Primeiro carro

Apenas para informação do user;

Eu tive um BMW E46 320D de 136cv, com uso exclusivamente em cidade gastava 7,6 l/100.

PS: Tinha 5 velocidades e das poucas vezes que andava em estrada, nunca senti a falta da 6ª

Lembrei-me agora, e para dar também o meu bitaite...

Se fosse eu, com a tua idade (acho que és novo, na casa dos 20 e tal), era um MX5, sem duvida... tive um, quando tinha 25 anos, não à melhor [;)]

Para fazer quote a isto. Ainda ontem vi uma recem encartada numa serie 3 touring (julgo já ser com o E47), em 4 tentativas de arranque deixou a pobre coitada da carrinha ir abaixo 3 vezes, isto num rotunda, á 4 vez arrancou muito devagarinho e sempre pela direita.

Por isso o conselho que dou a recem encartados (não sei se é o caso do user ou não) e não têm experiência em condução. È, arranjem um baratinho, ganhem "calo", conheçam as manhas da estrada, e por fim experiência.

Ah lembrei-me de outro caso, vizinha minha, carta á poucos anos, 1º carro, 307CC, bem, aquilo com ela não durou 1 ano, espetou-se logo [s)]. Agora anda com um mini a diesel, pelo menos para já ainda não se espetou, mas aquilo ao estacionar é 1m do passeio.

Eu não vou comprar um carro mais baratinho só por ter carta há pouco tempo. O budget que posso usar é até 7000€ e quero aproveitá-lo ao máximo, para não me arrepender mais tarde por ter comprado um carro que não gosto.
Não quer dizer que tenha que gastar exatamente 7000€, pois até posso encontrar um carro que goste a um valor inferior a esse, como é óbvio.

Já agora, ganhar "calo" não será um problema no meu caso. Já conduzi carros com 177, 150 e até com 90 cavalos e não sou daqueles de deixar o carro ir abaixo nem no carro de motor mais fraco (1.5, 90cv, gasolina).
Claro que à primeira vez que se conduz um carro de baixa cilindrada, se for a gasolina é normal deixá-lo ir abaixo, mas apanha-se o ponto de embraiagem como em qualquer carro, só é preciso ser mais "delicado".

Isto tudo para dizer que eu não tenho dificuldade em conduzir nem a fazer pontos de embraiagem, por isso é que escolhi carros como o 320d e o A3 e sei que tenho "punhos" para eles.

Nem as marcas em veículos novos são tão generosas nas diferenças mas tudo bem mesmo que a diferença fosse essa estamos a falar de 350€ não é descomunal para ti, pois 30€ cada vez que se atesta faz muita diferença na carteira. (E a diferença é maior, era bom que fosse só 2L)

Pois faz, mas 350 euros de gasto a mais em combustivel é pouco se poupares 3000 euros na compra, mas não é isto que se esta aqui a discutir, e não quero estragar o post ao user.

E em relação a isso, se quiseres mesmo o 320d, acho que é um bom carro, tens é de ter muita atenção a todos os detalhes na compra. Verifica tudo e se estiver dentro do que procuras e parecer de confiança vai para a frente com isso. Se mudares de opinião, acho que com o mesmo orçamento consegues algo a gasolina mais recente e com menos km's, claro que algo com tanta potencia/consumo vai ser mais complicado

podes optar por alternativas ao bmw como um rover ou um opel omega
teem na mesma motor bmw adaptado pro sistema deles, mas igualmente bom

tenho um serie 5 a fazer media na cidade de 6 litros aos 100, mas la esta, esta afinadinho como eu gosto que esteja, pra banheira que e, considero-o muito economico.

podes optar por alternativas ao bmw como um rover ou um opel omega
teem na mesma motor bmw adaptado pro sistema deles, mas igualmente bom

tenho um serie 5 a fazer media na cidade de 6 litros aos 100, mas la esta, esta afinadinho como eu gosto que esteja, pra banheira que e, considero-o muito economico.

Apenas uma pergunta, o que entendes por o carro estar "afinadinho"?

Voltar
Superior