Primeiro carro

Nao penses que o diesel vai te beber 5 porque nao vai , vai beber á volta de 8 em cidade !

O melhor é mesmo gasolina com GPL ! Fica muito mais economico que o diesel e fiavel !

Para ti diesel nunca é opção estranho que eu com um focus mk3 1.6 tdci faço 4,7l 100 com 30 a 50% cidade e onde gasto mais é na AE e não em cidade mostra-me um veiculo C a gasolina que seja tão poupado, nem a gpl, não iludas o rapaz.

Eu iria para um dci como indica o jonhdeamon no megane do meu irmão ia a 140/150 na autoestrada e aquilo não passava dos 5/5,5L 100 são sem duvida motores muito económicos

Para ti diesel nunca é opção estranho que eu com um focus mk3 1.6 tdci faço 4,7l 100 com 30 a 50% cidade e onde gasto mais é na AE e não em cidade mostra-me um veiculo C a gasolina que seja tão poupado, nem a gpl, não iludas o rapaz.

É sim opçao e já referi muitas vezes aqui e até aconselhei diesel quando realmente é necessario ! É uma questao de perderes um tempinho e ves isso mesmo .

Pena é que a maioria das pessoas andam fanatico pelo diesel , de tal ordem que mesmo para fazerem 2 kms diarios é diesel sempre .

Desse consumo que relatas , ve-lo na realidade sem CB's á mistura e anda normalmente com o veiculo ! O punto 1.3 multijet com o mesmo andamento diario apenas fazia menos 0.8 que um a gasolina com mais potencia .

E com GPL ... bem se dizes que nao fica mais barato tens mesmo que dedicar te a algum estudo e principalmente experimentares ... Começa pelo preço do GPL !

É sim opçao e já referi muitas vezes aqui e até aconselhei diesel quando realmente é necessario ! É uma questao de perderes um tempinho e ves isso mesmo .

Pena é que a maioria das pessoas andam fanatico pelo diesel , de tal ordem que mesmo para fazerem 2 kms diarios é diesel sempre .

Desse consumo que relatas , ve-lo na realidade sem CB's á mistura e anda normalmente com o veiculo ! O punto 1.3 multijet com o mesmo andamento diario apenas fazia menos 0.8 que um a gasolina com mais potencia .

E com GPL ... bem se dizes que nao fica mais barato tens mesmo que dedicar te a algum estudo e principalmente experimentares ... Começa pelo preço do GPL !

Eu não sou nenhum fanático pelo diesel e se vires nos meus posts vês muitas recomendações a gasolina, no entanto e neste caso o pai compra o carro e ele paga o combustível vires dizer que um carro a gasolina é melhor investimento é atirar areia para os olhos, o meu primeiro carro foi um corsa c 1.3 cdti e fazia médias de 3,3 e não tinha CB ou seja atestava e fazia reste ao conta kms por isso sei o que falo, vejo amigos meus a conduzirem de forma que é só estragar combustível e mesmo assim em puntos e 207 a diesel fazem 6l aos 100 a virem para Lisboa todos os dias, eu sei que se fizessem a mesma condução num carro a gasolina iam para cima de 10 e com gpl 12 para cima à vontade.
Dirigindo-me agora ao membro se queres poupar no combustível vai para diesel a não ser que faças literalmente viagens de 2kms que o motor nem sequer aquece agora de resto poupar 20€ sempre que arestas sabe muito bem na carteira, existem muitos motores diesel que são poupados mexem-se bem e acima de tudo fiáveis, desde os dci, hdi, d4d, crdi vês as especificações e vês se o 0-100 te agradam e em muitos casos podes-te surpreender com carros pequenos mas que se mexem muito bem e ainda te aliviam na carteira.

Última edição:

Em média fazes, 40 % em cidade, e nos restantes 60 fora de cidade tens consumos mais altos do que aqueles 40.
Então quanto gastaria só em cidade ? 3,5 l aos 100 ?

