[Comparativo] Primeiro carro -

Newcomer

New member
Boas pessoal.

Vou comprar o meu primeiro carro e estou indeciso entre:

Fiat Punto Evo 1.3 M-Jet Dynamic de 2011, 111 545kms a diesel, 85cv. (6750€)

e

Dacia Sandero 1.5 DCI Confort de 2013, 105 147kms a diesel, 90cv. (6990€)

Vai ser o meu primeiro carro e pretendo ficar com ele uns aninhos. Qual deles o melhor no geral?

Desde já agradeço pelas ajudas :)

Questão difícil - estamos a falar de duas vacas sagradas deste fórum. [:p]

Ainda assim, acho que o Sandero ganha esmagadoramente nas "sugestões"! [:D]

Para mim seria o Punto, apesar de, em termos de motor, provavelmente o Sandero ser melhor. O mesmo talvez em espaço.

Eu ia para o Punto, por gosto pessoal.

Atenção que ouvi dizer mal desse motor (1.3 diesel) para pequenos percursos, não sei se será o caso.

Eu só optava pelo Punto, porque o acho mais bonito e com melhores e mais bonitos interiores, mas se calhar o Dácia será uma escolha melhor... racionalmente, pois é mais recente 2 anos e o valor pedido é muito semelhante entre os dois.

Quantos kms pensas fazer anualmente?

Não estou a pensar fazer muitos Kms por ano, trabalho, casa, ginásio e mais uma voltinha ou outra.
O Punto compensa mesmo sendo 2 anos mais velho?

Não estou a pensar fazer muitos Kms por ano, trabalho, casa, ginásio e mais uma voltinha ou outra.
O Punto compensa mesmo sendo 2 anos mais velho?

Se não vais fazer muitos kms por ano e fazes percursos pequenos, não te aconselho um diesel.
Arranjas um carro mais recente e com menos kms pelo mesmo valor, caso seja a gasolina. Penso que é o melhor para ti.

Apenas 2 exemplos

https://www.standvirtual.com/anunci...ral&utm_campaign=search_results_link;promoted

https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punto-1-2-young-2016-IDCV8Gk.html#ac4d8a5b8e

Na minha zona não encontro nada a gasolina que seja mais recente e ao mesmo preço desses dois que citei :/

Se calhar vale a pena fazeres mais uns kms e ires comprar um carro mais adequado aos teus interesses e necessidades.
Eu próprio já fui do Porto a Lisboa, para comprar um carro [;)]

O Punto tem melhores interiores mas o Dacia tem melhor motor, o 1.5 DCI anda mais e gasta menos do que o M-jet, depende daquilo que tu valorizas mais, globalmente o Punto deve ser um pouco melhor mas é mais antigo...experimenta os dois.

Voltar
Superior