Primeiro carro ate 5000€

LTiago

New member
Boas, sou novo neste fórum e queria pedir uma opinião, estou em vias de tirar a carta e como tal estou a pensar na compra do meu primeiro carro. O limite financeiro é de 4000/5000€, estava virado para um diesel, mas se aparecer uma boa oportunidade a gasolina também era de considerar.
Agradecia a ajuda
Cumprimentos.

Boas, sou novo neste fórum e queria pedir uma opinião, estou em vias de tirar a carta e como tal estou a pensar na compra do meu primeiro carro. O limite financeiro é de 4000/5000€, estava virado para um diesel, mas se aparecer uma boa oportunidade a gasolina também era de considerar.
Agradecia a ajuda
Cumprimentos.

com a quantidade de posts deste género, sugiro à moderação que inclua nas regras informações base para que os autores deste tipo tópico possam seguir. por exemplo: tipo de utilização (lazer, diária, familiar, etc), combustível pretendido, idade máxima do veículo, estimativa de quilometros anuais, orçamento etc. Portanto LTiago, sem mais informações é difícil de dizer se deves procurar um crx, um clio, smart etc. já agora dá uma vista no www.standvirtual.com e tenta formular uma ideia para depois ser mais facil ajudar

Pretendia um carro de 95 para cima, já consultei o stand virtual e vi alguns modelos que me interessaram, Ibiza td não sei agora referir a cavalagem, mas e a motorização antes de ter saído os tdi ou Gt tdi, o golf 3 tdi 90 CV, Ibiza gt tdi, também sei que os motores aspirados diesel da VW são bons motores. O carro é para ser utilizado para deslocações para a faculdade( Odivelas- monte da Caparica) e para saídas nocturnas e para umas viagens de vez em quando.

Quanto a quilometragem anual, devera ser na casa dos 15000 a 20000km e é uma utilização diária. 5000€ e o limite orçamental mas o ideal era ficar pelos 4000€

ibiza sdi é uma boa opção, mas de preferência 5 lugares, embora comercial não seja totalmente de se deitar fora, quanto a gasolina, tive a dar uma vista de olhos nos clios e encontram-se a bons preços, agora quanto aos consumos e que nao tenho uma minima ideia.

LTiago disse:
ibiza sdi é uma boa opção, mas de preferência 5 lugares, embora comercial não seja totalmente de se deitar fora, quanto a gasolina, tive a dar uma vista de olhos nos clios e encontram-se a bons preços, agora quanto aos consumos e que nao tenho uma minima ideia.

Se nao queres grandes chatisses, faz uma pesquisa por hondas e toyotas a gasolina até esse preço.

É um conselho que aqui no forum damos sempre!!!! Os amantes de alemaes, os amantes de italianos etc...é dos unicos consencos a que chegamos neste forum.

Provas de fiabilidade mais que dadas estão nesses Japoneses.

e bom conselho, ainda não tinha pensado nas marcas japonesas, sei que têm uma grande fiabilidade e resistência. Irei consultar uns modelos e depois exponho as minhas escolhas[;)]

Já estive a consultar alguns modelos japoneses mas apenas toyotas, no que toca a honda penso que o material de manutenção e um bocado difícil de arranjar, consegue-se mas demora alguns dias. Tenho de confessar que revelo ignorância nas marcas japonesas, encontrei no standvirtual vários automóveis, muitos corolas, com motorizações 1.3 e 1.4(ambos gasolina), estes motores consomem muito? e o custo do material de manutenção é caro?

um ils consome uns 6.5-7lts -> 115cvs
um esi uns 7-8 -> 125cvs (para mim o mais equilibrado, hoje talvez compre um ...)
um vti uns 8-10 -> 160cvs

Já estive a consultar alguns modelos japoneses mas apenas toyotas, no que toca a honda penso que o material de manutenção e um bocado difícil de arranjar, consegue-se mas demora alguns dias. Tenho de confessar que revelo ignorância nas marcas japonesas, encontrei no standvirtual vários automóveis, muitos corolas, com motorizações 1.3 e 1.4(ambos gasolina), estes motores consomem muito? e o custo do material de manutenção é caro?

por acaso não e falando de peças novas, peças em segunda mão é a pontapé, vai por exemplo à secção de vendas de um forum da honda e arranjas quase tudo [;)]

No que toca a material de manutenção... quando comprei o meu civic 1.5iLS no inicio do ano, fiz-lhe uma grande revisão, em que troquei correias tensores, termoestato, bomba de água, velas, filtros, etc... e a unica coisa que comprei na marca, foi a junta da tampa das valvulas, que convem mudar quando se muda a correia... foi 12€. No total em peças, n cheguei a gastar 150€, por isso... faz as contas.
Discos e pastilhas, amorteçedores, tb arranjas tudo fora da marca.
E comfirmo os consumos, faço facilmente consumos na ordem dos 6,5L... E se circulares muita vez com velocidades a rondar os 90km/h, ainda te gasta menos que isso.
Quanto a preços, com 5000€ consegues comprar um bom exemplar...

Bom negócio

Obrigado pela ajuda.
No que toca a diesel so vi os 2.0d da toyota e so encontrei comercial[s)].
Alguma dica, como ja disse nao conheço os japoneses, dentro do grupo vag estou bastante a vontade ja que faço uns bescates[;)]
Outro carro que tambem tem um motor que aparentemente dura e dura e os 1.5td da opel, nomeadamente no corsa.
O negocio so sera feito no fim do ano ou principio de 2010

Voltar
Superior