Primeiro carro qual comprar ?

COWIZ

New member
  1. Que tipo de carros gostas? Económicos
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Gosto de Jipes, citadino, Pequeno Familiar.
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Renault, Nissan, Audi, VW, Toyota, Dacia, Mazda, MINI e Skoda
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, alguma
  5. Precisarás de levar carga com frequência? De vez em quando
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Não sei ao certo mas tenciono fazer alguns quilómetros pois quero explorar Portugal :p
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim
  8. Os consumos terão grande importância? Sim
  9. A potência do motor terá grande importância? Alguma
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Nem por isso
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Ronda os 6000€~9000€
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado ano acima de 2000

Faz uma estimativa, nem que seja por alto, dos kms que tencionas fazer e também de tipo de percursos, isso é o que diferencia mais nas viaturas a recomendar

diariamente irei fazer cerca de 30, 40km por dia, fins de semana por volta disso também, mas se quiser fazer viagens as quais tenciono fazer regularmente, alguns 100km ou mais depende do sitio que vá pois tenciono em ir ao gerês ao algarve etc, quanto aos percursos, nacionais, urbanos e auto estrada, sendo urbano o principal mas por ano talvez uns 40 50mil km ?

diariamente irei fazer cerca de 30, 40km por dia, fins de semana por volta disso também, mas se quiser fazer viagens as quais tenciono fazer regularmente, alguns 100km ou mais depende do sitio que vá pois tenciono em ir ao gerês ao algarve etc, quanto aos percursos, nacionais, urbanos e auto estrada, sendo urbano o principal mas por ano talvez uns 40 50mil km ?
És forte em aritmética...[:blush:]

Isso nem 20 mil dá.

Eu não fui claro peço desculpa, eu pretendo fazer viagens entre 100~600km nos fins de semana dependendo do sitio que vou, nas férias que possa ter também tenciono fazer o mesmo só que ainda com mais frequência, diariamente ainda nao tenho certezas absolutas pois não sei se vou mudar de casa ou não mas dos 50km diários a partida não passa. Não sei por ano talvez 30mil km

Existem certamente melhores alternativas em termos de preço, mas para primeiro carro parece-me ser uma boa opção.

Resta aguardar que os restantes membros do fórum deixem ficar as suas sugestões para teres mais por onde escolher.

Já agora, boa sorte com a carta de condução.

[;)]

Existem certamente melhores alternativas em termos de preço, mas para primeiro carro parece-me ser uma boa opção.

Resta aguardar que os restantes membros do fórum deixem ficar as suas sugestões para teres mais por onde escolher.

Já agora, boa sorte com a carta de condução.

[;)]
Vou esperar para ver mais sugestões e obrigado [;)]

Voltar
Superior