Um segmento C a gasóleo (100% cidade com motores equivalentes) vai andar entre os 6-7, um a gasolina vai andar entre os 8-9. Para fazer 20-25 kms por dia a diferença nao é descomunal

Em média fazes, 40 % em cidade, e nos restantes 60 fora de cidade tens consumos mais altos do que aqueles 40.
Então quanto gastaria só em cidade ? 3,5 l aos 100 ?

Um segmento C a gasóleo (100% cidade com motores equivalentes) vai andar entre os 6-7, um a gasolina vai andar entre os 8-9. Para fazer 20-25 kms por dia a diferença nao é descomunal

Nem as marcas em veículos novos são tão generosas nas diferenças mas tudo bem mesmo que a diferença fosse essa estamos a falar de 350€ não é descomunal para ti, pois 30€ cada vez que se atesta faz muita diferença na carteira. (E a diferença é maior, era bom que fosse só 2L)

Eu não sou nenhum fanático pelo diesel e se vires nos meus posts vês muitas recomendações a gasolina, no entanto e neste caso o pai compra o carro e ele paga o combustível vires dizer que um carro a gasolina é melhor investimento é atirar areia para os olhos, o meu primeiro carro foi um corsa c 1.3 cdti e fazia médias de 3,3 e não tinha CB ou seja atestava e fazia reste ao conta kms por isso sei o que falo, vejo amigos meus a conduzirem de forma que é só estragar combustível e mesmo assim em puntos e 207 a diesel fazem 6l aos 100 a virem para Lisboa todos os dias, eu sei que se fizessem a mesma condução num carro a gasolina iam para cima de 10 e com gpl 12 para cima à vontade.
Dirigindo-me agora ao membro se queres poupar no combustível vai para diesel a não ser que faças literalmente viagens de 2kms que o motor nem sequer aquece agora de resto poupar 20€ sempre que arestas sabe muito bem na carteira, existem muitos motores diesel que são poupados mexem-se bem e acima de tudo fiáveis, desde os dci, hdi, d4d, crdi vês as especificações e vês se o 0-100 te agradam e em muitos casos podes-te surpreender com carros pequenos mas que se mexem muito bem e ainda te aliviam na carteira.

Os valores que mandas de medias sao irreais , nao sei para que a malta adora meter os valores cá para "baixo" para justificar que é bom .

Alias daqui a pouco fazes medias de 2 litros :D

Depois tens de ver outra questao ou nao questao , nos diesel nao é só poupar no gasoleo , depois gastas em reparaçoes de outros componentes existentes no diesel e depois no fim a poupança onde está ?? pois ... As pessoas teem de perceber que nos veiculos a diesel nao existe apenas o preço baixo do combustivel mas tambem outras variaveis passiveis de dar avaria e com custos avultados .

Se queres mesmo poupança nao existe melhor que gasolina atmosferico equipado a GPL ponto ! Depois temos tambem os electricos !

E conseguias isso era a subir... porque a descer, nem venham!

Os valores que mandas de medias sao irreais , nao sei para que a malta adora meter os valores cá para "baixo" para justificar que é bom .

Alias daqui a pouco fazes medias de 2 litros :D

Depois tens de ver outra questao ou nao questao , nos diesel nao é só poupar no gasoleo , depois gastas em reparaçoes de outros componentes existentes no diesel e depois no fim a poupança onde está ?? pois ... As pessoas teem de perceber que nos veiculos a diesel nao existe apenas o preço baixo do combustivel mas tambem outras variaveis passiveis de dar avaria e com custos avultados .

Se queres mesmo poupança nao existe melhor que gasolina atmosferico equipado a GPL ponto ! Depois temos tambem os electricos !

