Primeiro carro | Que comprar?

Eu lembrei, mas também tive presente o orçamento, a fiabilidade para evitar gastos excessivos nas oficinas e o iuc barato, tudo preocupações do autor do tópico. Quanto ao ter que ser 2.0, não vejo o porquê, o 1.4 embora fraco (90cv) revelou-se bastante fiável.

Corolla ou arranjas o 2.0 D4D ou mais vale estar quieto.

Pode ser fiável - se for bem estimado o que é uma incógnita em usados, mas parece que aqui ninguém se lembrou que estamos a falar em carros com 13+ anos - mas é molengão que dói, o Astra a nível de andamento sempre é um pouco mais vivo.

Tendo em conta que vim de um Fiesta 1.2 de 99 que tinha herdado, o Astra também se torna "aliciante" por causa disso ... Para aqueles dias em que saio de casa com um "bocado de pressa" [:D]

Mais uma vez, obrigado a todas as sugestões ... Vou andar a sondar o mercado durante esta semana para ver o que me aparece ...

Mas não querendo ser "chato", imaginando que eu "perdia a cabeça" e ia atrás de um bichinho a gasolina? As despesas podiam ser um bocado mais altas, mas tendo em conta o numero de kms/manutenção acham que compensava ? E se sim, que recomendavam ?

Tendo em conta que vim de um Fiesta 1.2 de 99 que tinha herdado, o Astra também se torna "aliciante" por causa disso ... Para aqueles dias em que saio de casa com um "bocado de pressa" [:D]

E não podes manter esse fiesta? Tive um e tem manutenção relativamente barata.
Sempre dava para poupares mais dinheiro para um carro que realmente gostasses.

E não podes manter esse fiesta? Tive um e tem manutenção relativamente barata.
Sempre dava para poupares mais dinheiro para um carro que realmente gostasses.

Rebentou o motor no mês passado ... Ja estava na quinta volta do conta Kms ... Achavamos que aquilo era de ferro mas pelos vistos ... Pelo menos nao foi na minha mão que morreu [:D]

[UPDATE]

Depois de andar este ultimo mês indeciso sobre o que comprar, eis que tenho 3 propostas "aliciantes" em cima da mesa:

1º - Astra H de 2005, 1.7 c/ 100cvs - por 5500 (revisão toda feita; distribuição trocada) - com 200 mil kms
2º - Astra H GTC de 2008, 1.7 c/ 125cvs - por volta dos 6000 (revisão feita; distribuição mudada; livro de revisões todo em dia) - com 190 mil kms
3º - Mazda 3 Sport, 1.6 110cv - 5.500 (livro de revisões em dia, sempre feito na marca) - com 160 mil kms

Qual dos 3 acham melhor opção ? Ou se tiverem outras sugestões que andem por ai no mercado ... Estou mesmo inclinado para o GTC, tendo em conta o preço ... Ele pedia 6900 mas vou tentar baixar o maximo que conseguir. Contudo, dizem que estes motores (a versão de 125 cvs) deu muitos "problemas" a nivel de FAP devido à cavalagem ser excessiva para o bloco de motor ... Mas isso foram só opiniões que fui lendo pelo forum.

Acham mais viavel o de 100Cvs ?

Diria que ambos são igualmente fiáveis, mas o Mazda é mais barato e tem menos km. Por preferência pessoal, prefiro o Mazda aos Astra.

Voltar
Superior