Primeiro Carro

RS9

New member
Boas, tenho 19 anos estou agora à procura do meu primeiro emprego e como tal vou comprar o meu primeiro carro, tenho ate 3 mil € para gastar num carro, eu estava a pensar num Renault Clio 1.9D comercial a diesel. O que me dizem? é uma boa escolha? Poucos km por dia, casa trabalho e algumas saídas, poucos km.

se vais fazer poucos km's para que queres um carro a diesel, e ainda por cima ainda nem empregos tens para sustentar o carro, que tras encargos como seguro(dado a seres recem encartado não contes por menos de cerca 400€ ano), IUC imposto automovel, e ainda manutenções num diesel são caras e com 3000€ não vais buscar nada novo nem decente com carradas km's feitos , e que provavelmente estárá a precisar de uma enorme revisão...

se gostas de um clio e vais fazer poucos km's compra um clio a gasolina, e ai já consegues um negocio mais rentavel, manutenção mais em conta, o que é bom para ganhares pratica, mais tarde quando tiveres um emprego estável, e já tenhas a coisa mais organizada e se houver necessidade podes optar por um carro diesel...

touromelga, obrigado pela tua ajuda.
O seguro como é obvio nao vou meter em meu nome senão era um estouro escomunal.
Fiz uma pesquisa e o normal dos renault clios 1.9 d comerciais arranjo entre os 200.000km a 300.000km, e sei que têm motores de guerra (isto pelo que me dizem, tenho um amigo que tem e esta super satisfeito com ele). Não estou muito virado para gasolina pelo preço do combustível.

Tem motores de guerra mas precisam de muitas peças de desgaste.

Não metes o seguro em teu nome? E o carro fica em teu nome? Isso é ilegal.

Não vais para gasolina pelo custos do combustível?

Típico pensamento português.... é verdade que a gasolina te custa 20 centimos a mais, não te gasta 5 litros mas não tens custos elevados na oficina.

O que poupas no diesel gastas na oficina, às vezes bem mais do que o que poupas no combustível e falo por experiência própria.

nao, o seguro e o carro ficam no nome da minha mãe
o tal amigo meu que tem o 1.9d é a diesel e muitos poucos problemas lhe deu o carro, mas reunindo as ajudas vou ver um pouco melhor os a gasolina

Vais poupar na bomba, mas vais depois gastar o que poupaste e bem mais na oficina.

Acho que o melhor no teu caso é um carro a gasolina, mais vale que comprares um diesel com 200.000 ou mais KM.

Dou te o meu exemplo.

Passei de diesel para gasolina.

Nos diesel que tive mudar a distribuição era sempre acima de 500 euros... depois tinha turbos, egr, injectores, etc.

Agora tenho um otto a gasolina, gasta 7 litros em vez de 5, a gasolina custa 20 centimos a mais.

Mas mudei a distribuição, com correias de acessórios, oleo, filtros, etc por 350 euros e não tenho preocupações com facturas altas de oficina.

faço 20 mil kms por ano ou mais e não estou arrependido da troca.

O meu orçamento era bem mais curto que o teu, os diesel que haviam eram todos velhos e com mais de 300 mil kms... sempre comprei uma coisita mais recente.

digam-me as vossas opiniões sobre as seat´s ibiza´s que postei anteriormente e digam-me também outros carros interessantes com o orçamento máximo de 3 mil €

O custo manutenção diesel vs gasolina é o mesmo, com excepção de faps a não ser que apanhes um limão. Primeiro sabe as tuas necessidades, faz conta aos kms anuais e depois decide num carro do segmento B. Se não percebes de autos, leva alguém que perceba da coisa. Um usado nesses preços tem sempre as suas maleitas. Boa sorte

touromelga os 206 também acho interessante, mas estava mais virado para as seat´s ibizas, só não sei se é um carro que começa a dar muitos problemas ou não e se é muito cara a manutenção
trepkos eu não estava a falar do anuncio, estava a falar só da marca e do modelo

com quantos km aconselham a comprar, a partir dos quantos já acham que não vale a pena?

O custo manutenção diesel vs gasolina é o mesmo, com excepção de faps a não ser que apanhes um limão. Primeiro sabe as tuas necessidades, faz conta aos kms anuais e depois decide num carro do segmento B. Se não percebes de autos, leva alguém que perceba da coisa. Um usado nesses preços tem sempre as suas maleitas. Boa sorte
Não, não é o mesmo.

já te foi dito as manutenções a carros a gasolina são muito mais economicas que os diesel e o porque de tal, mas arranjares um seat ibiza com poucos km's esquece lá isso só um achado, pelo que andei a ver anda tudo com mais de 200k km's em cima, já os 206 encontras com cento e tais mil km's o que é mais sensato... o orçamento é curto não podes querer milagres e és recem encartado, agora qualquer coisa serve, mais tarde quanto ganhares para ti pensas numa coisa melhor, agora tens te sugeitar ao que der e vir e não podes pensar muito no assunto...

já te foi dito as manutenções a carros a gasolina são muito mais economicas que os diesel e o porque de tal, mas arranjares um seat ibiza com poucos km's esquece lá isso só um achado, pelo que andei a ver anda tudo com mais de 200k km's em cima, já os 206 encontras com cento e tais mil km's o que é mais sensato... o orçamento é curto não podes querer milagres e és recem encartado, agora qualquer coisa serve, mais tarde quanto ganhares para ti pensas numa coisa melhor, agora tens te sugeitar ao que der e vir e não podes pensar muito no assunto...

la esta era isso que queria saber, 200 km´s para cima já é muito?

Voltar
Superior