O que vale é que os carros a gasolina nunca dão problemas são umas máquinas de poupança inacreditáveis aliás não percebo porque é que os taxi não são todos movidos a gpl então. Todos os carros dão problemas e o que não falta é motor a diesel que têm grandes reputações o meu irmão teve 1 megane dci e aquilo fez 400.000kms sem problemas! o volvo s40 dos meus pais com 500.000 1.9 diesel da Renault fez-lo com dois turbos. As escolas de condução andaram uma década com yaris d4d só para afundar euros não venhas com histórias da treta.
É verdade que motores a diesel têm componentes mais sofisticados e por isso mais dispendiosos mas de 2003 para a frente já acompanham a vida de um carro.

Última edição:
Para um rapaz jovem e sem um budget abundante, acho muito melhor um carro como o Fiat Grande Punto ou algo do género, tens as versões 1.3 ou 1.6 a gasóleo, que são muito boas e já deram mais que provas de fiabilidade.

São carros divertidos de conduzir e com um look mais "cool". Acabei de vender a minha A4 para comprar um Grande Punto 3p com kit Sport Giugaro, que não só tem 7 anos a menos, como também paga menos imposto (estou fora de PT - passei de 200€ para 65€ anuais), menos seguro, etc etc. E sendo jovem, normalmente nunca há muito orçamento e é sempre bom ter algo que não dá muita despesa.

A não ser que estejas mesmo pronto a investir num carro tipo o série 3/semelhante com uma carrada de anos e a precisar de montes de peças de desgaste e não só, nesse caso, força.

Para fazer quote a isto. Ainda ontem vi uma recem encartada numa serie 3 touring (julgo já ser com o E47), em 4 tentativas de arranque deixou a pobre coitada da carrinha ir abaixo 3 vezes, isto num rotunda, á 4 vez arrancou muito devagarinho e sempre pela direita.

Por isso o conselho que dou a recem encartados (não sei se é o caso do user ou não) e não têm experiência em condução. È, arranjem um baratinho, ganhem "calo", conheçam as manhas da estrada, e por fim experiência.

Ah lembrei-me de outro caso, vizinha minha, carta á poucos anos, 1º carro, 307CC, bem, aquilo com ela não durou 1 ano, espetou-se logo [s)]. Agora anda com um mini a diesel, pelo menos para já ainda não se espetou, mas aquilo ao estacionar é 1m do passeio.

Potente, fiável, económico?

Faz um teste, tenta com o teu budget pesquisar a gasolina, com mais de 100/110 cvs ver o que encontras. E depois compara com os Serie 3 / A3 (atenção, não estou a desvalorizar estes modelos que deram as cartas que deram durante anos).

Até agora o que gostei mais dos que vocês mandaram foi o Alfa Romeo 156 (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Alfa-Romeo/156/1.9-JTD-16V-Distinctive/P8902635/).

Mas, como é óbvio, tenho pesquisado outros...

Como me tinham dito que não era boa ideia ir para o 320d de 150cv, esqueci-me de perguntar o que acham do 320d de 136cv. A diferença de preço desse para o de 150cv ainda é alguma...

Também estive a pesquisar o Audi A3 1.9 TDI de 130cv.

Digam-me o que acham do BMW de 136 cv e do Audi de 130cv, sff.

Também podem mandar outros carros que achem porreiros, eu agradeço!

O 320D de 136cv é mais fiável do que o de 150cv

Não é obrigatório ser diesel, mas é uma preferência enorme. Quer eu ande muito ou pouco, se for a diesel vou sempre poupar mais € em combustível...
Quando eu digo potente vocês devem pensar que eu quero um Ferrari... [:D]
Basta ser um carro potente o suficiente para me divertir, o 320d para mim cumpre essa função.

Vais poupar em combustível, mas tens que ver é se o que poupas anualmente em combustível, não irás gastar em manutenção mais cara em relação a um carro a gasolina... O custo de um carro não é só o combustível... [;)]

Esse será de 90 ou 110cv, este é de 130cv.

E acho esse de 99 barato para o que se vê por aí... deve estar bem rodado...

A potencia não sei, penso que foi comprado novo e sei que nos ultimos anos não andou muito, pois o dono entretanto comprou uma moto e anda quase sempre nela, pois trabalha no centro.

Voltar
Superior