Primeiro carro

Nok12

New member
Boa tarde.
Espero que esteja tudo bem convosco.
Eu tirei a carta à pouco tempo. Agora pretendo comprar o meu primeiro carro.
Estou indeciso entre um Ford Fiesta 1.25 (a partir de 2002) e um Seat Ibiza 1.2 (também a partir de 2002).
O meu orçamento máximo é de 5000€.
Entre os dois, que eu referi, qual é para vós o que tem melhor condução? E fiabilidade?
O carro é para ser usado na cidade. Acho que um a gasolina que compensa.
Obrigado.

Ford Fiesta um dos melhores, seat Ibiza 1.2 um dos piores. Se não o pior dos modelos lançados, nesse conjunto. É só a minha opinião claro.

Boa tarde.
Espero que esteja tudo bem convosco.
Eu tirei a carta à pouco tempo. Agora pretendo comprar o meu primeiro carro.
Estou indeciso entre um Ford Fiesta 1.25 (a partir de 2002) e um Seat Ibiza 1.2 (também a partir de 2002).
O meu orçamento máximo é de 5000€.
Entre os dois, que eu referi, qual é para vós o que tem melhor condução? E fiabilidade?
O carro é para ser usado na cidade. Acho que um a gasolina que compensa.
Obrigado.

já se arranja carros >2010 e com 60-70-80.000kms
a gasolina por +/ 5.000€-5.500€
sugiro um mais recente com +/- esses kms e em teoria durante 2-3 anos nao deverá dar problemas

a maioria destes pequenos carros antes dos 100.000-120.000 não dão quase problemas

E por vezes vale mais investir +500€agora
Do que todos os meses 100 ou 200eur em despesas extra

Última edição:
são carros a caminho dos 20 anos. arranjas carros bem mais recentes, com 10 a 12 anos, dependendo se queres algo prático e poupado ou com mais cilindrada, que por vezes até joga a favor do comprador, pois todos pensam que vai gastar enormidades e não é bem assim. dessas alturas descarta tudo o que for grupo vw com o 1.2 e 1.4 e fiats não vás para os mais antigos, procura os mais recentes possível. aconselho motores ford, psa, porventura italianos se forem mais recentes ou com menos kms.

Obrigado pelas sugestões.
Eu estou inclinado para os dois carros, que referi, porque são os que mais gosto.
Entretanto, andei a pesquisar e reparei que, aqui no site, o Motorguia classificou o Seat Ibiza com 6,9 e o Ford Fiesta com 6,6. Podem-me dizer, por favor, se estes dados são fidedignos?
Links: [FONT=Verdana,Arial,Tahoma,Calibri,Geneva,sans-serif]https://motorguia.net/2020/03/05/seat-ibiza-2002-2008 e [FONT=Verdana,Arial,Tahoma,Calibri,Geneva,sans-serif]https://motorguia.net/2018/08/28/ford-fiesta-2002-a-2008/
Obrigado.[/FONT]
[/FONT]

Nem me vou dar ao trabalho de ver essa classificação, como disseram mais acima o Fiesta é muito melhor, para mim é um dos melhores do segmento e o Clio também, retira o Ibiza e coloca o Clio, se não gostares compra o Fiesta que vais muito bem servido.

Cumps

Voltar
Superior