tem, e acham que se arranja trabalho num estalar de dedos mais que não seja em "acartar baldes de massa" -a realidade é esta: não acontece.
A maioria das pessoas que recebe RSI ou são menores ou idosos perto da reforma que não vão retornar ao trabalho por razões óbvias. A minoria pode ser considerada preguiçosa.
Ou seja, há muita gente que já se fez mais a vida que tu ou outros. E pela idade , recebe subsídios que nem dá para viver condignamente.
Posto isto: se há trabalho para estas pessoas, porque não pagar o SMN e deixarem de receber subsídios. Aliás, se há trabalho porque há se quer está malta está desempregada?
No final do dia, a maioria da malta aqui, tendencialmente vive bem na vida felizmente, e são os primeiros a não se querer ver a voltar para umas obras ou para um aviário depois de, citando-te, abraçar uma carreira de 40 anos. Portanto, um bocado mais de empatia servia bem, Principalmente quando falamos de um problema que envolve uma minoria que pode ser socialmente censurada. Devíamos de lutar por dar dignidade as pessoas, mas não é isso que está medida quer e pelos vistos, quem a apoia.
Lol.Deixa-te de tretas e retóricas de histórias da carochinha.
Queres ver que não emprego nos fast food desta vida, nos call centers, nas lojas dos centros comerciais, etc etc?
Queres ver que para singrar na vida é também preciso ser filho de empresário?
Vai enganar outro. []
Isso é o total?268€ tomem lá morangos lol a contagem do agregado familiar ainda conta?