Primeiro carro 3500€

nunofrc

New member
Boa tarde a todos,

Ao fim de 1 anito a trabalhar, consegui juntar meia duzia de tostoes para comprar o meu primeiro carro! No entanto, embora perceba minimamente de carros, o melhor é sempre informar me ainda melhor, pelo que decidi vir a este forum.

Tenho cerca de 3500€ no maximo para gastar. De salientar que vou fazer poucos quilometros, talvez 200km por semana, pelo que comprar um diesel nem sei se vale a pena, optando por um a gasolina.

Adoro conduzir.. puxar pelo carro. Tenho o pé pesado :P

Após as minhas pesquisas, aqui vão as minhas sugestões e claro, queria que dessem a vossa opiniao sobre fiabilidade consumo problemas futuros nivel de equipamento.. e recomendar outros

OBRIGADO DESDE JÁ!

FIAT PUNTO 2 geração 1.2

RENAULT clio 2 geração 1.2

PEUGEOT 206 1.4

OPEL corsa C 1.2

SEAT ibiza 6K2, 1.4 ( o meu preferido)

O Almera está a um bom preço; é realmente bastante tentador.

Já agora: ou Portugal tem pouquissímos condutores fumadores, ou muitos mentirosos a vender carros... todos os veículos são de "não fumadores"!

O Almera está a um bom preço; é realmente bastante tentador.

Já agora: ou Portugal tem pouquissímos condutores fumadores, ou muitos mentirosos a vender carros... todos os veículos são de "não fumadores"!

Isso é mentira! Nem é passivel de discussão. Qualquer carro que vejas é de não fumador, até os que têm marcas queimadas nos interiores.

Mais importante que o carro que compres é não o fazeres a olho, uma ressalva muito importante e que pouco vejo lembrada. [;)]

Btw para não dizerem que não respondi ao tópico eu comprava o Sacho Taça. [:p]:D

faltou me dizer k sou do porto :P

honda civic.. ja ouvi falar muito bem dele mas.. de aparencia nao me cativa nada :P

esse polo por acaso tb ja tinha andado a ver.. vale a pena? nao será pouco para um carro tao pesado? problemas conhecidos?

ford focus st.. menino, nem era bom :P

gosto muito mas.. acho k fica fora do orçamento e motor 1.2 deve ser pouco ou seja ias tar sempre a puxar muito pelo mtor o k ia elevar o consumo e o 1.4 deve ser ainda mais caro.. mas gosto!

O motor 1.2 16v 80cv surpreende pela positiva... e então se for montado num punto tem cá uma genica! E não fica fora do orçamento penso eu. O 1.4 descarta pois é fraco e gastador, além de que penso que deu alguns problemas. Já o 1.2 é fiável. Em relação ao ibiza, não comprava um 6k2 com um 1.4, isso não é lá grande coisa.

Fiat Stilo , € 3.500, Cruz De Pau - Amora - Standvirtual

Fiat Stilo 1.2 16V Sport, € 3.500, Albergaria-a-Velha - Standvirtual
Fiat Stilo , € 3.400, Sines - Standvirtual
Peugeot 206 1.6 GTI, € 2.700, Carnaxide - Standvirtual

Algumas opções... Os japoneses também são sempre uma boa aposta, tanto o Almera como o Civic, corollas 1.4 VVTI, se encontrares tinhas aí carro para a vida com um bom andamento e super fiável... eu tenho um e não o troco por nada.

Toyota Corolla G6R, € 3.850, Trofa (EN 14) - Standvirtual
Toyota Corolla 1.4 16V. HATCHBACK, € 3.000, Fafe - Standvirtual
Toyota Corolla 1.4 VVT-I Linea SOL AC-JE-DA, € 2.980, Rio Tinto - Standvirtual

Se vais andar tão pouco, eu ia para o Focus ou o Saxo.

Ambos já podem ser considerados carros de colecção, e estão impecáveis, o Saxo então, apetece ir já lá busca-lo, onde é que agora se encontram Saxos naquele estado? Está um espectáculo.

Voltar
Superior