Primeiro carro

Por isso é que eu não dava para viver em grandes cidades.

Adoro a minha cidadezinha.

E eu ainda não sei como vou passar os dias no dia em que só poderem circular carros autónomos.

Espero bem que seja só daqui a 70 anos para eu não estar aqui a presenciar esse degredo.

Boa noite.
Eu tirei a carta há pouco tempo. Gostaria de saber a vossa opinião na escolha do meu primeiro carro.
Estou indeciso entre um Volkswagen Polo 1.2 (a partir de 2002) e um Ford Fiesta 1.25 (também a partir de 2002). Escolhi estes dois carros porque, são os que eu mais gosto esteticamente. Qual é, na vossa opinião, o mais fiável?
Eu vou andar pela cidade e não vou andar em grandes velocidades.
Obrigado.

Como já te foi referido e atendendo aos anos, é encontrar uma viatura que possa estar em melhor estado possivel.

É claro que poderás optar por este ou aquele modelo... mas dentro desse modelo, sempre atento ao estado mecanico/funcional acima de tudo e depois o resto se puder ser.

Porque claro está... os anos estão lá e o desleixo ou não, dos anteriores donos, também poderão lá estar, como tal.

Mais um aqui que gosta de conduzir... [;)]

Eu chego ao ridículo de fazer uns 100 a 200km por depósito só às voltinhas. São os meus momentos que reposição do equilíbrio emocional.
Mesmo tendo 2 carros em casa nenhum deles faz menos de 20k kms por ano. Vai um bom orçamento mensal para gasosa. [:D]

Quem não faz 500 km para ir tomar um café em Salamanca... realmente só tem juízo! Porque nem em Itália há café como o nosso Delta!

Olha... eu vou escusar-me de ir aos sites que têm carros com km reais... Já disse os que faço... sempre trabalhei em companhias com carros de renting, a malta nunca fazia menos de 60k km/ano e eu, como era o gestor de frota, para além das minhas funções normais... lá ia gerindo a porr@ dos carros e ia trocando dos que andavam mais para os que andavam menos e para ver porque alguns carros iguais gastavam mais gasóleo e turbos e injectores do que outros...

Quem acreditar nos milagres... há uns ali em Fátima. Mas não é todos os séculos! [:D]

Oh amigo DF12, desculpa lá o offtopic mas quem me dera que andasses nesta onda!

Mas quem raio compra um BM, mais caro que os tomates!!!, para andar 3 mil km/ano? Mas brinquemos ou quê? E este até é um vendedor dos menos aldrabões... Mas que andou o carro a fazer durante 3 anos?

Bateu forte e feio e demorou 2 anos a reconstruir? Acho que nem nós, portugueses, somos tão maus profissionais a reparar carros!

De facto o carro parece irrepreensível. E eu nem gosto nada de carrinhas da série 3 com caixa auto e acabamento de luxo... mas... 6 mil km? Por 23k€? Pá... Por 22 compra-se um XE de 2018 com os 23 mil km normais... martelados mas a gente come-os melhor...

https://www.autoscout24.com/offers/...76635bc-d525-4166-80a2-ec315430c40b?cldtidx=1

Mas até eu fico na dúvida! :)

Ora essa. O fórum é para isto mesmo. Podemos trocar vários pontos de vista.
Obrigado a todos pelas opiniões. Neste momento, estou inclinado para o Ford. Agora vou fazer uma pesquisa de mercado e depois decidirei.

Ora essa. O fórum é para isto mesmo. Podemos trocar vários pontos de vista.
Obrigado a todos pelas opiniões. Neste momento, estou inclinado para o Ford. Agora vou fazer uma pesquisa de mercado e depois decidirei.

O fiesta sendo o mk6 vais bem servido e é um projecto completamente diferente do anterior mk4 de 96 98.

O fiesta é superior ao polo dessa mesma altura.

O motor não há muito a dizer, é dos melhores 1.2 atmosféricos existentes no mercado na época a par com o 1.2 da Fiat.

Tenho cá um 1.25 de 96 com 82cvs a bater nos 400 mil kms

Voltar
Superior