Primeiro Carro

Volodymyr

New member
Olá a todos, sou novo aqui no fórum por isso tenho imensas dúvidas e questões, peço que me avisem se estou a cometer algum erro. Sou um jovem inexperiente neste mundo maravilhoso de veículos e quero muito aprender sobre ele. Gostaria que me ajudassem recomendando carros, vou comprar o meu PRIMEIRO CARRO e estou super ancioso pelo que virá!! Os meus filtros são:
– Budget 2000€ máximo;
– Carro sedan com teto de abir;
– Boas condições gerais com seguros, inspeção, revisões, etc…

Os carros que estive a ver são Hondas Civic/Accord, BMWs E36/46, Audi A4, Mitsubishi Lancer GLX, gostava de saber a vossa opinião sobre modificação deste tipo de carros, exterior (por exemplo spoiler, pintura, faróis) e de mecânica ou não é recomendável modificá-los?

O meu carro de sonho seria um Lancer Evolution mas não sou rico ao ponto de comprar um, queria saber a vossa opinião em relação ao lancer glx 1.3 75cv, é um bom carro? Os arranjos/modificações são caras? Seria possível “transforma-lo” esteticamente parecendo um Evolution ou não vale a pena? Já vi muitos vídeos deste carro a ser modificado e adoro os resultados finais apesar de se demorar um pouco a juntar as peças não me importo pois tenho imenso tempo.

Obrigado pelo tempo que gastaram a ler esta mensagem!

Só tens 2000 e queres isso tudo?

Esquece o modelo A ou B. Usa no máximo 1300/1400 e compra o automóvel menos mau que encontrares.

Guarda o resto para o seguro e eventuais reparações.

tens 2 mil para um carro. neste momento os carro estão ao preço da morte, sejam eles usados cansados e caquéticos, velhos, recentes ou novos. então tem atenção que para um veículo desse tipo tens: IUC, seguro (se for no teu nome e mesmo sendo um básico vai custar-te os olhos da cara anualmente que até vais ter que o dividir em 2 partes pelo menos), tens inspeção que há-de chegar e ainda algumas peças, pneus, cenas elétricas, etc que irão dar de si nos próximos tempos COM TODA A CERTEZA e nem é por mau uso, é mesmo por desgaste e os anos que já devem ter e ainda terás que fazer uma revisão de óleo, filtros e possivelmente de correia, nem que seja passados 2 meses para andares sossegado e saberes o que foi mudado. daí que desses 2000 deves ter uns 500€ de lado para estas primeiras coisas. ou seja, já são só 1500€. podes procurar carros perto dos 2 mil e negociares, mas em princípio não irás baixar muito mais que 250 ou 300€, pelo que serão 1600/1700€ num carro a caminho dos 2 mil antes de negociação.

posto isto, só irás apanhar carros com cerca de 20 anos e possivelmente até mais se fores atrás de modelos específicos. não te vou aconselhar um punto ou algo assim, mas com esse valor não irás encontrar nada de muito potente ou recente. ainda por cima queres alterar um carro velho que daqui a 3, 4, 5 anos pode ir para a sucata por falhar o motor ou teres que meter um motor novo (ou arranjá-lo todo) e gastares mais 300 ou 400€ nele? ou até daqui a 6 meses, sabe-se lá! o tuning (ou xuning) já passou de moda há muito!

compra mas é algo para poderes praticar, algo até bonitinho em termos de design, mas se eu fosse a tua pessoa, na pesquisa que fizer online iria mais por caraterísticas do que por modelo ou marca e via o que aparecia. posto isto, aí sim, viria aqui pedir ajudas sobre dois ou três modelos que gostasses. [;)]

Só tens 2000 paus para um carro e ainda queres tecto de abrir e transformar o carro? Ok...

os 2000€ são só o carro com seguros e etc, o tunning viria depois de 1ano quando juntasse dinheiro, tem vários carros com teto de abrir por este preço, o Lancer glx 1.3 75cv é um exemplo, a cerca deste modelo se fosse para tunning não é recomendável? Se fosse só uma pintura e um spoiler seria desperdício de dinheiro?

o mitsu é um que está no porto? 1750€. por 3000 sem negociar já deves encontrar o seguinte. o problema deve ser arranjar peças aqui, pois é raro ver-se um na estrada.

gastar dinheiro com carros velhos é sempre desperdício de dinheiro.

Acho mesmo que em novos, também... (pode haver exceções, quer em velhos - clássicos - , quer em novos, mas são exceções!)

Quanto a ti Volodymyr​ e conforme já disseram aproveita o que conseguires poupar para as despesas com manutenção, seguro e, já agora, para gasosa para umas voltinhas por cá! E se ainda sobrar, para viajar por outro meio que não o "charuto" (leia-se, para outras paragens e de avião)

Cumps!

Se queres mesmo um Lancer glx 1.3, creio que posso ajudar:

O carro é feio que dói, mas passemos à frente;
É estupidamente baixo, seja na altura ao solo, seja para entrar e sair;
O motor é amorfo, mas para começar chega e sobra e gosta de gasolina;
Com alguma manutenção é bastante fiável e duradouro, aguenta bem GPL e é de corrente;
Ainda há bastantes no mercado e a preços em conta porque é um carro que nunca foi valorizado;
O espaço interior não é mau de todo, tal como a dotação de equipamento nessa versão;
A pintura/verniz resiste mal ao passar dos anos;
Cuidado com o teto de abrir. Pode deixar de funcionar ou, pior ainda, sofrer infiltrações;
Lembro ainda que também existe um versão 1.9 td da mesma altura.

Quanto às alterações, não escrevo nada para não cair na tentação de te ofender...

Algo deste género pode servir-te bem, mas é sempre um risco enorme e não seria a minha escolha::sh)
https://www.olx.pt/d/anuncio/mitsubi...0-IDI4t4n.html

Se queres algo com estilo e por valores próximo do teu orçamento, vê isto:
https://www.facebook.com/marketplac...wse_serp:a62029c0-2465-4385-b951-3bcacc8c1877

Última edição:
Voltar
Superior