Primeiro carro

Simas7

New member
Boas. Estou à procura do meu primeiro carro e estiver a ver alguns que me agradam que passo a citar:
Opel Astra 1.3 CDTI 2007 90cv
SEAT Ibiza (qualquer um a partir de 2009
Hyundai i30 1.6 CRDI 2007
Volkswagen polo 1.2 TDI 75cv
​​​​​​​Fiat Bravo MultiJet a diesel
Opel corsa d diesel 2007
As especificações dadas aqui foram com base nos anúncios correspondentes Tenho um orçamento de 6000€ e procuro um carro que seja económico e fiável.
Gostaria de saber a vossa opinião e que outros carros aconselhavam.
​​​​​​​Cumprimentos
​​​​

Desses para já tentava evitar logo o Polo e Astra, pelas motorizações.
Agora, pergunto, quantos km's anuais pensas fazer?
Isto porque motores dessa altura já tem FAP.

Desses para já tentava evitar logo o Polo e Astra, pelas motorizações.
Agora, pergunto, quantos km's anuais pensas fazer?
Isto porque motores dessa altura já tem FAP.

Penso fazer à roda de 18000 km anuais.
O Astra era um dos carros que me agradava mais mas se optasse por uma motorização maior se calhar não?
O Hyundai e o Fiat já pesquisei e não encontro nada a respeito
Um outro carro que também não mencionei era o Astra GTC diesel

Não estou pensando num carro ´´bomba´´ mas sim num carro que dê para andar no dia a dia, confiável e económico.
Claro que também não quero um carro que numa subida a por de primeira para segunda ``morra`` digamos assim

Para esses kms anuais, nesta altura do "campeonato", será melhor a compra de um carro a gasolina mais recente.

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

Outros carros assim com cilindradas mais baixas que sejam bons aconselha algum?
Eu vi um Astra GTC 1.7 com 300000 km não sei se sai em conta comprar com esses km

Última edição:
Este, por exemplo, pode ser porreiro. É um carro ainda económico e compacto mas relativamente espaçoso para o seu segmento.

E já tem a evolução de 95 CV do motor 1.3 JTD, bem mais agradável que a versão de 90 CV. E o mesmo se aplica ao Astra, com quem partilha o mesmo bloco. Ainda assim, sendo o Astra mais pesado, a diferença sente-se no andamento:

https://www.standvirtual.com/anuncio/fiat-punto-evo-1-3-m-jet-sport-download-ID8PowEd.html

Este, por exemplo, pode ser porreiro. É um carro ainda económico e compacto mas relativamente espaçoso para o seu segmento.

E já tem a evolução de 95 CV do motor 1.3 JTD, bem mais agradável que a versão de 90 CV. E o mesmo se aplica ao Astra, com quem partilha o mesmo bloco. Ainda assim, sendo o Astra mais pesado, a diferença sente-se no andamento:

https://www.standvirtual.com/anuncio/fiat-punto-evo-1-3-m-jet-sport-download-ID8PowEd.html

Também vi um desses e até que não desgosto
Ontem fui experimentar esse tal Opel Astra
De um modo geral até que gostei do carro mas senti que o turbo dele demora a desenvolver/"aparecer" mas tirando isso é um carro que até que anda bem para as especificações que tem
​​Sendo que vou um comprar um carro que seja para andar no dia a dia e não para fazer puxansos penso que dá para as minhas necessidades
Ainda queria experimentar o Hyundai i30 que também acho ser um carro interessante não sei se sabe alguma coisa sobre ele.

Os coreanos melhoraram muito a qualidade e fiabilidade nos últimos anos. Há é que ver se, sendo Diesel, qual o tipo de uso que teve, pois os turbodiesel modernos não se dão muito bem com trajectos curtos frequentes.

Os coreanos melhoraram muito a qualidade e fiabilidade nos últimos anos. Há é que ver se, sendo Diesel, qual o tipo de uso que teve, pois os turbodiesel modernos não se dão muito bem com trajectos curtos frequentes.

Ok quando for experimentar hei-de perguntar ao vendedor se teve algum problema com o carro obrigado pelos esclarecimentos

Voltar
Superior