Primeiro carro, usado.

Sim irei fazer isso, mas a pessoa é de confiança, conheço ha bastantes anos, e sei perfeitamente que era o carro que a mãe dele conduzia, neste momento ja tem 90anos e deixou de conduzir..

Mas o que me preocupa mais sao os historicos problemas destes motores, problemas de óleo, problemas eléctricos etc..

Sim irei fazer isso, mas a pessoa é de confiança, conheço ha bastantes anos, e sei perfeitamente que era o carro que a mãe dele conduzia, neste momento ja tem 90anos e deixou de conduzir..

Mas o que me preocupa mais sao os historicos problemas destes motores, problemas de óleo, problemas eléctricos etc..

eu já te disse se não queres ter despesas, esquece esse polo, com tanta coisa no mercado boa e fiável, é assim tão difícil arranjar um carro porreiro para as 1ªas voltinhas...

Pessoal surgiu uma oportunidade de um carro que um amigo esta a vender que era da mãe dele, carro de garagem e sempre bem tratado.

Tem apenas 40.000km

É um Vw Polo 1.4i HighLine 75cv de 2002

igual a este Ver anexo 144124

Nao é um carro que me agrade muito, já muito desactualizado e parece-me um carro pouco seguro de conduzir, mas com esta oportunidade é um caso a pensar...

Alguem me sabe dizer como sao os consumos deste motor? Também sei que estes motores tinham problemas no consumo de óleo, mas penso ser só ate aos de 2001, alguem pode confirmar?

Se é de confiança, penso que será uma boa opção.
Tive esse motor num Audi A2 de 2000 e não tenho nada de especial a apontar, vendi à cerca de 2 anos com 110.000kms.

Quanto ao consumo de óleo, o meu gastava cerca de 1 litro em 8.000 kms, não me parece nada preocupante... mas ganharam essa fama [;)]

De confiança é e o carro por fora e interiores esta igual a novo, tem 40.000km, mas o carro tem 16 anos...

Ja agora alguem me sabe dizer se este motor é com corrente ou correia?

certo, mas isso a versão mais recente ja muito mais actual e com todos os extras com um carro hoje tem...

fui ontem ver o carro, sentei-me nele e até gostei da sensação, mas depois há coisas muito desactuais como o travão de mão que parece dos anos 80, o vidro retrovisor é horrivel, os vidros traseiros manuais..

certo, mas isso a versão mais recente ja muito mais actual e com todos os extras com um carro hoje tem...

fui ontem ver o carro, sentei-me nele e até gostei da sensação, mas depois há coisas muito desactuais como o travão de mão que parece dos anos 80, o vidro retrovisor é horrivel, os vidros traseiros manuais..

Não estou a perceber o teu comentário, queres um carro por 3500 euros, actual?! isso não existe, se os carros desvalorizam por algum motivo é, caso contrário ninguém comprava carros novos...

Por quanto tempo pensas ficar com o carro? Porque se for por muito o polo vai te dar chatices, vais ganhar carinho por ele que é normal, mesmo por ser o teu primeiro carro, e vais gastar dinheiro, e não são problemas fáceis, já aqui referiram os problemas.

Se for para andar com ele e daqui a uns meses já tens outra disponibilidade financeira, epa até eu arriscaria...

Que problemas, mais especificamente?

Eu se comprar agora o carro, devo ficar com ele uns bons anos até comprar outro..

Neste fórum há um ódio de morte a tudo o que seja VW, sobretudo Golf e Polo com os motores 1.2 (só Polo) e 1.4. São carros que após 6 meses de uso começam a dar problemas em tudo e ainda mais para além disso, e a partir daí precisam de ir à oficina fazer reparações caras de 15 em 15 dias e meter 5 litros de óleo diariamente.

Por outro lado, todos os restantes carros da produção mundial de há 12-15 anos atrás estão isentos de quaisquer problemas típicos desses carros. O Punto, então, concorre com o Ford Modelo T e VW Carocha como um dos carros mais fiáveis de todos os tempos...

Enfim... Se gostaste desse carro e é de alguém de confiança, faz um check-up geral ao mesmo com um mecânico competente e sério (não um balelas), conduz o carro em todos os tipos de situações (cidade, AE, mau piso) e se te parece tudo bem avança!

E deixa os preconceitos dos antis à porta.

De facto, depois de algumas pesquisas notei um bocado isso, principalmente um grande ódio ao golf 1.4, mas depois vou para a rua e deve ser o carro que mais se vê por aí...:rolleyes:

Bem vou seguir o teu conselho e ver se consigo dar umas voltas nele em diversas situações e pisos.. o carro por fora e interiores esta igual a novo, mas la dentro nunca se sabe o que lá vai.. apesar dos 39.000km já tem 16 anos...

Provavelmente se nao encontrar outro bom negócio nos proximos dias, devo avançar para este polo.

Obrigado.

mais uma opção para as contas... https://www.standvirtual.com/anuncio/fiat-grande-punto-dynamic-ID8L9Wbv.html#3c7dd4eb83

Mais actual e de um segmento acima, mas motor mais fraco.

O meu orçamento vai até aos 5.000€ por isso esta dentro do orçamento

65Cv chegam e sobram para as voltinhas e pelo orçamento acho muito melhor opção que ir para um carro mais velho, e ficas bem servido, o motor é fiável e manutenção barata, não podes pedir mais...

De facto, depois de algumas pesquisas notei um bocado isso, principalmente um grande ódio ao golf 1.4, mas depois vou para a rua e deve ser o carro que mais se vê por aí...:rolleyes:

Bem vou seguir o teu conselho e ver se consigo dar umas voltas nele em diversas situações e pisos.. o carro por fora e interiores esta igual a novo, mas la dentro nunca se sabe o que lá vai.. apesar dos 39.000km já tem 16 anos...

Provavelmente se nao encontrar outro bom negócio nos proximos dias, devo avançar para este polo.

Obrigado.
Mas isso tem razão de ser, porque o 1.4i da VW é, de facto, um cancro. Qualquer mecânico to diz.

Voltar
Superior